sábado, 31 de agosto de 2013

FIM DE MÊS E DE SEMANA .

          Chegou o final de mais um mês , o que significa que estamos cada vez mais perto do fim de ano .

        Pois é , agosto passou depressa e chegamos ao último fim de semana do oitavo mês ... então , nada melhor do que agradecer muito a Deus por mais essa benção e aproveitar e curtir bastante .



         Beijos !!!!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ESCORPIÕES X TUMORES .

     A novidade chega direto do Centro de Pesquisa do Hospital para Crianças de Seattle e da Universidade de Washington : o veneno do escorpião ajuda cirurgiões a extirpar tecido canceroso do cérebro com facilidade e de maneira exata .


   Os pesquisadores utilizaram um extrato de veneno do escorpião, que de maneira segura e natural , só ataca a célula tumoral , que possui uma molécula que brilha sob luz especial .

    A técnica funciona da seguinte forma : os pesquisadores injetam a substância e quando o tecido canceroso brilhar ele é extraído totalmente sem danos ao tecido saudável que permanece intacto.

   Os estudos avançam e a expectativa dos estudiosos é que em breve a substância também será usada para tratamento e cura de cânceres de próstata , mama , cólon e pele .

   As experiências estão sendo realizadas por enquanto em animais , mas a expectativa é de que até o final deste ano os humanos sejam testados com a substância

  Uma grande notícia .

OBS: A fonte é a revista Seleções .

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

HOJE TEM ASSEMBLÉIA .

           A Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado- ASHFM, convida todos os funcionários ligados á Fundação Municipal de Saúde - FMS para que participem da assembléia que estará sendo realizada hoje ás 18 horas no centro de estudos do hospital , no 4º andar .

       Na pauta respostas ás reivindicações como gratificação nível III , plano de cargos carreiras e salários , direito ao quinquênio e a licença prêmio entre outras.

    A direção da ASHFM pede a presença dos servidores para que conheçam as pautas , as respostas e os prazos propostos para o cumprimento das mesmas .

   Fica aí a chamada !

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RÃS X INFECÇÕES .

         A grande novidade da atualidade chega direto das rãs , afinal cientistas da Universidade de Moscou descobriram que o anfíbio secreta uma gosma antimicrobiana que poderá ser utilizada na fabricação de novos medicamentos .


      A "heroína" é a rã marrom russa que de acordo com os estudiosos vive em lugares úmidos e cheios de germes , dessa maneira a pele dela tem que servir de armadura contra as doenças a que vive sujeita .

     Os pesquisadores então extraíram uma gosma de rãs vivas e encontraram nada menos do que 76 novas substâncias com propriedades antifúngicas e antibacterianas e pasmem , algumas com eficácia tão poderosa quanto a de antibióticos comercializados com prescrição médica .

  O próximo passo dos cientistas será ajudar a indústria farmacêutica a produzir sinteticamente as substâncias .

  Vale lembrar que a sabedoria popular nunca é vã , um exemplo ?

  As donas de casa da Rússia herdaram de gerações passadas o costume de jogar uma rã no recipiente onde se coloca leite em casas que não possuem refrigeração , dessa maneira o leite não se estraga .

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ESPONJA DE MEDICAMENTOS .

       A mais nova invenção que chega da Harvard é uma esponja feita de gel de algas que pode ser moldada em qualquer formato e carregada de medicamentos ou células -tronco .


     A  esponja á base de  gel criada pelos bioengenheiros é comprimida ao máximo e depois injetada no corpo , onde em seu interior volta a forma original e libera a carga de medicamentos ao se dissolver .

  A grande perspectiva entretanto é em relação a substituição de parte de tecidos perdidos enquanto o tecido novo se regenera , em casos de úlceras gástricas por exemplo .

  Viva a tecnologia !

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SOBRE A PENTEADEIRA .

          Chegou correndo ao quarto , perdeu a hora apesar do insistente apelo do alarme do pontual relógio .


          Se despiu lentamente , abriu o chuveiro morno e se deixou ficar lavando o corpo e a alma .

         Sentiu a água sobre os cabelos , descendo suavemente entre uma carícia e outra de uma gota mais ousada que deslizava pelo corpo .

         Em fração de segundos ( re ) pensou em sua vida , nas alegrias e nas doloridas horas , nas lágrimas mornas e nas risadas quentes , no silencioso grito e nas gritarias do silêncio .

