quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ENTREVISTA DE JOÃO CASTELO BRANCO A MÁRCIA BARCELOS NO FALANDO EM SAÚDE


            NA ENTREVISTA AO PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE O BUCO MAXILO FACIAL JOÃO CASTELO BRANCO , ABORDA COM A APRESENTADORA MÁRCIA BARCELOS , TEMAS COMO TRAUMAS GRAVES POR ACIDENTES DE MOTO E CIRURGIAS ORTOGNÁSTICAS , ENTRE OUTROS . O FALANDO EM SAÚDE É TRANSMITIDO PELA TV LITORAL ( CANAL 23 DA VIACABOTV ) E PELA TV GOITACÁ ( CANAL 7 DA VERTV ).

DIA DAS BRUXAS !!!!!

       Travessuras ou gostosuras , afinal é Halloween , dia das bruxas .



     Que esse dia seja pontuado de magia do bem , alegrias , paz , festas , amor , saúde e muitos doces gostosos e cheios de cores para que possamos entender porque as bruxas boas são tão importantes em nossos dias pesados e oleosos , nublados pela violência .

   FELIZ DIA DAS BRUXAS !!!!!

PARABÉNS DONA DE CASA .

          Parabéns a nós todas donas de casa , além de mães , esposas, filhas e profissionais .


       Quem pensa que ser dona de casa é tarefa fácil , ledo engano , trabalhamos tanto em casa ou até mais do que em nossos empregos .

     Mas vamos combinar que não há nada melhor do que arrumar nosso cantinho e esperar nossa família com roupa limpa , casa brilhando e uma comidinha saborosa , não é não ?!

    Então , meninas parabéns pelo nosso dia e saúde para todas nós donas de casa .

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ENTREVISTA DO FISIOTERAPEUTA, BRUNO FREDERICO AO PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE


           A APRESENTADORA MÁRCIA BARCELOS ENTREVISTA O FISIOTERAPEUTA E OSTEOPATA BRUNO FREDERICO , NO PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE , TRANSMITIDO PELA TV LITORAL CANAL 23 DA VIACABOTV E TV GOITACÁ CANAL 7 DA VERTV.

HOJE TEM ASSEMBLÉIA NO HFM .

        A ASSHFM - Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado comunica que hoje, quarta-feira , dia 30 de outubro, ás 11 horas estará acontecendo no pátio da instituição uma assembléia extraordinária .


      Na pauta a cobrança da gratificação de auxiliares e técnicos de enfermagem que foi prometida para este mês e não saiu e a retomada de negociações com o Governo diga-se Secretário de Administração Fábio Ribeiro e Direção do HFM , sobre licença prêmio , quinquênio e gratificação nível III .

     A ASSHFM , informou ainda que a mobilização agendada para acontecer dia 28 de outubro no dia do servidor foi adiada e será remarcada após a assembléia de hoje , caso não ocorram respostas do Governo ás reivindicações .

   Fica aí a dica !

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ÁGUA GELADA QUEIMA CALORIAS .

        Com a temperatura subindo cada vez mais , nem fica difícil consumir uma água bem geladinha para matar a sede e amenizar o calor , não é mesmo ?


    Pois então , a Sociedade Brasileira de Nutrição informou que o consumo de água gelada além de refrescar ajuda a queimar calorias .

   Tudo de bom !!!

   O ideal é que cada um de nós venhamos a consumir entre 8 e 10 copos de água gelada por dia , pois o organismo gasta energia e acaba queimando calorias ao tentar baixar a temperatura da água ingerida .

    Vamos beber muita água , que além de tudo faz bem para a pele e para os cabelos .

    Um brinde !

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

E A SEMANA QUE COMEÇA ...

      O fim de semana foi bom e o feriado na segunda está sendo um luxo , mas a semana está começando de novo .


     Pois é descansamos e estamos nos refazendo para mais dias de lutas e glórias .

    Então , que nossa semana seja plena de amor , paz , saúde e fé .

domingo, 27 de outubro de 2013

FINAL DE SEMANA COM FERIADO ... OBA !

           Já nem basta se final de semana para ser bom , ainda por cima tem um feriadão , afinal segunda feira é dia do Servidor Público , pura delícia !


         Então , vamos que vamos aproveitar nosso dia e nosso feriadão .

       Parabéns para nós e que tenhamos saúde , paz e sorte .

sábado, 26 de outubro de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO FILHA !

              A nossa maior missão na vida é dar a vida , criar , educar , cuidar , amparar e amar nosso maior tesouro : nossos filhos .


