quarta-feira, 31 de julho de 2013

NA SECA , MAS FELIZES !

            Pode até parecer estranha a notícia , mas é verdadeira : os nordestinos são mais felizes do que todos nós de outras regiões do país .


        A conclusão veio através do resultado de uma pesquisa realizada em outubro de 2012 , pelo Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada , em 3.800 residências desse nosso Brasil afora , ou adentro .

     Mas de uma maneira geral nós brasileiros , apesar da política , saúde , educação , inflação etc e muito tal atribuímos em uma escala de 0 a 10 o percentual total de 7,1 para o índice de felicidade , maior do que em 2010 quando a média ficou em 6,8 .

   O índice atual coloca o Brasil em 16º lugar entre os 147 países pesquisados pelo gallup World Poll .

   De acordo com o Ipea os nordestinos chegam em primeiro lugar no quesito felicidade atribuindo uma média de 7,38 ás suas vidas , enquanto isso nós aqui do sudeste mostramos o menor índice de felicidade do país : 6,68 pontos .

    O importante é ser feliz , mesmo que sem água para consumir , com dificuldades para sobreviver , mas a felicidade deve estar acima de tudo .

  Pesquisadores atribuem a felicidade á questões como saúde e modo de vida , para uns é uma questão genética até .

   Me pergunto : felicidade , esperança , fé ou otimismo ?

  Não importa , devemos levantar sempre acreditando que TUDO VAI MELHORAR .

  Vamos ser felizes gente !

  Os dados são da Revista Seleções .

terça-feira, 30 de julho de 2013

IMPLANTE PARA EMAGRECER ?!

          As alternativas do mundo moderno para quem deseja perder alguns quilinhos extras ou mesmo para aqueles que precisam emagrecer , não param de chegar á todo momento .


      A mais recente novidade chega para quem deseja uma alternativa menos radical e invasiva do que a cirurgia bariátrica é o Abiliti , um aparelhinho parecido com um marca-passo que é instalado no abdomem através de uma laparoscopia .

    Quando a pessoa se alimenta o implante percebe e começa a emitir sinais elétricos ao cérebro o que causa uma sensação de saciedade com uma menor quantidade de alimentos .

   Além disso o Abiliti monitora a ingestão de alimentos e as atividades gástricas do usuário e emite as informações diretamente para o computador do médico assistente , sem necessitar de fios nem muita tecnologia .

   Por enquanto o aparelho está sendo comercializado em grande escala apenas na Europa , mas o fabricante Intrapace tem expectativa de em breve disponibilizá-lo para todo o mundo .

   Muito legal !

segunda-feira, 29 de julho de 2013

QUE VENHA A MISTA SEMANA ,

      Que venha a última semana de julho se misturando com a primeira de agosto , uma semana mista em uma fusão de meses .


     Então que tenhamos uma semana maravilhosa , com muita saúde , paz , alegrias e fé .

     Que Deus nos abençoe , Jesus nos ilumine e Maria nos acolha sempre .

    Uma feliz semana para todos nós .

sábado, 27 de julho de 2013

UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO .

    Que Deus nos conceda um final de semana abençoado .



   Vamos aproveitar o friozinho e fazer uma receita gostosa , assistir um bom filme debaixo do edredon com nossa família .

  Aproveitar e hibernar um pouco .

  Um maravilhoso final de semana para nós .

  Beijos e até segunda !!!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

DIA DOS AVÓS : UMA BENÇÃO !!!!

             Se existem sentimentos que por mais que queiramos não podemos expressar um deles é em relação aos nossos avós , nossas raízes e sabedoria que nos preparam para a vida e nos amparam os passos .


          Hoje é Dia dos Avós e desejo que todos aqueles que são pais e mães duas vezes e cobertos de açúcar , do mundo inteiro tenham um dia de luz , paz , amor , saúde e gratidão .

        Dizer muito obrigada é pouco em vista ao enorme amor que nossos avós e os avós de nossos filhos depositam em nós .