       Era estranho , parecia desejar tirar de sua alma as impregnadas lembranças da vida . Mas havia uma pergunta que não se calava : a água e o sabonete lavam também as marcas da ocultada essência do ser ?

       Não sabe ao certo por quanto tempo se deixou afogar naquele / daquele banho .

      Desligou a água , começou a enxugar o corpo , desembaraçar os longos cabelos e quem sabe os pensamentos emaranhados pelas lembranças a serem perpetuadas em esquecimento .

    Se vestiu , colocou umas gotas de perfume e saiu apressada .

    Já na rua , em meio a vida corriqueira inflada de cotidiano , deu por falta de uma coisa banal , mas que estava naquele momento fazendo a diferença : não havia visto em seu rosto o sorriso , ainda que desbotado e desalinhado .

   Lembrou - se então que havia esquecido desse item que juntava á discreta maquiagem antes de sair de casa...

    ... deixou seu sorriso junto á sua alma em um pequenino frasco sobre a penteadeira .


      OBS: Esse conto foi publicado no www.recantodasletras.com.br/autores/marciabarcelos em 30/05/2011.

 

sábado, 24 de agosto de 2013

PAZ E SAÚDE !

      Mais um incrível final de semana chegou e com ele as expectativas de descanso e diversão na dose certa para que possamos chegar inteiros na segunda-feira e deslizar pela semana que chega .


      Então , paz, amor e saúde para todos nós , um final de semana abençoado .

     Beijos !

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ENGOLIDO POR TUBARÃO TIRA FOTO .

           Se todos fossem sortudos como um pescador australiano que depois de "engolido " por tubarão sobrevive e tira fotos ...


         Mas não é bem assim que acontece , infelizmente na enorme e quase absoluta quantidade de vezes é o tubarão quem vence uma batalha desse tipo .

        Um pescador resolveu brincar com um tubarão morto e conseguiu entrar na carcaça do peixe , depois disso o homem aproveitou passou um braço pelas guelras  do mostro e pediu que o fotografassem com uma faca simulando um ataque / defesa .

      A foto "causou " na imprensa da Austrália e é no mínimo inusitada .

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DOR DE DENTE ?! MEXILHÕES AJUDAM .

         Eles tem forma esquisita , são uma verdadeira delícia culinária e ainda por cima ajudam no combate da dor de dente : os mexilhões .


      Em alguns casos o desgaste do esmalte externo dos dentes leva a exposição da dentina interna , que é sensível a estímulos como frio e calor .

     Alguns cremes dentais analgésicos aumentam o esmalte por terem em suas composições sais minerais , mas esses sais não aderem nos dentes por tempo suficiente para reconstruir o esmalte definitivamente .

   Os cientistas chineses entretanto , encontraram nos mexilhões , que se fixam nas pedras submarinas e criaram uma substância adesiva semelhante , que ao cobrirem os dentes desgastados e colocá-los em uma espécie de " banho" de sais minerais reconstituem a camada protetora dental e simula o esmalte novo .

  Com a descoberta o que se espera é que novos produtos sejam desenvolvidos para tratar e resolver definitivamente o problema dos dentes sensíveis .

  Vai dar até para tomar gelado sem sentir dores , imagina que beleza !

OBS: A fonte é a revista Seleções .

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MOLHO DE TOMATE COM PELO DE RATOS.

        A ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária , publicou ontem no Diário Oficial da União a proibição da venda do lote 2K04 do ketchup da marca Heinz  , com vencimento em janeiro de 2014.


      O molho de tomate que leva uma das mais importantes marcas mundiais , apresentou pelos de roedores em sua composição e deverá ser retirado das prateleiras imediatamente .

     Os produtos Heinz  são produzidos no México e importados para todo mundo , aqui no Brasil uma "fatia" da marca foi adquirida em 2012 pelo grupo 3G Capital da qual faz parte a Quero Alimentos, pela bagatela de U$ 28 milhões

    Nenhum responsável emitiu sequer uma nota de esclarecimento , o que aliás não muda nada quando se trata de quesitos como higiene e saúde e olha que desde janeiro ou seja há oito meses a Proteste já denunciou irregularidades na análise de amostras encontradas na região metropolitana de São Paulo .

   Fica o alerta .

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PARA AQUECER ... BANANA COM CANELA .

            O inverno é uma delícia para ficar em casa e experimentar receitas fáceis e gostosas , tudo bem que algumas ajudam a aumentar além da temperatura as calorias afinal nada é perfeito , mas uma vez ou outra vale á pena sair do regime e ousar ainda que um pouco .