           E vamos seguindo junto a eles , vendo cada descoberta , cada expectativa , cada sonho se realizando , cada aprendizado .

        Acompanhamos cada fase e cá para nós , como passa depressa a vida depois que temos nossos anjos para cuidar .

      Pois não é que hoje a minha meninazinha que nasceu outro dia , está completando 18 anos !

     Só tenho que agradecer á Deus e o faço todos os dias pelo maior , mais importante e lindo presente que ele me deu a minha menina .

      De gênio dócil e forte , alegre e brigona pelos objetivos .

    Que Deus e a Virgem Maria abençoem sempre minha princesa dando lhe sempre muita saúde , proteção , paz , amor , alegrias , sorte e muitas realizações .

   A certeza de nosso imenso amor ela tem desde que nasceu , afinal é o grande xodó da família , bisneta , neta e sobrinha mais velha , segunda geração de primos que a tem como filha .

   A você filha querida meu imenso e indescritível amor , meu abraço sempre de coração aberto e um beijo repleto de carinho .

             Beijos , filha . TE AMO MUITO !

     PARABÉNS !

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SORRIA , DIA DO DENTISTA . 25/10

        Graças a esses profissionais sorrimos de maneira mais clara , limpa e saudável : os dentistas .

       O Brasil já foi considerado o país das cáries e dos desdentados , atualmente essa realidade mudou bastante e desde bem pequenas as crianças recebem atendimento e acompanhamento odontológico pelo SUS .

     Em Campos dos Goytacazes , nossa água é fluoretada o que ajuda em muito a reduzir os índices de cárie , os aparelhos ortodônticos são distribuídos / instalados e mantidos pelos dentistas da rede municipal de saúde .

  Mas nada disso iria adiantar não fossem os dentistas , sempre prontos a cuidar dos nossos sorrisos .


       Hoje é o Dia dos Dentistas , parabéns a todos os profissionais  que se dedicam a emoldurar os nossos rostos com lindos sorrisos .

     Saúde aos odontólogos , parabéns pelo seu dia .

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

OUVINDO PELOS OSSOS ?!!!!

            A mais recente novidade para quem perdeu totalmente a audição e portanto não se beneficia dos aparelhos auditivos existentes no mercado é um implante .


          O Bonebridge é um implante que é composto por um processador e um transmissor é instalado em uma cirurgia que dura cerca de 30 minutos .

        Enquanto o sensor capta os sons ambientes o processador ao recebe-los transforma os sons em vibrações mecânicas que são aplicadas aos ossos do crânio .

        As vibrações então , se propagam até o ouvido interno onde finalmente são decodificados e transformados em sons .

       Uma boa notícia .

      A fonte é a revista Super Interessante .

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO X EGOÍSMO .

            Todos conhecemos pessoas egoístas e em algum momento de nossas vidas somos , fomos ou seremos acometidos de um episódio de egoismo .


    De acordo com pesquisadores asiáticos a meditação pode ajudar a combater o egoísmo .

   A novidade chegou após um estudo  realizado com 41 voluntários , sendo que metade do grupo estudou uma técnica de medicação budista enquanto outra metade não realizou a técnica .

    No final de duas semanas , todos os participantes do estudo entraram em um jogo onde decidiram quanto doar em dólares a uma suposta vítima de acidente .

    E quem mais doou foram os que praticaram meditação .

    Vamos pedir aos nossos políticos que meditem mais .

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CHOVEU DINHEIRO .

        O que parece uma cena de filme ou novela e cá entre nós é um sonho para muita gente aconteceu de verdade na Colômbia na praia de Santa Marta : choveu dinheiro .


      Uma inusitada chuva de notas de diferentes valores foi lançada por um homem que estava no quinto andar de um prédio na praia .

    Claro que depois do susto , banhistas e ambulantes disputaram as notas e agradeceram ainda que surpresos a intempérie de generosidade .

    Os moradores informaram que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu e que o " doador " depois de lançar as notas ao vento , desceu e se juntou a um grupo que estava em um show musical .

   Será que ele gritou " quem quer dinheiro " , no melhor estilo Sílvio Santos ?!!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

QUE DIA LINDO : DIA DO POETA .

       Sou suspeita demais para falar / escrever sobre o dia do poeta , pois amo demais poesias e acho que os poetas são anjos encarnados com a capacidade de conhecer e traduzir a alma e os sentimentos com suas dores e alegrias .