        Então peço a Maria que abençoe a todos os avós do mundo e sempre vou repetir em especial aos meus pais que são os melhores avós do universo para minha filha : obrigada por tudo e saibam que vocês são muito amados e especiais .

          FELIZ DIA DOS AVÓS !!!!!!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ABELHAS VICIADAS !!!!

          Não somos apenas nós pobres mortais humanos que corremos o risco de ficar viciados em cafeína , as abelhas também sofrem desse " probleminha" .

     Pois é , de acordo com cientistas americanos existem mais de cem espécies de plantas que produzem um néctar cafeinado .

    Por sua vez as abelhas gostam da cafeína e procuram as plantas que oferecem naturalmente a substância para consumir o pólen .

    Mas no caso das abelhas , ao invés de causar agitação , insônia e dependência a cafeína das plantas faz com que elas espalhem mais pólen de maneira mais rápida o que ajuda na reprodução das plantas .

   Ah , tá !

quarta-feira, 24 de julho de 2013

QUEM VAI DE SOPA OU CALDO ?

        Nessas noites em que realmente temos certeza absoluta que o inverno chegou , nada melhor do que uma deliciosa sopa ou um super caldinho para ajudar a aquecer o corpo e a alma .


     A sopa é uma das refeições mais antigas da humanidade e era feita por camponeses em épocas de colheita fraca , afinal bastam algumas verduras ou legumes e um pedaço de carne , para acompanhar um pão e já temos nossa janta .

    Na antiguidade a sopa era feita em buracos aquecidos nas pedras , hoje graças a tecnologia e a evolução de nossa espécie temos panelas , microondas e tudo que nos facilite a fazer uma gostosa e prática sopinha.

   Ela pode misturar legumes e verduras com massa e carne , pode ser um saboroso caldinho e nem precisa ser hipercalórica ( imagina que maravilha ) para ser gostosa .

   Hoje vou te passar uma receitinha fácil que adoro e além de deliciosa é rápida e prática de ser feita .

   Então vamos lá , abra a geladeira e veja o que tem para usar afinal essa também é uma vantagem da refeição usamos o que temos em casa sem muito gasto .

   Pois bem , pegue quatro batatas grandes e duas cenouras e coloque para ferventar com água e sal até que fiquem " ao dente " em ponto de serem batidas em multiprocessador ou liquidificador .

   Enquanto isso , faça um refogado no azeite com cebola em cubos , tomates com sementes também em cubos  , um dente de alho amassado , se gostar uma pimenta dedo de moça sem as sementes cortadinha bem fininho , sal á gosto .

   Bata as batatas e as cenouras com uma lata de ervilhas escorridas e junte ao refogado mexendo até ferver, corrija o sal e se quiser coloque um pouco de pimenta do reino ou páprica para dar um saborzinho á mais.

   Sirva bem quentinha com pão cortadinho em fatias ou torradas e uma sugestão : polvilhe um pouco de queijo ralado .

    Você vai levar cerca de 25 minutos para preparar essa delícia que vai esquentar sua noite sem te dar trabalho demais e que ainda pode ser acompanhada de um vinho suave .

     Fácil , rápida e gostosa .

     Bom apetite !!!

terça-feira, 23 de julho de 2013

UM CAFÉ E UM COCHILO !!!!!

      O café , bem como o ovo o chocolate , o vinho e muitos outros alimentos e bebidas está sempre no topo das listas de paradoxos , ora são péssimos ora excelentes para a saúde .


    Mas polêmicas á parte um café é delicioso ainda mais nesses dias de temperaturas mais amenas , não é ?

    Pois bem , os cientistas americanos acabaram de divulgar uma nova lista de benefícios do cafezinho , só que aliando o pretinho com um bom cochilo , ou seja quando hora de cafeinar e quando chega o momento ideal para cochilar ?

    Vamos descobrir ?

    Pois então , se a cabeça parece que vai explodir e sair voando pelos ares a dica dos especialista é : tome café , pois a cafeína melhora a absorção de analgésicos .