          Aprendi , fiz e vou te ensinar uma bebida quente deliciosa e que em apenas 15 minutos fica pronta para aquecer toda família na hora do lanche da noite .

         Vamos precisar de duas bananas nanicas maduras ( mas não muito moles ) , uma colher ( chá) de canela , uma lata de leite condensado e seis xícaras ( chá ) de leite desnatado ( para amenizar a culpa ).

       Levamos ao fogo brando as bananas cortadas em rodelas e a canela e mexemos de vez em quando até amolecer .

       Vamos então levar ao liquidificador com o leite condensado e o leite desnatado e bater até que fique homogêneo .

      Voltamos para a panela e deixamos até ferver , aí basta servir e se deliciar .

      Se gostar pode colocar uma pitadinha de canela sobre a caneca .

     Fácillllllllllll e gostosa .

    Um brinde .

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DIETAS DA MODA X RISCOS .

          Elas estão por toda parte , revistas , jornais e sites e nos oferecem a promessa de manter a forma e perder peso de maneira rápida e sem sofrimento .


     As dietas da moda que surgem á cada dia com novidades .

    Umas mandam consumir muita proteína , outras mandam abolir totalmente carboidratos e por aí vamos seguindo tentando fazer as pazes com a balança .

   E essa luta por um corpo perfeito é de adolescentes , mulheres e homens .

  Porém é preciso entender que cada um de nós temos um organismo que reage de maneira diferente do outro , portanto as " receitas de bolo" ou seja as dietas milagrosas que podem até funcionar para alguns podem causar danos a outros .

  Algumas dietas trazem cardápios totalmente desbalanceados sem nenhum valor nutricional , além de promessas falsas de curar doenças crônicas e graves .

  É importante saber que quando realmente estivermos acima do peso e que "dar uma segurada na boca" não vai resolver , devemos buscar ajuda de profissionais especializados como nutricionistas e nutrólogos que vão prescrever a dieta adequada para cada caso .

  Além disso , manter uma vida saudável , alimentação balanceada , hidratação adequada , sono com qualidade , praticar atividade física e abolir cigarros e bebidas alcoólicas em excesso são os passos iniciais para cuidar da estética e da saúde .

sábado, 17 de agosto de 2013

FIM DE SEMANA DE PAZ E SAÚDE PARA NÓS !

        Que esse seja mais um final de semana abençoado onde poderemos estar com nossos entes queridos .


       O tempo está ajudando bastante para que fiquemos em casa , todos juntinhos e vendo um filme , com um chocolate quente e muita pipoca .

      Então , deixa eu me preparar para curtir esses dois dias de descanso .

   Que Deus nos abençoe com paz , saúde , amor e alegrias .

   Excelente final de semana para nós e até segunda .

  Beijos !!!!!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MEGA SUPER HIPER CALÓRICO .

      Em tempos de alimentação saudável e balanceada , mais folhas , fibras e quanto menos gordura melhor , ainda existem pessoas que não estão nem aí para isso .


      Um jovem americano que não teve o nome divulgado , se dirigiu a uma rede de fast food e pediu nada menos do que um lanche com 9 mil calorias .

     Pedido feito , pedido atendido , o lanchinho que custou U$ 38 teve em sua composição 22 carnes , além de frango , picles , ovos , bacon , presunto , queijo , salada e molhos e teve que ser montado na vertical para entrar melhor no carro do guloso freguês .

   Será que ele comeu como esse " tira gostinho" ?

  Só de olhar já engordei uns dois quilos .

  Haja colesterol !!!!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DIA DOS SOLTEIROS !

         Se em 12 de junho comemoramos o Dia dos Namorados nada mais justo do que termos um dia dedicado aos solteiros , certo ?!


       Pois então , hoje é o Dia dos Solteiros .

      Ninguém sabe ao certo quando , como , onde e porque surgiu a data , mas quem sabe no dia de hoje você que está sozinho não sai para comemorar e encontra sua outra parte por aí !

     É quinta-feira , estamos em pleno inverno ou seja motivos para dar uma esticadinha á noite , beber um vinho com amigos e dar uma espiadinha em volta , quem sabe o amor não está do seu lado ", como canta Jota Quest ...

  Então , feliz dia do solteiro !

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

OS OBESOS VIVEM MAIS ?!