      Costumo falar que queria ter tido a honra de conhecer o " poetinha" Vinícius de Moraes , bem como todos os demais maravilhosos tradutores do amor e da paixão em todas as suas nuances .

       Nesse dia tão especial , deixo um enorme beijo a todos os poetas / escritores e em especial para meus amigos queridos e parceiros de " escrevaninha" no Recanto das Letras .

    Parabéns pela sensibilidade dessas almas .

   Se você gosta de poesias , entre no site : www.recantodasletras.com.br/autores/marciabarcelos.

sábado, 19 de outubro de 2013

HORÁRIO DE VERÃO CHEGANDO !!!

         Todos os anos acontece a mesma coisa no terceiro domingo de outubro : começa o horário de verão .


         Os relógios são adiantados em uma hora até o terceiro domingo de fevereiro , quando tudo volta ao normal .

       Existem controvérsias em relação aos sessenta minutos adiantados dos ponteiros , para uns o horário de verão propicia um dia mais longo e um final de tarde / início de noite mais agradáveis , enquanto para outros são só reclamações .

      As reclamações mais frequentes dizem respeito ao " descontrole " do nosso relógio biológico , o que não deixa de ser verdade , afinal acordaremos mais cedo e nem sempre estaremos com sono uma hora antes do que costumamos adormecer , o mesmo em relação a alimentação .

     Outro argumento é que sem , economizamos energia na parte da tarde / noite , uma vez que demora mais para escurecer , entretanto gastamos mais pela manhã pois quem acorda ( como eu e todos de minha família) ás 05;00 horas , ainda está escuro , afinal são 04 :00 horas .

    Mas o fato é que ele chega amanhã e como será inevitável estarmos inseridos no horário de verão , vamos aproveitar e dar um passeio na praia no fim do dia , ver o sol até mais tarde e curtir não é gente , afinal ele é prenuncio de que a estação do rei sol , está cada vez mais perto , apesar de estarmos em plena primavera .

     Enfim , um bom proveito do horário de verão para todos nós !

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DIA DO MÉDICO .

       O dia do médico é lembrado hoje , uma data que merece sim toda pompa e agradecimento aquele profissional que está sempre ao nosso lado nos momentos mais difíceis .


     Aos médicos de verdade , que exercem com amor e dedicação a profissão escolhida : nosso muito obrigada .

   Aos que estudaram medicina e não tem sensibilidade e capacidade de se colocar no lugar de quem necessita dos cuidados deles um apelo : sejam profissionais e humanos .

    Um abraço a muitos e queridos profissionais de medicina que dividem comigo a missão diária de cuidar e manter vidas .

 
    FELIZ DIA DOS MÉDICOS !!!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DIA DA MPB , DELÍCIA !

          Hoje é dia da MPB - música popular brasileira , uma verdadeira delícia de se escutar , sentir e curtir .


       São músicas que falam de sentimentos , emoções alegres ou não , mas que marcaram alguma fase de nossas vidas .

     Hoje a MPB perdeu espaço para outros ritmos , uma pena que tenha sido tão deixada de lado.

   Quem dera hoje pudéssemos sair e curtir a melhor MPB pelas noites , como nas décadas de 80/90 , quando ouvíamos França , Lôlo , Fábinho Lopes e tantos outros .

   Mas viva a MPB .

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ABRAÇO AO HOSPITAL FERREIRA MACHADO .

          Já teve início a concentração dos servidores do Hospital Ferreira Machado , marcada para ás 08 horas de hoje .

         A manifestação de caráter pacifico foi acordada em assembléia realizada no último dia 09 , data em que estava  prevista a visita do Secretário de Administração Fábio Ribeiro , que iria designar as datas para o cumprimento das pautas solicitadas pela Associação dos Servidores do Ferreira Machado .

      Como o Secretário não compareceu ao encontro , ficou decidido em uma assembléia extraordinária o " abração ao HFM " .


        O objetivo do evento promovido pela ASHFM - Associação de Servidores do Hospital Ferreira Machado é mobilizar a sociedade e os funcionários para que sejam obtidas respostas as diversas reivindicações que vem sendo feitas ao Governo Municipal .

      Após a concentração no pátio da instituição haverá um abraço ao hospital e de lá os manifestantes deverão sair de maneira ORDEIRA E PACÍFICA , até a BR 101 , que será fechada por alguns minutos .

   Entre as reivindicações : pagamento da gratificação nível III aos servidores , plano de cargos carreiras e salários e direito ao quinquênio e licença prêmio .