   Quer garantir mais pique para correr e praticar atividades físicas ? Então tome café afinal a cafeína promove resistência e velocidade o que pode garantir um ganho de desempenho entre 1 e 3 % , o que significa por exemplo que um homem de 77 quilos precisa consumir 1 xícara e meia de café uma hora antes de correr .

  Nota 10 em provas : segundo os cientistas a dica nesse caso é tirar um cochilo de pelo menos uma hora durante os estudos , de acordo com os estudiosos esse descanso pode ser tão bom para armazenar informações quanto uma boa noite de sono .

  Se bater mal - humor e sono , uma combinação que ninguém merece vamos lá : tome um cafezinho e dê um cochilo , uma coisa complementa a outra .

    Pois é vamos cochilando e nos cafeinando para viver melhor .

segunda-feira, 22 de julho de 2013

LUA PLENA .

          O que falar diante de um dos mais incríveis espetáculos visíveis e vivenciáveis : a lua cheia , plena .
 
            A lua grávida que se esparrama elegante e displicente pelo firmamento claro e pontilhado de pequenos astros brilhantes , nos remete a presença de Deus .


         E foi ela , que seguiu de maneira magnífica o lindo por de sol que descansou no horizonte que entardeceu suavemente dando lugar a noite linda de inverno , com calor de verão e tons de primaveril outono.

      Não há o que falar a não ser buscar em meu lado mística energias positivas para iniciar a semana repleta de boas realizações , bons fluídos, saúde e muita fé .

     Que os anjos que nos zelam e regem nossos caminhos nos abençoe e que cada raio de resplendorosa luz da imensa lua ilumine nossas vidas .

    E hoje se o tempo não ficar encoberto teremos mais um espetacular presente Divino , a lua cheia estará em seu primeiro e completo dia .

   Vamos nos energizar gente , colocar um copo com água filtrada sob a luz do luar e imaginar tudo de bom que queremos , depois bebemos a água fluidificada e seguimos em frente .

domingo, 21 de julho de 2013

COMO HOJE É DOMINGO ...

  Como tudo que é bom acaba depressa , e deixa gostinho de quero mais , é domingo e cá estamos nos preparando para mais uma semana .



 E que a semana chegue repleta de coisas maravilhosas , saúde , paz , alegrias e realizações para todos nós.

 Um beijo e um excelente domingo para todos !

sábado, 20 de julho de 2013

DIA DO AMIGO .

               Não existem palavras exatas para definir um amigo , afinal não podemos expressar de forma concreta um sentimento .



           Mas só quando encontramos um verdadeiro amigo , ou como costumo falar o " irmão que escolhemos" é que sabemos que não estaremos desamparados .

         O amigo é aquele com quem podemos calar aos gritos e gritar no mais absoluto silêncio .

        Existem amigos que apesar do tempo distante do último encontro , estão sempre junto a nós .

       Não há verdadeiramente como definir um amigo , apenas posso pedir á Deus que os abençoe e que eles jamais nos deixem .

      A todos os amigos queridos ; FELIZ DIA DOS AMIGOS !!!!

     PAZ , SAÚDE , SORTE E MUITA AMIZADE .

    Beijos !!!!!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

POR QUE HOJE É SEXTA-FEIRA !!!!!

            Hoje é um excelente dia para aproveitar , razões não faltam quer ver ?


           É sexta-feira , início de final de semana , estamos vivos e cheios de saúde , amanhã é dia dos amigos e por aí segue a lista .

       Então ... que seja uma sexta-feira maravilhosa , cheia de fé , luz, saúde , paz e alegrias .

     Nos vemos amanhã para comemorar o dia dos amigos .

     Beijos !!!!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ALERGIA OU INTOLERÂNCIA A LACTOSE ?

            O primeiro alimento que ingerimos ao nascer é a maior fonte de cálcio , essencial para boa formação dos dentes e ossos , mas pode também nos causar algumas doenças : o leite .