    Uma notícia que chega do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos dá conta de que o excesso de gordura pode não ser tão prejudicial a saúde quanto pensamos e sempre ouvimos falar .


   Foram feitos estudos com quase três milhões de pessoas de todo mundo e o que se descobriu foi que a obesidade reduz a vida e provoca algumas doenças como diabetes , cânceres e doenças cardiovasculares , tudo bem já sabíamos disso .

  Mas a surpresa foi : pessoas sobrepeso ou seja com índice de massa corporal entre 25 e 29,9 % apresentam menos probabilidade de morrer do que aquelas com peso normal , o que fez com que cientistas questionassem se estar acima do peso é realmente tão prejudicial á saúde .

  Porém o que se verificou foi o risco de vida e não  o estado de saúde em geral , e no final chegou-se a mais uma realidade também já conhecida : o que importa não é apenas viver muito e sim viver muito e com saúde .

   Ou seja o que importa é o de sempre : boa alimentação , atividade física , boa qualidade de sono , nada de excessos de álcool , evitar o fumo e aí sim ... viver muito e com muita disposição e saúde .

terça-feira, 13 de agosto de 2013

EM TEMPO DE MANGA !!!!

        Estamos começando a temporada das mangas , já podemos apreciar mangueiras enormes ou ainda "meninas" carregadas de pequenos ou grandes frutos , com suas variedades e sabores .

       E como a manga é uma delícia , rica em vitaminas e sabores , nada melhor do que aproveitar a época e  usar a criatividade .

     Sucos , sorvetes , saladas de frutas , manga em salada acompanhando rúculas , tomates cerejas , ricota e o que mais quisermos e não tem essa de que manga com leite faz mal , isso foi uma invenção dos senhores fazendeiros para que os escravos não bebessem leite e claro abusassem da manga que nasce fartamente .

    Mas manga sempre presente na culinária .

    Eu mesma resolvi inovar e como a receita ficou uma delícia e levei no máximo 10 minutos para preparar , vou deixar minha dica para vocês tentarem uma sobremesa leve , gostosa e refrescante , tudo bem um pouco calórica , mas como ninguém é de ferro...

   Pois bem abri meu armário de cozinha e encontrei 01 lata de leite condensado , 01 vidro pequeno ( 200 ml) de leite de coco , fatiei uma manga e bati tudo no liquidificador por 02 minutos , coloquei em taças e levei para gelar .

   Foi um sucesso !!!

  Vale experimentar , depois me conta se gostou da dica .

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

REVERTENDO O DIABETES ?!!!

    A Associação Americana de Diabetes mostra aos portadores da doença novas diretrizes que podem através de regras simples ajudar no controle da glicemia e até mesmo evitar a dependência de remédios .


   O que eles dizem ?! Coisas que todos devemos saber e colocar em prática .

   Comer muitos tipos de frutas e hortaliças , ao menos 12 variedades por semana independentemente da quantidade , reduz em muito o risco de se contrair diabetes .

    E nada como uma boa saladinha não é mesmo ? Então basta criatividade para misturar verduras frescas e frutas da estação .

  Praticar atividade física além de ajudar a ficar de bem com a balança e o espelho , ajuda a reduzir as taxas de glicose e colesterol , sem contar que uma atividade faz falta para vivermos melhor .

  Dormir e dormir bem , uma boa noite de sono além de ser relaxante  e revitalizar , ajuda o organismo a metabolizar o açúcar de forma correta o que acaba desregulando os hormônios que regulam o apetite que nos levam a engordar e a desenvolver diabetes .

  Nada além do que sempre soubemos , porém muito importante para continuarmos saudáveis e livres de doenças .

   Vamos começar uma nova rotina ???

domingo, 11 de agosto de 2013

FELIZ DIA , PAPAI !

          Para eles também vale o chavão : " todos os dias é dia dos pais" e é a mais pura verdade .


         Mas hoje em especial é dedicado aos pais , os amigos queridos e grandes companheiros de jornada ,
aqueles que nos seguram , nos levantam e estão sempre presentes em nossos momentos mais felizes e mais tristes .

       Hoje é o dia dos pais .

      E ao meu pai em especial deixo um agradecimento : obrigada pai por ser meu parceiro de jornada , uma parte de minha alma .

 Te amo  muito e rogo á Deus que te abençoe dando uma vida muito longa e repleta de saúde , paz , alegria e fé .

