segunda-feira, 31 de março de 2014

NA SEMANA QUE CHEGA ...

      Mais uma semana chegou e com ela que marca o final de um mês e o começo de outro é claro que surgem novas chances de realizarmos nossos sonhos .

     Que tenhamos saúde , sorte , fé , amor e paz !!!

    Uma boa semana para todos nós !!

sexta-feira, 28 de março de 2014

NESSE FINAL DE SEMANA ...

     Todos os dias são de lutas e glórias , risos e lágrimas , sonhos e realizações , chegadas e partidas e tudo isso faz com que possamos estar em constante mutação diante nós mesmos e o universo .

     Então que tal aproveitarmos esse final de semana que começa ( graças a Deus ) e pensarmos um pouco em tudo aquilo que podemos mudar para melhorar nossa vida , nossa saúde e nossa convivência com quem nos cerca ?!

       UM FINAL DE SEMANA  DE SAÚDE , PAZ , AMOR , SORTE , FÉ E MUITAS ALEGRIAS PARA TODOS NÓS .

quinta-feira, 27 de março de 2014

TRABALHO NOTURNO E RISCOS PARA A SAÚDE .

        A noite foi feita para dormir e descansar , mas muitas pessoas trabalham nesse horário e acabam colocando em risco á saúde .


       A OMS - Organização Mundial de Saúde divulgou um estudo em que atualmente 20% das populações dos países desenvolvidos desenvolvem trabalhos no período noturno , afinal nos grandes centros é cada vez maior a existência de postos de gasolina , supermercados e lojas de conveniência que abrem durante as 24 horas do dia .

   Sem falar nos profissionais da área de saúde e de segurança pública que por força da profissão e não por opção , trabalham durante a noite .

   As mudanças do relógio biológico promovidas pela mudança de horário trazem risco sérios a saúde e de acordo com a OMS um estudo realizado com enfermeiras e aeromoças comprovou que a chance de desenvolver câncer de mama é grande entre essas profissionais , além de uma diminuição da imunidade e de alterações no ritmo cardíaco .

   Para pesquisadores americanos o trabalho noturno é responsável pelo desenvolvimento de sérios problemas de visão que podem evoluir para a cegueira do trabalhador noturno .

    Os dados obtidos pelos pesquisadores espanhóis são alarmantes  e dão conta de que os profissionais que atuam no turno da noite perdem cinco anos de vida para cada quinze anos trabalhados , além se apresentarem 40% de chance de problemas cardiovasculares , neuropsicológicos e digestivos .

    Outro dado que também chama a atenção é quanto aos divórcios que acontecem três vezes mais do que entre os profissionais diurnos

      Uma pena !

quarta-feira, 26 de março de 2014

LINDO DEMAIS !

        Vi a imagem e me lembrei de um trecho da música Primeiros Erros  do Capital Inicial : " ... meu caminho não é de ninguém e eu nem vejo meus passos no chão ... se você não me entende não vê e se não me vê não entende ".

       Mas a vida me faz querer virar sol todos os dias e clarear as dores , amarguras e momentos nublados .

      A vontade é de estar entre as alegres e até nostálgicas folhas que se deixam embalar ao bel sabor do vento .

     Que imagem linda e refrescante para o corpo e principalmente para a alma .

                               

terça-feira, 25 de março de 2014

QUER EMAGRECER ? MASTIGUE DEVAGAR .

            A correria em que vivemos para cumprir á risca o horário imposto pelos ponteiros e agendas , acaba muitas vezes tirando de nós um dos momentos mais importantes do dia : o horário das refeições junto com a família .


       Muitas vezes , nem vamos á casa almoçar , fazemos um lanche ou " engolimos " o que aparecer pela frente , não é assim ?

      Pois é importante saber que o ato de nos alimentarmos bem , de maneira correta e de preferência junto aos nossos familiares é para lá de saudável.

     E ainda por cima , quer emagrecer ?

    Então , comece a mastigar bem devagar os alimentos , quem come depressa não dá tempo ao cérebro de acionar os mecanismos de saciedade e com isso não nos sentimos satisfeitos e acabamos consumindo mais calorias .

   Normalmente entre os 15 ou 20 minutos inicias da refeição o nosso organismo começa a se sentir satisfeito e consequentemente começamos a nos sentir mais saciados .

  Então , apesar da correria , vamos tentar comer devagar , mastigar bastante e saborear a comida , além de curtir nossa família .

  Ficaremos mais magros e mais felizes .

segunda-feira, 24 de março de 2014

ESSA SEMANA PROMETE !!!!