          Todos já ouvimos falar sobre intolerância a lactose e também sobre a alergia ao leite , mas será que sabemos as diferenças entre as duas doenças que nos impossibilitam de ingerir essa bebida tão saudável , bem como seus derivados ?!

         Em primeiro lugar temos que saber que a lactose é a proteína do leite que quando chega ao intestino delgado é digerida por uma enzima chamada lactase .

      Agora sim , vamos entender que na intolerância a lactose o organismo é incapaz de aproveitar essa substância uma vez que não consegue realizar a produção da lactase no intestino delgado , nesse caso surgem sintomas como : diarreias , cólicas intestinais , aumento de ruídos abdominais , barriga inchada , maior eliminação de gases , assadura e ardência anal devido a grande acidez fecal.

  O tratamento é evitar o consumo de leite e derivados , ou se optar por ingerir alimentos lácteos fazer de maneira espaçada e em pouca quantidade ou ainda em alguns casos a aplicação da injeção da enzima lactase.

    Jà a alergia a lactose que é mais comum em crianças menores de três anos de idade , ocorre devido ao organismo rejeitar totalmente a proteína do leite .

   Na alergia os sintomas são : urticária , boca e olhos inchados , choque anafilático , desmaio , cólicas , vômitos , diarreias crônicas , pele avermelhada e áspera com intensa coceira e até morte .

    Geralmente os sintomas desaparecem com a eliminação dos laticínios que podem ser substituídos por produtos á base de soja .

    É bom ficar de olho caso apareça algum sintoma .

OBS: Acompanhe outras matérias sobre saúde no site www.ururau.com.br através da coluna Falando em Saúde ou ainda no Programa Falando em Saúde ( Tv Litoral canal 23 da Viacabotv e Tv Goitacá canal 7 da Vertv) .



quarta-feira, 17 de julho de 2013

PASSEI PARA DEIXAR BEIJOS !!!!

         Tem dias em que acordamos com uma sensação de que o mundo parece pequeno para abrigar tantos amigos queridos .

       Tem dias em que acordamos com uma sensação de que todos os amigos queridos parecem não caber em nosso pequeno mundo .



     Pois é há dias de luta e dias de glória , dias de risos e dias de lágrimas .

     Mas hoje o dia está especialmente lindo e passei por aqui apenas para deixar para todos vocês que me acompanham beijos ... muitos beijos !

    Que possamos ser felizes sempre .

terça-feira, 16 de julho de 2013

UMA NUVEM PODE PESAR TONELADAS .

      Pode parecer estranho pensarmos que uma nuvem que flutua suave pelo céu pode chegar a pesar mais de 480 toneladas .

      Mas de acordo com o meteorologista Bruno Medina da Universidade Estadual Paulista , em entrevista a revista Superinteressante uma nuvem pode pesar muito pois elas contêm água , cristais de gelo e granizo entre outros materiais .

   Ainda segundo Bruno as nuvens carregadas chamadas de cumulonimbus , que indicam tempestade são muito mais pesadas e podem ultrapassar 1 milhão de toneladas .

   O que dá então para comparar uma nuvenzinha branquinha que parece floco de algodão a nada menos do que o peso de 80 elefantes .

  Já a nuvem escura de tempestade equivale ao pesinho de pelo menos 166.000 elefantes .

  Ou seja quando dizemos que o céu está carregado ele literalmente está bem pesado .

segunda-feira, 15 de julho de 2013

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM .

          Eles são o que muitas vezes chamamos de " um mal necessário" , afinal são nossos pais , irmãos , maridos , amigos , mas que ás vezes são chatos ... disso não duvidamos .


         Mas brincadeiras á parte , os homens são peças fundamentais da sociedade e da estrutura familiar e foi visando mostrar a importância deles cuidarem da saúde que foi instituída a data de hoje como Dia Internacional do Homem.

