sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

HOJE É O DIA DA RESSACA !!!

     Não eu não bebi ontem para estar daquele jeito torto não .

    Acontece que hoje é comemorado o Dia Mundial da Ressaca , não existe nenhuma explicação para a data , eu acredito que aqui no Brasil , por ser o último dia de fevereiro e consequentemente das férias e coincidir com o  começo " oficial " do ano , ele tenha surgido .

   Mas esse ano , eu acho que a data vai se prolongar para muitas pessoas , afinal  hoje é sexta-feira e ainda por cima está começando um mega feriadão de carnaval .

    Então , que seja um feliz dia da ressaca para todos , se é que isso é possível !!!

 Para ajudar a curar beba muito líquido , sucos e água , se alimente balanceadamente e permaneça distante das bebidas alcoólicas .

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

JÁ É CARNAVAL !!!!

   
        Não tem mais jeito , mesmo quem não gosta de folia tem que admitir : o carnaval já chegou .


       Os blocos estão pelas ruas desde o dia 20 - quinta feira da semana passada , quando o Boi Papo Quente levou dezenas de foliões ás ruas no Parque Dom Bosco , depois teve a tradicional Batalha de Confetes , o Bloco Esquenta mas não Ferve no Turf Clube e assim por diante .

     E desde então muitos foliões estão colocando " o bloco na rua " e aproveitando o período de reinado do Momo .

    Sinto saudades dos antigos carnavais , dos bailes de salão com marchinhas e sambas enredo campeões , das fantasias e blocos de amigos pelas tardes de Grussaí e Atafona , de uma folia mais amena e nem por isso menos intensa .

    Hoje os  ( pavorosos ) carros de som incomodam com seus funks cheios de palavrões em decibéis insuportáveis pelas ruas da cidade ou das praias .

    Uma pena , mas o que nos resta é aproveitar esse pré carnaval imediato e tentar encontrar nos blocos traços do passado , hoje tem a Banda Carmem Miranda em Guarús e amanhã o Boi Capeta , ou seja opções não faltam .

    Vamos entrar no clima , escolher o bloco e aproveitar , com muito cuidado pois balas perdidas e roubos estão por todos os lados , mas ... " é carnaval  é folia e nesse dia ninguém chora " !

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

REVERTER O ENVELHECIMENTO PELA DIETA ??!

                   Quem de nós não gostaria de poder inverter o relógio biológico e ficar mais jovem ?

                Enquanto a tal " fonte da juventude " não é realmente descoberta existe uma esperança que chega diretamente da Califórnia onde uma equipe do Instituto de Pesquisa em Medicina Preventiva .


           A equipe acompanhou dez idosos submetidos a uma dieta controlada com apenas 10 % de gordura e rica em alimentos super saudáveis como verduras , legumes e grãos integrais além de exercícios diários e o resultado mostrou que os Telômeros que são estruturas responsáveis pela multiplicação celular ,e que quando param de funcionar direito ocorre o envelhecimento e a morte , se tornaram capazes de voltar a crescer em até 10 % , quando normalmente cresceriam apenas 3 % .

           Ou seja  os resultados  mostraram que realmente uma dieta saudável é capaz de nos ajudar a ficarmos mais jovens e além do mais manter hábitos saudáveis só traz benefícios ao organismo e melhora a qualidade de vida .

          Não custa nada tentar !!
         

   

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PARA ( RE ) COMEÇAR !!!

           Lembrando uma música do Frejat que eu amo , Amor pra recomeçar , encontrei essa imagem na página de Apaixonados pela Lua e vim partilhar com vocês .

         A música fala de que quantas vezes nos cansamos , rimos em desespero , choramos por muito tempo e precisamos aprender sempre a recomeçar .

       Algo assim " ... desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado , ainda exista amor pra recomeçar " .

     Que sempre tenhamos amor e forças para recomeços .

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

QUER EMAGRECER ? COMA PIMENTA .

       Elas são de várias espécies , umas mais suaves outras com sabor intenso , grandes ou pequenas , verdes, vermelhas ou amarelas , não importa as pimentas fazem parte da culinária brasileira .


    A pimenta geralmente gera opiniões diversas enquanto para uns é indispensável para dar um toque  "ardido " a comida , outros não querem nem saber dela .