       Estamos começando uma nova semana e certamente ela vem cheia de possibilidades .

      As oportunidades são muitas de termos felicidade e realizações .

     Que tenhamos uma semana iluminada , cheia de paz , saúde , amor , sorte e fé .

     Uma feliz semana para todos nós .

sexta-feira, 21 de março de 2014

ABAIXO A DISCRIMINAÇÃO !!!!

         O que pode existir mais cruel do que a violência ? E quero falar da violência em todos os aspectos , física , psicológica , emocional ... seja como for .

    E infelizmente estamos vivendo em uma época onde ainda existe ( e muito ) a violência que se chama discriminação , seja ela racial , sexual , religiosa , ou tenha o aspecto e nome que tiver mas sempre será discriminação .

     E hoje comemoramos , ou pelo menos nos lembramos do Dia Internacional Contra a Discriminação Racial .

  Quem sabe não exista oportunidade de algumas pessoas pensarem nas outras como filhas do mesmo Criador , como irmãos , com sentimentos , lutas , conquistas , dores e alegrias semelhantes a todos ...

 Que bom seria se a discriminação tivesse fim e todos entendessem que a cor da pele jamais será capaz de " manchar " a alma .

quinta-feira, 20 de março de 2014

OUTONO , ENFIM !!!!

        Sim , parece que foi ontem que começou mais um ano e cá estamos em pleno outono .


      O verão passou quente , colorido e rápido e agora estamos nos preparando para uma estação digamos  mais madura .

    Sempre comparo as estações do ano as estações de nossas vidas , sendo assim é claro que o verão é adolescente / jovem , o inverno sóbrio / silente , a primavera jovem senhora com aromas /cores a encantar e ele o outono na verdade nada mais me parece ser do que a meia idade .

   Sim , a idade do amadurecimento da preparação , meio que assim : descansamos do verão , nos preparamos para o inverno e chegamos " quase ilesos " a primavera .

 Então , que venha bem doce e suave a estação da transformação da natureza e das almas , que tenhamos conforto em seu clima ameno , dias lindos de céu claro e noites bem frescas .

 Que o outono chegue e nos ajude a fazer uma reciclagem , uma faxina interna que nos deixará mais preparados para as demais estações do ano .

  Um feliz outono , com muita saúde , paz , sorte , amor e fé para todos nós !!!

  Que venha o outono  e seja muito bem vindo !

quarta-feira, 19 de março de 2014

CUIDE BEM DO SEU AMOR !!!

      " QUANDO ENCONTRAR ALGUÉM E ESSE ALGUÉM  FIZER SEU CORAÇÃO PARAR DE FUNCIONAR POR ALGUNS SEGUNDOS , PRESTE ATENÇÃO : PODE SER A PESSOA MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA ". - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE .

     PORTANTO , CUIDE MUITO BEM DE SEU AMOR E ESTEJA ATENTO AOS PEQUENOS GRANDES DETALHES DA VIDA .


segunda-feira, 17 de março de 2014

CHOQUE X BELEZA ?!!!

      Após receberem uma descarga de neuroestimulação ou pequenos choques no cérebro voluntários que participaram de uma pesquisas mudaram de opinião sobre a beleza das pessoas .

    A pesquisa foi realizada da seguinte forma : os cientistas mostraram aos voluntários 140 rostos e os pediram para classificá los em relação a beleza .

  Depois da neuroestimulação os voluntários reavaliaram as mesmas fotos e acharam as pessoas retratadas mais bonitas .

   Conclusão : o choque afeta o mesencéfalo que é a área do cérebro relacionada á percepção da beleza .

  Ou seja não existe ninguém feio , o que falta é um choque .

sexta-feira, 14 de março de 2014

DIA DA POESIA ... DELÍCIA !!!

              Dizem que a poesia retrata a alma do mundo , é uma espécie de comunhão entre o homem e seus sentimentos de amor , dor , alegria , solidão , tristeza , perdas e ganhos .

           E como sou apaixonada por poesia , hoje estou em " estado de graça " , afinal é o Dia Nacional da Poesia .

       Então , que os sentimentos comecem a fluir e as palavras se formem no papel ou para quem é mais moderno ... nas telas do computador , tablet , laptop ... , enfim... que seja feita poesia .

    Que seja escrita / lida /composta / cantada /ouvida e sentida a poesia !!!