         Então a todos os representantes dos "sexo forte " um abraço e votos de saúde , paz , alegria e claro muito juízo !

        Beijos em especial para meu pai , irmãos , sobrinho e meu marido .

        FELIZ DIA DO HOMEM !!!!!

sábado, 13 de julho de 2013

DIA DO CANTOR E DO ROCK .

          Já dizia o velho ditado " quem canta os males espanta " e ainda bem que temos quem cante com afinação para espantar nossas angústias cotidianas .



        Hoje é o Dia do Cantor aquele profissional que se dedica a alegrar nossa vida com canções alegres ou mesmo de saudade , mas que soltam a voz para nós .

        Vale lembrar que hoje também é comemorado o Dia do Rock , então , nada melhor do que um "banquinho e um violão "para uns e uma boa guitarra elétrica para outros .

       Mas uma coisa é certa : hoje tem que ter muita música para animar esse sábado .

       Bom final de semana , que seja bem musical .

sexta-feira, 12 de julho de 2013

OCITOCINA PODE COMBATER ALCOOLISMO .

       Cientistas da universidade da Carolina do Norte descobriram que doses extras do hormônio ocitocina , que é produzido pelo organismo durante o orgasmo , o parto e em situações de maior afetividade podem ajudar a combater o alcoolismo.


     Até agora 11 voluntários alcoolistas receberam o tratamento com doses extras do hormônio e aos poucos reduziram a ansiedade pelo consumo de álcool e deixaram o vício .

    Ainda de acordo com os estudiosos os voluntários sequer apresentaram a abstinência comum após a privação da bebida alcoólica .

  Mas cá para nós , quem ama e se sente amado na verdade produz naturalmente o chamado " hormônio do amor " , a ocitocina e não necessita beber exageradamente .

 Um brinde ao amor , mas com hormônio e sem álcool .

quinta-feira, 11 de julho de 2013

E NO DIA NACIONAL DE LUTA ...

         Não por acaso foi escolhido o dia 11 , mesmo não sendo de setembro , para acontecer o Dia Nacional de Luta , organizado pelas centrais sindicais de todo País .


       Por ora as manifestações estão ganhando corpo e vulto e ainda estão acontecendo de maneira pacífica , o que todos esperamos continue no decorrer do dia e em todo Brasil .

     No meu ponto de vista , o chavão que mais temos ouvido nos últimos dias é a mais pura verdade " o gigante despertou " , sim , como diz nosso hino " verás que um filho seu não foge á luta "e não estamos fugindo .

   O que não pode acontecer jamais é a violência gratuita de poucas pessoas que acabam atrapalhando muitas outras e enegrecendo a bandeira branca que pede paz .

  Que saibamos lutar e gritar por nossos direitos , mas que tenhamos dignidade de reconhecer aonde terminam nossos direitos e onde se iniciam os direitos do outro .

  Luta por conquistas sim... violência jamais .

  Acredito que os governantes estejam receosos com a grande massa que está indo ás ruas e engrossando os coros de reivindicações o que não acontecia há muitos anos .

  Que tenhamos sucesso e paz .

quarta-feira, 10 de julho de 2013

SÓ PARA LEMBRAR ...

          Hoje haverá assembléia no centro de estudos do Hospital Ferreira Machado - 4º andar ás 18 horas .

         A Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado - ASSHFM convida  todos a participarem da assembléia que estará colocando em pauta assuntos de interesse dos funcionários como gratificação nível III , insalubridade de 40 % , direito a licença-prêmio e quinquênio , entre outros temas .

       Vale dar uma conferida !

OBA , HOJE TEM PIZZA !!!!!

          Um disco de massa , coberto com molho de tomate e que recebe muito bem todo e qualquer ingrediente que nós quisermos ousar experimentar ... a pizza .



         Nada mais democrático do que a pizza e cá para nós , nada mais delicioso também .

        Pode ser 4 queijos , portuguesa , atum , piperone , palmito , camarão ... chocolate e morango , pode ser do que nossa gula mandar , mas sempre vai ser uma delícia de opção .