   Deixo também aos meus irmãos que são pais um beijo e ao meu marido que me fez mãe .

 

DIA DO GARÇOM E DO ADVOGADO .

            Hoje é o que podemos chamar de um domingo festivo : dia dos pais , do advogado e dos garçons .


           Os pais são nossos homens mais amados sem nenhuma dúvida .

         Os advogados são aqueles profissionais a quem recorremos e que nos ajudam a lutar e manter nossos direitos pelos caminhos nem sempre fáceis da justiça .

        Os garçons são os amigos que conquistamos pelas mesas da vida e que nos atendem com carinho e dedicação .

     Então , um excelente dia a todos .

    SAÚDE AOS PAIS , ADVOGADOS E GARÇONS !!!!

sábado, 10 de agosto de 2013

LEGAL , FIM DE SEMANA !

             Não há do que reclamar a semana passou rápido graças ao feriadão de São Salvador e cá estamos nós : á beira de mais um final de semana .



           Sendo assim , que o fim de semana seja absolutamente abençoado afinal , amanhã temos muito o que comemorar : dia dos pais .

        Nos vemos amanhã , beijos e curta seu dia com sabedoria .

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ENTARDECER DO AMOR.

         O tempo passa em ritmos loucamente descompassados , ora galopando tal qual alazão em disparada correria pelo horizonte ora silencioso e lento tal qual uma prece .


       Era dia normal como todos são mas sentiu vontade de se debruçar na janela e apenas espiar a vida passando por vezes colorida e saborosa , outras insossa , inodora e incolor .

      Mas era vida que pulsava ainda que em ritmo lento e tinha que espiar dentro de si mesma para encontrar alguma explicação para uma saudadezinha que surgia sem saber de onde e por que razão .

     Não era saudade de nada e nem de ninguém , era saudade do que não viveu e que não podia explicar ... apenas sentia .

   Naquela tarde enquanto o sol se aninhava no colo da noite que chegava lentamente com o brilho delicado da lua e das estrelas , se deixou levar pelos pensamentos emaranhados tal qual cabelos ao vento e se sentou na abóbada da alma .

   Pode se reencontrar , se reinventar e rever bilhetes rabiscados em guardanapos , fotografias já amareladas pelo tempo , pétalas secas guardadas em páginas de poesias que foram o mote de um amor ... já esquecido, guardado em compartimentos íntimos da alma que naquele momento recordou antigos sons e trouxe á margem das lembranças cheiros , gostos e sensações com tons e nuances que sequer se lembrava.

    Não sabe ao certo quanto tempo depois , despertou do sonho que sonhou acordada , fechou as duas janelas , a da alma e a da sala .

   Se deixou ficar em inerte silêncio deitada , enquanto desfazia as malas da viagem que acabara de fazer .

  O embrulho que quase conseguiu materializar entre os dedos , trazia uma única e quase absoluta certeza : o amor verdadeiro não morre , apenas entardece .

          OBS: Texto publicado no www.recantodasletras.com.br/autores/marciabarcelos.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CONTROLE O COLESTEROL .


       Pois é , com o objetivo de alertar a população brasileira sobre os riscos que o excesso de colesterol pode causar ao organismo , no dia 26 de agosto de 2003 o  Senador José Sarney criou o Dia Nacional de Combate ao Colesterol .

     A data nos remete a importância de manter uma alimentação saudável e bons hábitos como praticar uma atividade física e claro ... sermos felizes e saudáveis .

   Fica a dica !!!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BALEIA Á VISTA !!! LINDOOOOOOOO!!!!

       Quem foi que falou que só indo para o sul da Bahia região de Abrolhos e Prado para avistar as baleias que migram todos os anos para dar á luz ,ou  ainda fazer uma viagem para Santa Catarina para apreciar baleias Jubarte ou Francas ?

 
     No ano passado observamos uma baleia e seu filhote á menos de 500 metros da praia dos Namorados em Guarapari no Espírito Santo , na ocasião achamos que o enorme mamífero estava encalhado devido a grande proximidade da mesma com o quebra mar .

   Procuramos ajuda de pessoas do Instituto Jubarte , através de uma amiga veterinária , e foi quando descobrimos que as baleias quando dão á luz á caminho do sul baiano , chegam o mais próximo possível da praia para que o filhote se adapte e se fortaleça para seguir viagem , e nessas 24 horas a mamãe descanse do "pesado" parto .