       Mas a pimenta possui capsiacina a responsável por causar a ardência e o sabor mais picante e que ajuda a acelerar o metabolismo e claro a emagrecer .

     Estudos comprovaram que o consumo de cerca de 3 g diárias de pimenta aumenta o metabolismo em até 20 %  , daí então a razão para esse alimento termogênico ajudar no emagrecimento .

    Vamos combinar que uma pitada que seja de pimenta realça e muito o sabor da comida .

    Sou suspeita pois amo pimenta .

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SEMPRE DIGO SIM Á VIDA !!!

            Mesmo que chova e as tempestades de lágrimas invadam rapidamente minha vida alagando e quase desabrigando momentaneamente minha alma , eu não desisto jamais de dizer sempre sim á vida !!!

            Afinal a vida é uma linda benção de Deus !!!

          Um final de semana repleto de saúde , paz , sorte e alegrias para todos nós .
      

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DIAGNÓSTICO PRECOCE É MELHOR ARMA CONTRA CÂNCER .

 
       O CÂNCER É UMA DOENÇA ANTIGA E CERCADA DE PRECONCEITOS E MEDOS , MAS SE DIAGNOSTICADA E TRATADA PODE SER CURADA .

      EM UMA CONVERSA COMIGO NO PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE O MÉDICO ONCOLOGISTA FREDERICO BARBOSA , ESCLARECE DÚVIDAS , FALA SOBRE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER .

       O PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE É TRANSMITIDO PELA TV LITORAL - CANAL 23 VIACABO E TV GOITACÁ - CANAL 7 VERTV .

          VALE Á PENA CONFERIR !

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MÉDICO INTENSIVISTA FALA SOBRE TRATAMENTO EM CTIS.

       
      EM ENTREVISTA AO PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE , O MÉDICO INTENSIVISTA ALEXANDRE AGUIAR , CHEFE DO CTI DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO , EXPLICA AS ATRIBUIÇÕES , RESPONSABILIDADES E DIFICULDADES  DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM PACIENTES CRÍTICOS .

      O PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE É TRANSMITIDO PELA TV LITORAL - CANAL 23  VIACABO E TAMBÉM PELA TV GOITACÁ - CANAL 7 VERTV .

          VALE Á PENA DAR UMA CONFERIDA .

POR QUE CORRER TANTO ?!

              Passamos tão rapidamente pela vida que muitas vezes nem temos tempo de aproveitá-la com toda intensidade .

         Nem sempre sabemos / podemos ou queremos olhar ao redor e apenas contemplar a natureza , tela viva pintada por Deus para nós .

      É preciso calma para correr pelos dias ... nisso mora a essência da felicidade .



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DETECTADO IMPULSO SUICIDA .

      Cientistas e pesquisadores da Universidade de Indiana descobriram proteínas que podem levar ao suicídio .

    O estudo se baseou em 42 pessoas internadas após tentarem se matar , nas quais foram detectados valores elevados de quatro proteínas , ainda não divulgadas .

   A descoberta poderá levar a criação de um teste capaz de identificar e tratar potenciais suicidas .

   Esse estudo é muito importante pois em todo o mundo cerca de 20 milhões de pessoas tentam dar fim a própria vida á cada ano .

   De acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde 5 % da população tenta pelo menos uma vez na vida se matar , o que corresponde a um percentual maior do que o número de casos de vítimas de violência e guerras .

  Nas duas últimas décadas aumentou em 60 % o número de casos de suicídios no mundo e os adolescentes entre os 15 e 19 anos perfazem uma grande maioria .

  Vamos torcer que cheguem logo a um resultado capaz de ajudar a todos nesse aspecto .

 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PARA COMEÇAR A SEMANA !!

     " TENHO APENAS DUAS MÃOS ... E O SENTIMENTO DO MUNDO ". - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE .

      O QUE POSSO QUERER MAIS SE EM MIM CARREGO TUDO O QUE PRECISO PARA COMEÇAR A SER FELIZ ?!

     UMA SEMANA ABENÇOADA COM SAÚDE , PAZ E SORTE PARA TODOS NÓS !!!


domingo, 16 de fevereiro de 2014

HOJE É NOSSO DIA !!!!

           Somos parte da sociedade civil organizada , sempre estamos atrás de " furos de reportagem " , imagens maravilhosas e entrevistas exclusivas .