      Um feliz dia a todos os poetas e em especial aos companheiros de " escrivaninha " lá do Recanto das Letras .


quinta-feira, 13 de março de 2014

CAMELO E VÍRUS LETAL .

         Os camelos fazem parte da cultura oriental , do turismo e não há quem visite as terras arenosas " do  lado de lá " que não queira tirar uma foto ou dar uma voltinha em um deles .


     O problema é que algumas pessoas consomem a carne o o leite dos camelos e isso pode ser fatal , pois os camelos podem transmitir o vírus CoV , de acordo com cientista holandeses o que faz com desenvolvam uma doença fatal conhecida como MERS .

   Em 2012 a MERS - Síndrome Respiratória do Oriente Médio , infectou 94 pessoas e levou metade delas a morte .

   Ou seja , que tal conhecer os camelos , fotografar e dar uma voltinha apenas .

quarta-feira, 12 de março de 2014

JÓIAS ESPACIAIS ?!!!!

        Os cientistas da Universidade de Catar analisaram pedaços de jóias usadas pelos egípcios e descobriram que as mesmas foram confeccionadas com uma pequena quantidade de germânio , presente no chamado aço meteorítico .


   Ou seja há 5 mil anos os egípcios aproveitavam o que caia do céu e transformavam em belas e valiosas joias .

    A inteligência e a criatividade se destacaram desde sempre e até hoje as joias ainda são consideradas de uma beleza ímpar e com grande valor comercial .

  Digamos que era uma espécie de reciclagem celeste .

  E nos dias atuais essas joias ainda inspiram os designs com braceletes e maxi colares .

terça-feira, 11 de março de 2014

CÂNCER ANALISADO EM TEMPO REAL .

                 Um bisturi elétrico é capaz de analisar câncer em tempo real , durante a cirurgia .

                 O equipamento foi desenvolvido por pesquisadores da Hungria e é capaz de distinguir se as células do paciente são cancerosas ou não e com isso ajuda os médicos a cortar somente a área necessária para eliminar a doença , nem mais nem menos do que é preciso .


            Na prática funciona da seguinte maneira : o médico corta o tumor e o bisturi queima ( cauteriza ) o tecido acometido pelo câncer .

         Durante o processo de cauterização a fumaça eliminada é analisada em tempo real por um sensor que sinaliza se o tecido é canceroso ou sadio .

       A enorme vantagem desse equipamento está nele ajudar o médico a realizar a cirurgia de forma precisa e com mais segurança .

        Viva a tecnologia !!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER !!!!

           Nem precisamos falar da importância das mulheres na vida de todos , afinal sem elas não teríamos mães , avós , irmãs , esposas , filhas .


      Nosso papel na sociedade vem se modificando com o passar dos anos e de pacatas donas de casa , muitas de nós nos transformamos na provedora da família .

   Somos muitas em apenas um corpo , afinal somos filhas , mães , esposas , amigas , donas de casa , profissionais e dai nos tarefas que cumprimos todas .

   Enfim , a todas nós que já fomos consideradas o " sexo frágil" , um dia de festa , alegrias , saúde e paz !

  Afinal , nós merecemos .

sexta-feira, 7 de março de 2014

DOIS ANOS !!!

             Esse humilde blog está completando dois anos de existência e me sinto satisfeita com o retorno que recebo : as visitas de vocês meus amigos queridos .

            Não criei esse espaço para ganhar dinheiro , apenas para postar matérias e temas que me chamam a atenção como jornalista , enfermeira e cidadã .

         Infelizmente nesses dois anos , as notícias nem sempre foram boas ...

        Mas foram matérias descontraídas , sérias , tristes , alegres , enfim ... reflexos da vida cotidiana .

      Então a todos vocês que estão diariamente comigo aqui no blog , meu muito obrigada .

     Saúde , sorte , paz , amor e alegrias para todos nós .

   

quinta-feira, 6 de março de 2014

QUE VENHA MARÇO !!!

          Agora é definitivo , estamos realmente começando o ano de 2014 .


        Faltam poucos dias para o fim do verão e diga-se de passagem isso não significa em absoluto o fim do calor que está nos consumindo .

      O carnaval se foi , as cinzas também e já estamos na quaresma rumo a Páscoa .

     Então que tenhamos um mês cheio de paz , saúde , sorte e alegrias .

    Que venha março e traga com ele muitas coisas boas como o nosso dia internacional da mulher , do sogro , da água , da juventude , do circo e muitos outros eventos a serem lembrados .

    Venha março e seja repleto de alegrias , trabalho e fé .

   Um feliz mês para todos nós
!