    Fica aí a dica !

terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR !

          Aos professores um muito obrigada por tudo que compartilharam com todos nós .


        Aos grandes mestres que nos ensinaram a crescer e a ser quem somos , junto com nossos pais e demais familiares um desejo : saúde .

        Que haja sempre em suas vidas dignidade para continuarem a linda missão de educar .

       Fui professora por cinco anos em um curso para técnicos de enfermagem e foi uma linda experiência, hoje me deparo com ex-alunos / amigos que me abraçam e me dizem " fêssora , fiz faculdade de enfermagem por sua causa , pelo seu exemplo " , isso me enche de orgulho .

      Feliz dia do professor .

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MAIS UMA BOA SEMANA .

        Pois é na hora de descansar e curtir , beleza , mas a semana chegou e com ela as agendas a serem cumpridas , as atividades a serem desenvolvidas enfim ... de volta á luta .


     Então que possamos ter uma excelente e abençoada semana , com muita paz , saúde , amor e realizações .

     Ah , claro com muitas alegrias também , afinal merecemos .

domingo, 13 de outubro de 2013

UM DOMINGO BEM GOSTOSO !

       O final de semana está cheio das energias positivas e festivas das crianças e repleto com as bençãos de Nossa Senhora Aparecida .

     Então que o domingo seja destinado a muitas alegrias , paz , saúde e descanso .


sábado, 12 de outubro de 2013

VIVA AS NOSSAS CRIANÇAS . 12/10

       Quando nasce uma criança o céu envia um anjo para nos abençoar .

      Que Deus abençoe nossas crianças dando - lhes saúde , proteção , paz , alegrias , amor e uma vida livre de drogas , violências e injustiças .

       Que Nossa Senhora Aparecida abençoe todas as crianças do mundo .
 

   

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PAPEL DE PAREDE X TERREMOTO .

       Graças a cientistas da Alemanha foi desenvolvido um tipo de papel de parede que pode proteger contra terremotos .


    O papel que foi desenvolvido com fibras de vidro flexíveis , que absorvem parte do impacto gerado pelo abalo sísmico e evita o desabamento de prédios é fixado com uma cola de poliuretano capaz de penetrar nos poros dos tijolos .

  O invento já está fixado em hospitais alemãs e deve chegar ao mercado europeu até o final deste ano .

  Uma maravilhosa novidade para os países que sofrem com terremotos em primeiro lugar pela proteção das pessoas e depois pela possibilidade de preservação dos imóveis .

  Mais uma super notícia .

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PÉS MUDAM NA GRAVIDEZ .

       Quando engravidamos literalmente todo nosso corpo se modifica , até os pés .

     A descoberta foi de pesquisadores americanos que estudaram 49 gestantes no primeiro trimestre da gravidez .

    Após cinco meses do parto os estudiosos repetiram o procedimento de estudo dos pés dessas mulheres , o resultado : 70 % das mulheres tiveram os pés alargados e até 10 milímetros mais compridos .

   As modificações são explicáveis : devido ao peso que ganhamos no período gestacional os pés se achatam o que os tornam maiores e mais largos e a mudança persiste para sempre .

  Resta saber no caso das mulheres com 6 , 7 filhos o quanto esses pés crescem .

 No mínimo interessante a notícia .

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NOVA ASSEMBLÉIA HOJE NO HFM .

         A ASHFM - Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado , está realizando hoje  ,  no pátio da frente da instituição uma nova assembléia e no momento já existem muitos servidores reunidos aguardando a presença do Secretário de Administração Fábio Ribeiro , do Vice - Prefeito Dr Chicão , do Presidente da FMS Dr José Manoel e do Diretor do HFM Dr Ricardo Madeira .

     A pauta principal vai abordar as respostas obtidas do Governo , da Presidencia da FMS e da direção do HFM em relação as reivindicações que vem sendo feitas desde 2012 , como a emenda da lei que irá permitir o direito a licença prêmio e ao quinquênio , a gratificação para hospital nível lll , o plano de cargos carreiras e salários e a suspensão da retirada da gratificação dos servidores quando os mesmos necessitam de mais do que três ( 03 ) dias de atestado médico .

  Fica aí a dica !

terça-feira, 8 de outubro de 2013

SOCORRO !

         Não dá mais para continuarmos vivendo cercados pela crescente e desenfreada violência .

        A violência está em todas as páginas de jornais , nos sites e nas emissoras , mas principalmente está no dia a dia de todos nós .