         Não se engane em pensar que somos extremamente bem remunerados financeiramente , que somos reconhecidos profissionalmente .

      O fato é nós repórteres amamos nossa profissão e na grande maioria das vezes nosso maior prêmio é ver nossa matéria publicada , nossa reportagem exibida como idealizamos e sempre : a notícia colocada onde deve ser em primeiro lugar com isenção de opinião pessoal .

     Quando ingressei na profissão em 1990 , tinha em mente que somos elos entre as necessidades e as possíveis soluções que tentamos buscar como resposta á sociedade.

      Meu marido o repórter cinematográfico Maurício Ferreira diz que " uma imagem realmente vale mais do que mil palavras " e pode ter certeza que vale mesmo .

      A todos os colegas de redação de jornal , tv , mídia eletrônica e de estúdios de rádios meu abraço e votos de saúde , paz , sorte e que as boas notícias venham em maior proporção para divulgarmos .

      FELIZ DIA DO REPÓRTER PARA NÓS !!!!!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

ACABA HORÁRIO DE VERÃO .

               Depois se 119 dias vamos atrasar em uma preciosa hora nossos relógios , afinal a zero hora de amanhã acaba o horário de verão .

         As polêmicas que cercam o adiantar dos ponteiros em uma hora são muitas e nem por isso impedem que ele exista , mas se por um lado perdemos uma hora de sono certamente ganhamos uma hora de laser no final dos dias que são mais longos .

      Pelo sim pelo não até o terceiro domingo de outubro , dia 19 estaremos vivendo como dizem os baianos " no horário de Deus ".

    Então , antes de dormir vamos adiantar os ponteiros para amanhã já ganharmos mais uma horinha de sono , dessa maneira já garantimos um bom início de semana .

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DIA DA AMIZADE !!!

            Quem tem amigos sabe muito bem que não existe um dia dedicado a eles , afinal todos os dias do ano são de amizade e fraternidade .

          Mas hoje em especial é comemorado o Dia da Amizade e por essa razão quero aproveitar e deixar a todos vocês , meus queridos amigos um enorme abraço , um beijo e votos de saúde , paz , sorte e alegrias .

      FELIZ DIA DA AMIZADE !!!!

                   

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

EU SÓ QUERO CHOCOLATE !

       Eu sei que a Páscoa está longe ainda , mas fala sério gente quem resiste a um chocolate ?

      Quem consegue passar imune ao perfume e sabor dessa gostosura ?!


      Nem que seja uma vez ou outra , não tem jeito ele ganha uma mordida e nós um " pesinho a mais " na consciência e na balança , mas tudo certo .

      A mais nova descoberta dá conta de que a delicia feita de cacau é altamente benéfica para quem quer cuidar da pele e dos cabelos , isso mesmo o chocolate é o mais novo integrante do mundo da estética .

     Para os tratamentos estéticos a polpa do cacau é utilizada em maior escala pois é rica em vitaminas A ,  B1 , B2 e B3 , retinol e ácido ascórbico que ajuda a descamar a pele e aliviar os sinais de envelhecimento , dando uma textura mais suave ao nosso rosto e corpo .

   Não bastando ser gostoso por si mesmo o chocolate ainda tem uma série de vantagens para a saúde como um todo , quer ver ?

   A deliciosa guloseima aumenta os níveis da Serotonina ( associada a sensação de prazer ) e de endorfinas ( associadas ao bem estar ) , além disso é antioxidante m desintoxicante ajuda a quebrar as células gordurosas e possui mais de 800 moléculas com funções regeneradoras , estimulantes , hidratantes e revitalizantes , ufa !

    Depois disso tudo só resta repetir :  " ... eu só  quero  chocolate !"

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A MAIS LINDA AQUARELA !

         A MAIS LINDA SINFONIA ESTÁ CONTIDA NOS SONS DE NOSSO CORAÇÃO , BEM COMO AS MAIS BELAS NUANCES ESTÃO GUARDADAS NO MAIS SILENCIOSO REFÚGIO DE NÓS MESMOS ... NOSSA ALMA .

                     

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ACEROLA A FRUTA CURANDEIRA .

          Ela é pequenininha , parece com a pitanga , tem sabor ácido , é carnuda e deliciosa : a acerola .


         Tudo bem , quem conhece a frutinha já sabe disso tudo .

