sábado, 29 de junho de 2013

UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!

             Final de semana outra vez e desta vez final de mais um mês e por conseguinte também do primeiro semestre de 2013 .

         Tudo isso junto merece uma boa comemoração e um ótimo motivo para descansar e curtir os dois dias mais esperados da semana .

       Então que tenhamos todos um final de semana de muita luz , paz , saúde e alegrias .

      Beijos !!!!

VIVA SÃO PEDRO !

     Ele é o protetor dos pescadores e a pedra fundamental do cristianismo , além de possuir as chaves que nos levam ao paraíso : São Pedro .

   E hoje comemoramos o dia de São Pedro o primeiro Papa da igreja católica .

 Mas como estamos em junho aproveitamos mais um pretexto para comemorar com festa e muita alegria a data do último santo junino .

  Então vou aproveitar e pedir a proteção de São Pedro e que ele nos abençoe lá dos portões do paraíso , para onde queremos ir , mas daqui há muito tempo se Deus quiser .

  E viva São Pedro , que de tanta fé se fez a pedra forte do amor a Cristo.

 Que possamos fechar junho em festa e abrir as portas da vida sob a proteção de santo .

sexta-feira, 28 de junho de 2013

MOBILIZAÇÃO DA ENFERMAGEM .

           Na próxima segunda-feira , dia 1º de julho haverá um movimento em prol dos direitos da enfermagem .


         A concentração será ás 14 horas na Praça do Santíssimo Salvador de onde os profissionais estarão saindo em direção à Câmara Municipal de Campos .

       Vale lembrar que o movimento é totalmente pacífico e visa chamar a atenção das autoridades para que auxiliem na valorização da categoria que engloba auxiliares , técnicos e enfermeiros .

      O profissional de enfermagem é antes de tudo um cuidador que ajuda na prevenção , manutenção e cuidados com a saúde , tendo papel de destaque na sociedade e nas instituições onde atua .

quinta-feira, 27 de junho de 2013

ROGAI POR NÓS MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO !

                 Hoje é dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro , aquela que está sempre ao nosso lado nos auxiliando nos momentos de aflição e angústia .

              A Mãe que Deus nos enviou para zelar por nós e a quem imploramos esteja sempre conosco .

             E nesse dia dedicado a Ela , suplico ; ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS !

             

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DIA INTERNACIONAL DE: NÃO ÁS DROGAS !

           Uma infeliz e crescente realidade : á cada dia mais jovens se destroem e ajudam a destruir famílias devido ao uso de drogas lícitas e ilícitas em todo o mundo .


          A ONU - Organização das Nações Unidas , em 1987 criou o Dia Internacional contra o abuso e o tráfico ilícito de drogas , com o objetivo claro de combater o uso de produtos que fazem mal a vida em todos os sentidos : fisicamente , socialmente , moralmente e financeiramente .

        O que se gasta em todo o mundo em função das drogas chega a mais de U$S 400 milhões , o que daria para matar toda a fome e ajudar na prevenção e cura de muitas doenças .

    Com o uso de drogas cresce a criminalidade e a vida perde cada vez mais seu valor .

    Vamos aproveitar essa data e gritar em plena época de mobilização nacional ; FORA AS DROGAS !

    DEIXEM NOSSOS JOVENS VIVOS E SAUDÁVEIS !


terça-feira, 25 de junho de 2013

CACHORRO SUJO FAZ BEM !

      Pode parecer loucura , mas os cientistas e médicos da Finlândia divulgaram o resultado de uma pesquisa realizada com 397 recém-nascidos ao longo de um ano .


     A surpresa ?!

   As crianças que tiveram contato com cachorros em casa adoeceram menos ( até 29 dias em comparação as outras ) .

   Que os animais de estimação são adoráveis e fazer bem a todos , já sabíamos .

   A novidade é que quando o cachorro era sujinho e passava pelo menos 18 horas do dia fora de casa , os benefícios aos pequenos eram maiores .

   Tudo isso se explica no fato de que as bactérias trazidas pelos cães ajudaram a fortalecer o sistema imunológico dos bebês .

  Legal !