      O trânsito é violento , os seres humanos parecem ter perdido a noção do bem e do " amai ao próximo como a ti mesmo ", as armas , as drogas , a falta de humor e de amor , enfim ...tudo acaba em violência .

   Nossos jovens estão morrendo reféns das drogas e suas devastadoras consequências .

  As motos são as grandes vilãs dos acidentes com jovens mortos , amputados e espoliados de qualidade de vida .

   Vivemos presos em nossas casas , com alarmes , sensores , cercas elétricas , câmeras de segurança , cães bravos e fé em Deus , o que é mais importante .

   Mas até quando , essa situação vai perdurar ?

  Será que vão regredir os índices alarmantes de violência , algum dia ?

  Parece que só irão crescer ... uma pena que não aproveitemos a vida para viver de forma plena e feliz .

  Só resta gritar por socorro , aos homens e principalmente aos céus .

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

UMA SEMANA DE SAÚDE E PAZ .

       Mais uma semana se inicia e com ela renovamos os sonhos para que possamos sempre ter novos e nobres objetivos .


      Então , que tenhamos uma semana de paz , saúde , sorte e realizações .

    Que as bençãos de Deus se derramem sobre nós e todos aqueles que amamos .

    Muita luz , na semana que traz a energia  pura das crianças e o conforto de Nossa Senhora Aparecida .

   Sejamos felizes .


sábado, 5 de outubro de 2013

FDS ...VAMOS AO DESCANSO ?!

           Pois é , chegou novamente o final de semana , hora portanto de recarregarmos as energias e de tabela curtirmos a família e os amigos .


        Eu particularmente aproveito o final de semana para fazer umas receitinhas de comidas e sobremesas bem gostosas , afinal são dois dias em "quase" podemos sair da rotina de nos mantermos de bem com a balança .

       Então , que seja um excelente fim de semana : paz , amor , saúde e alegrias para todos nós .

      Beijos !!!!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SÃO FRANCISCO DE ASSIS .

           Hoje é o dia do santo protetor dos pobres e dos animais : São Francisco de Assis .


          Francisco nasceu em meio a uma família tradicional e cheia de posses , mas para seguir os ensinamentos de Jesus , abdicou de tudo e passou a vida em meio aos pobres e aos animais .

       Um dos maiores ensinamentos de São Francisco é : "...  é dando que se recebe e perdoando é que se é perdoado ".

       Enfim , em meio a um mundo cheio de violência e ambições , nada como pedir a Francisco de Assis que nos proteja e com saúde e paz , hoje e sempre .

       São Francisco rogai por nós junto a Jesus !

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TARTARUGAS X EFEITO ESTUFA .

           O aquecimento global influencia todo o planeta e consequentemente todos nós que habitamos essa imensa " esfera azul ".



        Mas as tartarugas-pintadas ( Chrysemys picta ) estão sofrendo influências na reprodução , devido ao efeito estufa cada vez nascem menos machos e mais descendentes fêmeas na espécie .

        De acordo com os cientistas a previsão é de que nas próximas décadas aconteça uma elevação de 1,1 graus celsius , o que será o fim dos machos para a espécie e com isso a extinção da espécie de tartaruga .

      Uma pena .

       Mas como os humanos somos nós , sabemos que devemos e aprendemos diariamente a forma de ajudar a combater os danos causados pelo efeito estufa em nosso planeta .

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

QUE VENHA OUTUBRO .

    Que venha outubro o décimo mês do ano , trazendo as flores e cores da primavera , a alegria das crianças , a sabedoria dos professores e as bençãos de Nossa Senhora Aparecida .

    Que venha carregado de bençãos para nós , com presentes de saúde , sorte , paz , harmonia , amor e felicidades .

   Que venha outubro e que possamos ser cercados pelos aromas que exalam da primaveril natureza em festa de refazimento .

 Que venha outubro e seja muito bem vindo !

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ASSEMBLÉIA HOJE NO HFM .

      A ASHFM - Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado , convida todos a participarem de uma assembléia que estará acontecendo ás 13 horas no pátio da instituição , próximo a cantina .

     O objetivo é esclarecer aos servidores como está a pauta de reivindicações , como licença prêmio e quinquênio , gratificação nível lll , entre outras .

    Já existe uma outra assembléia agendada para o próximo dia 09 de outubro , quarta-feira ás 08 ;30 h no pátio do Ferreira Machado com a presença de representantes do governo municipal e direção do hospital.

    Fica aí a dica !