        Mas o que talvez  muitas pessoas não saibam é que a acerola é cheia de propriedades medicinais .

       Por exemplo , a acerola é indicada para curar anemia , como suplemento alimentar para gestantes, nutrizes , crianças , adolescentes , desnutridos e convalescentes em geral , além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico , é rica em sais minerais , ácidos graxos , vitaminas do complexo B e C .

       Não bastasse tudo isso é saborosa e na forma de suco fica uma delícia , cheia de cor e sabor .

      Não há dúvidas de que a acerola é uma boa pedida para o cardápio destes dias quentes que estamos enfrentando , rica em sódio e potássio ajuda na reposição de líquidos que perdemos através do suor .

    Então , que tal um suco bem gelado de acerola ?!

    Mas podemos fazer picolé e sorvete com a fruta , também fica incrivelmente gostoso .

    Eu adoro e como temos três pés de acerola no quintal , não falta nunca essa frutinha em nossa mesa .

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

UMA SEMANA ABENÇOADA !

              Estamos começando uma nova semana e certamente descansamos bastante depois do final de semana de calor e convite a um mergulho .

          Que tenhamos sorte , forças , saúde , paz e muita fé para cumprirmos nossa rotina e darmos conta de nossas atribuições semanais .

      Então que seja uma excelente e abençoada semana para todos nós !

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

FIM DE SEMANA DE MÚSICA .

           O FIM DE SEMANA CHEGOU , AS PRAIAS AINDA ESTÃO LOTADAS O CALOR ESTÁ INSUPORTÁVEL E LÁ VAMOS NÓS TENTAR DAR UMA REFRESCADA NO CORPO E NA MENTE .

        E COMO FIM DE SEMANA TEM TUDO A VER COM MÚSICA , DE BOA QUALIDADE E NA ALTURA ADEQUADA , É CLARO , DEIXOU UM TRECHO DE AMOR PRA RECOMEÇAR DO FREJAT , PARA EMBALAR O DESCANSO .

       SAÚDE , SORTE , PAZ E ALEGRIAS PARA TODOS NÓS .

       BEIJOS !!!!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA Dra SIMONI SOARES




VOCÊ SABE O QUE FAZ UM PROFISSIONAL DE ODONTOLOGIA EM UM CTI ?

 POIS A PRESENÇA DE UM DENTISTA JUNTO A PACIENTES CRÍTICOS É MUITO IMPORTANTE E QUEM FALA SOBRE ISSO COMIGO NO PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE É A ODONTOLOGA SIMONI SOARES , QUE TAMBÉM É ORTODONTISTA .

VALE Á PENA ASSISTIR A ENTREVISTA AQUI NO BLOG E TAMBÉM NA TV LITORAL CANAL 23 DA VIACABOTV E NO CANAL 7 DA VERTV .

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

INFERTILIDADE X INTERNET .

           Pesquisadores argentinos coletaram amostras de sêmen de 29 homens na tentativa de provar que o uso da internet sem fio reduz a fertilidade masculina .


        Metade das amostras coletadas foi exposta a um computador com Wi-Fi por quatro horas consecutivas .

      Depois deste período de testes 25 % dos espermatozoides morreram ao contrário dos que foram expostos a internet sem Wi-Fi , que registraram apenas 14 % de mortes .

    Os cientistas afirmaram que a  baixa na infertilidade masculina se deve a radiação eletromagnética gerada pela antena .

    É bom ficar esperto na hora de se conectar .

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FEVEREIRO CHEGOU ...

         Na verdade já chegou o segundo e menor mês do ano , ainda cheio de calor ( muito calor , aliás ) , mas colorido e alegre como devem ser os meses de verão .


      Tudo bem , as férias escolares já acabaram , mas os dias ainda estão mais longos e teremos horário de verão até domingo 16 /02 .

    Mas logo ali há menos de um mês estaremos novamente de " feriadão " afinal , o carnaval começa 1º de março .

   Então que venha fevereiro com festas , cores , amores , sol , mergulhos , alegrias enfim !

   Que seja bem vindo fevereiro com o dia da amizade , do rádio , do repórter entre outros e por ser tão intenso o mês termina com o dia da ressaca .

  Que tenhamos saúde , sorte , paz , amor , alegrias e bençãos em fevereiro como no resto do ano .

   Um feliz fevereiro para nós todos !!!