  Mas ter um animal de estimação significa mantê-lo limpo e saudável também .

segunda-feira, 24 de junho de 2013

HOJE TEM FOGUEIRA !

         Hoje é a noite mais fria e longa do ano .


       Afinal comemoramos o santo mais festeiro de todos : São João e queremos que a festa seja mais longa e a fogueira bem quente para incendiar nosso coração de alegria .

   No norte e nordeste do Brasil os enormes arraiais se espalham enfeitados em cores , sabores , danças , quitutes e fogueiras , uma pena que por aqui essa tradição junina tenha se perdido com o tempo .

    Mas vamos deixar que a alegria contagiante de São João nos abençoe , que a fogueira se acenda em nossa alma para aquecer nossas vidas , que os coloridos balões se espalhem pelo nosso dia a dia e nos tragam alegria e festa .

   Vamos fazer nosso próprio arraial com quentão a nos aquecer a vida , quitutes para adoçar os momentos e fogueira para que possamos sempre voltar a ser criança e nos deixar encantar pela beleza nobre do fogo que irradia luz e calor .

   Para mim é uma data especial , afinal , não poderia ter nascido em um dia mais animado , colorido e festivo , vou aproveitar e pedir a São João que comemore comigo mais um aniversário já que o dia é nosso .

sábado, 22 de junho de 2013

UM FINAL DE SEMANA DE LUZ !

         Primeiro final de semana do inverno , um friozinho em dose mais do que certa , ideal para aquecer a alma e o coração .


       Então , nada mais justo do que escolher um bom motivo para comemorar os dias de descanso em boa companhia .

     Uma pipoca , um chocolate quente , um vinho ou um bom filme no final da tarde ... ou simplesmente olhar pela janela e acompanhar a preguiçosa tarde que vai adormecendo mais cedo para aproveitar as noites de inverno .

   Seja qual for sua opção , que seja um maravilhoso final de semana .

  E em meio ao mês mais festivo do ano , que as luzes e cores de São João iluminem , abençoem e aqueçam nossas vidas nos dando saúde e paz.

  Um final de semana de luz para todos nós !

  Beijos !!!!!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

INVERNO, AFINAL !

      Nem parece que se passou muito tempo e atravessamos o outono que se seguiu ao quente e colorido verão , mas cá estamos nós em pleno inverno .


      As folhas outonais ainda estão espalhadas e se espalhando caprichosamente sobre o chão mas o orvalho já cai suave sobre a noite encobrindo as estrelas e o alvorecer surge meio tímido .

   Chegou o inverno afinal !

   Chegaram os casacos coloridos ou sóbrios , o chocolate quente , os caldos e fondues , o vinho e o aconchego que esquenta o corpo e a alma .

   Que bom que em meio a correria diária podemos aproveitar o anoitecer mais precoce do dia  deixar o inverno nos acalentar , nos esfriando para nos esquentar .

   Então , que venha o inverno com suas cores sóbrias e discretas quase tímidas .

  Que tenhamos dias amenos de temperatura  e suaves de sentimentos .

  Que venha o inverno e que tenhamos saúde , paz , amor e boas companhias .

  Feliz invernada para nós !

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CHEGOU A HORA, AFINAL !

          Como diz a canção ..." chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor ", e depois de parecer a todos nós que a esperança não é a última coisa que morre , mas sim a última coisa que parece nascer depois que nos desiludimos com tudo e todos , finalmente o mundo sabe que deste nosso país " um filho jamais foge á luta ".


        Se nos usam a pretexto de democracia para votar que usem conosco nosso voto democrático em prol de dias melhores , de dignidade, segurança, saúde , educação , saneamento básico .

      A gigantesca família verde e amarela mostrou que sim , a rua é a maior arquibancada do Brasil e estamos dizendo a que viemos .

    Claro que somos contra a violência e a baderna , que não nos leva a absolutamente nada de positivo .

    Mas tenho ouvido pelas ruas um suspiro de quase alívio , de todos nós que andávamos desacreditando de tudo , voltamos enfim a sentir orgulho de nossa " pátria mãe gentil " e não é apenas pelo carnaval , pelo futebol e pelos mais lindos destinos políticos .