      Eu sou suspeita , pois quem me conhece sabe que sou totalmente louca por pizza .

      Então , hoje que tal uma pizza ?!!!!!!

      Eu topo .

     Boa pizza para nós !

terça-feira, 9 de julho de 2013

E DÁ LHE ÁGUA ...

         O inverno chegou e dias raros como o de ontem com sol quente e temperatura agradável foi grata surpresa .

       O que não esperávamos nem eram as fortes e intensas chuvas , estas previstas pela meteorologia , mas a verdadeira inundação que a cidade de Campos dos Goytacazes sofreu e ainda está sofrendo , apesar de agora a chuva ter parado .

     Um verdadeiro rio-mar se espalhou por praticamente toda cidade , chegar ao trabalho , deixar os filhos na escola foi quase uma operação de guerra , arriscada , perigosa e confusa .

     A falta de infra estrutura para enfrentar chuvas é notória e antiga , mas persistente .

    O que me fez pensar : por que razão não havia sequer uma viatura da Guarda Civil Municipal para ajudar a desviar o trânsito , já que drenar a água ficou á cargo de Deus e da natureza .

    Transitar pelas ruas Rocha Leão e Espírito Santo ... quase que só de barco , água que parecia enchente .

    Sei e todos sabemos , que a manutenção de ralos e bueiros é obrigação de todos nós , nada de lixo nas ruas afinal temos lixeiras em praticamente todos os postes e devemos ser educados .

   Mas também sabemos que existem "sujidades da natureza " que precisam de "uma mãozinha" para serem eliminadas dos mesmos ralos e bueiros , são folhas de árvores de tamanhos variados , é terra que vira barro ... enfim , nada que a Limpeza Pública não possa resolver com uma manutenção periódica .

  Nem vou entrar em mais detalhes de alagamentos em bairros , comprometimento de imóveis pela chuva .

 Apenas desejo a todos nós muita sorte para enfrentarmos as águas invernais e nos livrarmos dos enormes riscos .
 

ASSEMBLÉIA NO HOSPITAL FERREIRA MACHADO .

         A Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado - ASSHFM convoca para uma assembléia agendada para amanhã,quarta-feira ( 10/07) ás 18 horas no Centro de Estudos - 4 º andar .

       Na pauta : o desdobramento da reunião acorrida na sexta-feira , dia 05/07 no auditório do SIPROSEP, onde houve a reiteração do acordo firmado com o governo municipal nas figuras do Secretário de Saúde e Vice-Prefeito Dr. Chicão , do Secretário de Administração Fábio Ribeiro e do Diretor Geral do HFM Dr Ricardo Madeira , no dia 01/07.

    Outras questões a serem discutidas dizem respeito ao movimento de emenda popular dos servidores do HFM , na tentativa de reverter o veto ao direito de licença prêmio e quinquênio , que foram retirados na ocasião da mudança do regime jurídico que passou de celetista para estatutário em julho de 2012.

   Também estarão sendo tratados assuntos como insalubridade de 40 % , direito a manutenção da gratificação quando em licença médica ( que está sendo descontado do servidor quando ele adoece e necessita de mais de três dias de atestado ou afastamento do trabalho ) , gratificação para nível III e implantação do plano de cargos carreiras e salários .

   Fica então agendada a assembléia e de acordo com a Vice- Presidente da ASSHFM Isabel Gomes a presença de todos os servidores é vital para ajudar na elaboração de planos e projetos que são benefícios para todos .

   

segunda-feira, 8 de julho de 2013

HAJA PÃO !!!! DIA DO PADEIRO .

           Quem não gosta de um pão bem quentinho e gostoso ?!


          Ou de tantos e tantos quitutes que nos enchem os olhos e quase nos engordam só de imaginar ...

         Pois existe sempre alguém com um dom especial por trás das deliciosas vitrines de saborosos pães , bolos , biscoitos e muitas outras delícias : o padeiro .