   Mais uma grata e linda surpresa , no dia 1º de agosto mais uma baleia veio ter seu bebê nas águas lindas e limpas do Espírito Santo , desta vez em " nosso quintal marinho" , em Iriri , na praia da Areia Preta , também a menos de um quilômetro da beira mar .

   Lindos os dois " monstrinhos" , nadavam e se mostravam aos moradores , veranistas , pescadores e quem mais chegasse .

   Os amigos pescadores fotografaram e nos disseram do medo que tem ao se deparar o enorme mamífero , que é capaz de destruir embarcações .

  De qualquer forma a mãe o filhote se foram , ganhando o mar aberto ... mas que sempre é um espetáculo maravilhoso , disso ninguém duvida .


 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FERIADÃO !!!! DELÍCIA .

            O feriadão está no meio e o vento costumeiro do mês de agosto demorou , mas já se faz presente e ventando forte , quem sabe assoprando para bem além do horizonte as nossas mazelas cotidianas , dando uma espécie de faxina no mundo e em nossas almas .


         E como ninguém é de ferro , vamos aproveitar o feriadão e descansar muito .

     

sábado, 3 de agosto de 2013

É FINAL DE SEMANA E FERIADÃO .

          Chegamos a mais um final de semana e continuamos graças á Deus " sobrevivendo sem um arranhão" como cantou e encantou Cazuza .


         Então , vamos aproveitar e descansar a temperatura está amena e o que é melhor temos um feriadão , diga-se de passagem o último deste " porte " do ano .

      Que a Virgem Maria nos abençoe a todos e tenhamos saúde , paz , harmonia e alegrias nesse feriadão .

       Beijos !!!!!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AMENIDADES DE INVERNO .

         Particularmente acho que cada estação do ano tem seu charme especial .


        Tudo bem que no verão o amor está quase sempre a flor da pele , enquanto que o outono nos faz mais recatados talvez descansando da intensidade veranesca por assim dizer , mas as folhas que enfeitam as calçadas nos mostram a necessidade de renascer á cada dia , o outono me remete a certeza de cada ciclo que passamos na vida , é quase uma reflexão .

       Então , quando menos espantamos chega o inverno , mais recatado e sóbrio , uma espécie de senhor do tempo ou das estações , nos aconchegamos mais , nos fechamos mais em nossos mundos em busca de acalanto e calor .

     Eu comparo o inverno a um " mergulho de volta ao útero " , precisamos buscar esse conforto e proteção para sobrevivermos as agruras da vida e do clima .

     Aproveitamos então para semear o que queremos que floresça na primavera .

     Agora , um chocolate quente e uma tarde/noite de aconchego para nós .

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

QUE VENHA AGOSTO .

         O ano parece ter começado ainda há pouco mas na verdade já está quase no fim , agosto chegou e com o oitavo mês ... crendices e superstições .


        Muita gente tem pavor ao mês de agosto , que aliás tem esse nome devido a inveja do Imperador César Augusto que decretou o nome ao mês porque não queria ficar atrás do também Imperador Júlio César que deu nome a julho , note que os dois meses tem 31 dias .

    Mas agosto é conhecido como mês do cachorro louco , das ressacas e ventos fortes e uivantes , fatos que acabam reforçando a cisma com esse mês .

    Alguns fatos são explicáveis como o "cachorro louco" que dá receio do mês , acontece que as condições climáticas modificam o período de cio das cadelas o que faz com que muitas delas entrem na fase fértil e lógico os cães ficam enlouquecidos por uma namorada .

   Outros fatos não podem ser tão bem esclarecidos e nos levam até a pensar em sei lá ... coincidência ou agruras agostinas .

   Quer ver alguns exemplos ?

    Em 1 º de agosto  de 1914 teve início a Primeira Guerra Mundial , nos dias 6 e 9 de agosto de 1945 houve o ataque as cidades de Hiroshima e Nagasaki com mais de 200 mil mortes , em 2 de agosto Hitler se tornou líder na Alemanha , e por aí vai .

   Para os Argentinos uma crendice popular diz que quem lavar os cabelos em agosto atrai a morte , tudo bem mas quem passar um mês de cabelos sujos atraí o que ? Moscas , urubus...

  No final desejo que venha agosto e chegue cheio de gratidão e amor aos pais , com a justiça dos advogados , com a esperança dos solteiros e que tenhamos saúde , paz , harmonia , fé e bençãos em mais um mês do nosso ano .