   E pensar que tudo começou a clarear por um valor de R$ 0,20 , que para uns é insignificante enquanto pesa nos bolsos de tantos outros , mas que foi o estopim da bomba de efeito moral perfeita para o Brasil.

   Vamos continuar lutando pela democracia limpa e verdadeira , chegou a hora , afinal .

 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

VACINA CONTRA A AIDS É TESTADA .

       Cientistas dos EUA e da Tailândia estão apresentando mais um passo no combate a aids : uma vacina .


      A vacina até agora mostrou uma efetividade reduzida , cerca de 31,2% , mas mesmo assim é considerada um avanço em 20 anos de pesquisa , no que diz respeito a encontrar uma imunização contra a doença causada pelo vírus HIV.

   O anúncio da vacina foi recebido com bastante otimismo pela Organização Mundial de Saúde - OMS e pela Unaids - programa da Organização das Nações Unidas - ONU contra a doença que ainda não tem cura .

  A dificuldade em relação a cura da doença se deve ao fato do vírus HIV se multiplicar e sofrer mutações muito rapidamente .

  Já é um bom começo e uma boa notícia .

terça-feira, 18 de junho de 2013

ERRO MÉDICO BIZARRO !

           Não é raro  infelizmente , encontrarmos nas páginas da mídia e até no nosso cotidiano casos de erros médicos .


         Claro que apesar de lamentável é de causar medo em todos nós que quando procuramos um médico de qualquer especialidade queremos ajuda para nossos problemas .

       Após se divorciar em 2006 o americano Vishal Thakkar de 41 anos , resolveu dar uma repaginada no visual , corrigir o nariz que não tinha o formato que ele desejava , enfim ... até aí nada de anormal.

    Em busca do rosto perfeito para ele , Vishal procurou o cirurgião plástico Angelo Cuzilina , que realizou nada menos do que 8 cirurgias no cliente .

   Mas ao invés de alcançar a plástica ideal , Vishal teve muitos problemas como infecções de repetição após as cirurgias , perdeu cartilagem das orelhas usadas na tentativa de corrigir o nariz .

 Apesar de ter proibido o médico de mexer nas orelhas o paciente enfrentou dois problemas ao final de 6 anos : as orelhas ficaram deformadas  e o pior que ainda está por vir : Vishal teve o nariz totalmente retirado pelo " médico" .

   Foi instaurado um processo , mas e agora como ficará a situação do homem que queria apenas levantar o astral após uma separação e uma esperança de recomeço ?

    Parece até praga de ex-mulher , eu hein !

segunda-feira, 17 de junho de 2013

QUE VENHA A SEMANA .

         Acabou o descanso e a hora é de recomeçar a luta cotidiana e que bom que temos saúde para batalhar e emprego para nos sustentar .


       Sabemos que teremos notícias ruins de violência e injustiças , mas sabemos que nossa fé em Deus e nossa esperança de que tudo mude para melhor nos sustentam no dia a dia .

    Então , que tenhamos uma semana iluminada , abençoada por Deus e cheia de alegrias .

   Estamos e estaremos sempre na luta .

     Beijos !!!!!!

sábado, 15 de junho de 2013

BOM FIM DE SEMANA .

             Aqui estamos nós de cara para o gol , ou melhor em pleno final de semana .



          Então , como de costume deixo um enorme beijo a vocês e desejo que nosso final de semana seja de decisões difíceis de serem tomadas : um passeio ou um filme em casa ? Uma gelada ou um vinho ? Um churrasco ou uma pizza ?

      Vai ser difícil a escolha , mas seja qual for com certeza será ótima junto aos nossos familiares e amigos .

      Aproveitemos o final de semana , paz e saúde a todos nós !

sexta-feira, 14 de junho de 2013

DIA DAS MUSAS .

          Se buscarmos a definição para musa encontraremos uma fonte de inspiração para as artes , músicas ou poesias .


         Na mitologia grega as 9 musas eram filhas de Zeus e Mnemasine e eram elas em sua jovialidade , alegria e beleza que inspiravam toda forma de arte , além de possuir o dom de prever o futuro .

      As musas habitavam o templo de Museon que significa museu , o arquivo vivo da história .

      Até os dias de hoje ouvimos falar nas musas inspiradoras dos compositores , autores e artistas em geral.