         Mesmo com o passar dos anos o padeiro continua sendo um profissional que faz a diferença quando literalmente " coloca a mão na massa".

      E hoje é o Dia do Padeiro .

     Desejo a todos muita saúde , paz e claro inspiração para continuar nos oferecendo tantas coisas gostosas e o nosso pão de cada dia .

 PARABÉNS PADEIROS !!!!

sábado, 6 de julho de 2013

UM FINAL DE SEMANA FRIO E DELICIOSO .

          Estamos em pleno inverno e finalmente o friozinho chegou , o que nos convida a uma boa companhia , um chocolate quente , um vinho , um filme debaixo com pipoca e muito descanso da correria semanal .



         São apenas dois dias para nos prepararmos para mais uma semana de luta ... e que venha radiante a nova semana , com saúde , sorte , paz e amor para todos nós .

      Mas enquanto ela não chega ... que tenhamos um maravilhoso final de semana.

     Beijos !!!!!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

PARA RESUMIR ... É SEXTA-FEIRA!

          A semana não poderia ter começado melhor , ganhamos o título de campeões brasileiros na Copa das Confederações , o Brasil está cada vez mais acordado para gritar e reivindicar , apesar dos lamentáveis atos de vandalismo que envergonham a nação verde e amarela .


        Ah, sim agora nem tão verde de raiva e amarela de vergonha ... voltamos a ter orgulho de nossa bandeira tremulando linda ( é a mais linda do mundo ) quase tocando o horizonte .

        Mas a verdade é que ainda estamos vendo vidas sendo levadas precocemente pelas balas perdidas da violência urbana , pelas drogas infames que teimam em roubar a vida e o futuro de nossos jovens , as motocicletas que matam tal qual carros e caminhões pelas desventuradas estradas , ruas e avenidas .

     Nada parece ser novidade apesar de cada dia ser único ...

    Mas vale o chavão " somos brasileiros e não desistimos nunca ", ok ! Talvez seja até verdade .

    Enfim , temos como sempre razões para comemorar e motivos para chorar , somos humanos e pobres mortais sujeitos aos caprichos da vida , levando nosso carma com as bençãos de Maria e Jesus .

     E para resumir só resta dizer que hoje é sexta-feira , parece que podemos "quase " fazer uma trégua da vida agitada e curtir bons momentos em família e com nossos amigos , então que assim seja !

     Uma feliz sexta-feira !!!!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

SERVIDORES DO HFM : REUNIÃO NO SIPROSEP.

              Após adiar temporariamente o "abração " ao Hospital Ferreira Machado que aconteceria na manhã de ontem , os servidores agora aguardam ansiosos pela reunião agendada para amanhã - sexta-feira dia 05/07 , ás 09 horas na sede do SIPROSEP .

             De acordo com a  Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado -ASSHFM , o motivo do adiamento do movimento pacífico anteriormente agendado foi uma reunião com os Secretários de Administração Fábio Ribeiro e de Saúde Dr. Chicão que também é vice-prefeito , o diretor geral do HFM Dr. Ricardo Madeira e representantes do SIPROSEP , onde foi mais uma vez colocada em discussão a pauta de reivindicações .

         Constam da lista de reivindicações dos servidores do HFM : emenda de lei para tombar o veto feito aos servidores que há um ano deixaram de ser celetistas e passaram a estatutários mas perdendo o direito a benefícios como licença-prêmio e quinquênio , a gratificação para hospital nível 3 por realizar procedimentos de alta complexidade , o aumento da insalubridade para 40 % para todos os servidores e não apenas para alguns de setores fechados e a implantação do plano de cargos carreiras e salários , entre outras .

       Depois de tomar novamente conhecimento das reivindicações os secretários e demais presentes na reunião que aconteceu no dia 01/07 pediram um prazo e agendaram novo encontro para discutir a pauta amanhã no SIPROSEP .

     A direção da ASSHFM informou que caso as negociações não cheguem a um acordo satisfatório para a categoria uma nova data será marcada em assembléia para que aconteça a mobilização de " abraço " ao HFM seguida de carreata por várias ruas de Campos até chegar a sede da Prefeitura .

     

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ESTAMOS EM 2766 .

         Pode parecer que estou batendo biela , louca de pedra , mas o fato é que o início da contagem do tempo teve origem na fundação de Roma .


       Nosso calendário é gregoriano e se baseia em um calendário juliano que foi implantado por Júlio César em 46 a.C , ou seja a contagem começou com Roma e continua até os dias atuais .

   De acordo com o historiador Paulo Funari , especialista em Roma antiga , a contagem antes e depois de Cristo só surgiu no século 6 d.C.

   Ou seja estamos no ano da graça de 2766 e muitos carnavais e reveillons depois dos que nós acreditamos ter vivido .

   Então , me resta outra lembrança como o mundo iria acabar em 21/12/2012 ?

   Mistérioooooo!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de julho de 2013

ADIADO "ABRAÇÃO" AO HOSPITAL FERREIRA MACHADO .

          A Associação dos servidores da Fundação Municipal de Saúde/ Hospital Ferreira Machado que convidou a todos os servidores para uma manifestação pacífica que deveria acontecer na próxima quarta-feira, dia 3 de julho entre ás 08 e ás 12 horas , informa que o "abração ao HFM" foi adiado .


      A manifestação que ganhou o nome de " grande abraço" ao HFM , tem por objetivo buscar respostas as reivindicações já apresentadas ao Secretário de Administração Fábio Ribeiro , ao Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Chicão e ao diretor geral do Hospital Ferreira Machado Dr. Ricardo Madeira .

     De acordo com a diretoria da ASHFM , estão na pauta de reivindicações temas como : verba para a saúde nível III , emenda ao projeto de lei que transformou os celetistas em estatutários em julho de 2012 e vetou dos mesmos os direitos ao quinquênio e a licença prêmio , o pedido de pagamento das gratificações dos auxiliares e técnicos de enfermagem e o plano de cargos carreiras e salários , entre outras.

   De acordo com o presidente da ASHFM Durval Almeida a manifestação é pacífica mas quer marcar a necessidade do cumprimento de algumas promessas anteriormente feitas , porém na noite de 01 de julho houve uma reunião com os secretários de administração e saúde e direção do HFM quando estes prometeram uma resposta para as reivindicações , razão pela qual a mobilização foi adiada .

DIA DO BOMBEIRO .

             Os valentes homens e mulheres que se dedicam a salvar vidas mesmo quando colocam as próprias vidas em risco merecem com toda certeza nosso reconhecimento todos os dias , mas em especial hoje devemos nos lembrar de agradecer a todos os bombeiros .


            Pois é hoje é o Dia dos Bombeiros .

         A todos vocês nosso reconhecimento e gratidão .

        Que Deus os abençoe sempre e que vocês possam sempre estar presentes ajudando a salvar vidas .

       Saúde e paz !

segunda-feira, 1 de julho de 2013

QUE VENHA JULHO .

           Passamos a vida e pela vida quase correndo , é verdade que "ainda ontem" era verão com cores e festas dando lugar ao sábio outono que nos ensina a necessidade de renovação .


         Mas chegou o sóbrio inverno e estamos em pleno julho o sétimo mês do ano e o início do segundo semestre , o que nos remete a uma responsabilidade de realizar o que prometemos lá no começo de 2013.

        E que venha julho com frio , com vinho e chocolate quente , com queijos e fondues , com edredons e cachecóis , com amor / calor , saúde , alegrias e paz.

       Que chegue em festa de jovens , amigos , avós e sempre possamos ter uma pizza por perto .

        Venha julho , estamos te esperando com a alma aquecida pela fé .

        Venha ainda que com suas sóbrias nuances , mas chegue radiante .

      Que sejamos todos felizes em julho .

      Um mês abençoado para todos nós .