     Pois bem , hoje é comemorado o dia das musas e desejo que todos sejam inspirados por suas musas e que o resultado seja um mundo mais suave , colorido , bonito e feliz .

quinta-feira, 13 de junho de 2013

DIA DE ESPERANÇAS : SANTO ANTÔNIO .

      Ontem foi o dia dos namorados , a cidade estava com praticamente todos os bares e restaurantes lotados de casais apaixonados aproveitando para curtir a presença do ser amado .


   Mas sabemos que nem todos encontraram ainda a pessoa certa para se enamorar , nada demais nisso , a vida é longa apesar de passar muito depressa e sempre há tempo de se deparar com um grande amor .

  Então se você ainda não topou com sua cara metade , ou se escolheu um " cara que não era aquele " ( o do Roberto Carlos ) , não se desespere ... hoje é dia de reabastecer a esperança .

  Hoje é dia de Santo Antônio o santo casamenteiro mais conhecido do mundo e que além de ajudar a encontrar objetos perdidos também ajuda a encontrar namorados e quem sabe futuros maridos .

   A devoção a Santo Antônio é antiga e a fama de casamenteiro , vem desde os tempos de nossas bisávos.

  Então não custa pedir um " empurrãozinho" na direção de um certo alguém , não é não ?!

E para quem está querendo um novo amor , vai aí uma simpatia que é antiga , mas quem sabe não funciona " na noite de Santo Antônio pegue uma faca nova e enfie no caule de uma bananeira , deixe lá até que o dia amanheça ao retirar a faca na lâmina irá aparecer a inicial do nome do pretendente .

Se dá certo eu não sei , mas com as simpatias são tradicionais na noite so santo casamenteiro ... não custa tentar . Boa sorte !

  E pedimos a Santo Antônio que abençoe sempre nossas vidas .

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O DIA MAIS NAMORADO DO ANO .

  Para quem encontrou a " cara metade " quase todos os dias são românticos , eu disse quase de propósito afinal quem não tem dias de luta seguidos por dias de glória ?!


  O cotidiano e a rotina muitas vezes não nos permitem viver romanticamente todos os momentos .

 Então , hoje podemos usar e abusar de nossa criatividade para homenagear aquele ser para lá de especial que divide a vida com a gente .

 E a noite virá com uma enorme responsabilidade de fazer com que haja tempo para que possamos todos os enamorados ( casados ou não ) cumprir nossas promessas de curtir cada momento ao lado de nosso amor .

  Para todos os namorados recentes , antigos , casados ou solteiros , mas sempre apaixonados : UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS !

  Vamos aproveitar para fortalecer  e reafirmar nosso amor seja com mimos ( que todos nós mulheres e homens , jovens ou " maduros") curtimos , seja um telefonema , uma mensagem , uma única flor ou um buquê inteiro , um vinho ou suco , tanto faz o que importa é estar ao lado daquele ser que nos completa .

  Então , aproveito para enviar ao meu marido ( namorado de 20 anos , 04 meses e 15 dias )Maurício Ferreira um enorme beijo e um muito obrigada por você ser uma parte tão importante de minha vida : AMOR TE AMO !

    BEIJOS A TODOS OS CASAIS DO  PLANETA .

   Saúde e muita paz !!!



 

terça-feira, 11 de junho de 2013

É GUERRA !!!!!

         É guerra !

   Não uma guerra declarada daquelas terríveis que nos fazem morrer em massa , mesmo nós inocentes das questões absurdas que acabam por decretar um massacre brutal e covarde , quer por motivos políticos ou inadmissíveis como " em nome de Deus " .

   Mas vivemos em uma guerra cotidiana e infelizmente já rotineira , com perseguições policiais e bandidos em disparada pelas ruas da cidade .

 Vivemos presos em nossas casas cercados do que torcemos ser " segurança " , entre cercas elétricas , portões automáticos , sensores de presença , alarmes e câmeras . Isso sem falar dos cães e principalmente da fé em Deus .

 A violência urbana é extensiva ao trânsito quase tão assassino quanto os tiros , são carros , motos , ônibus e vans , muitas vans a disputar espaço em uma super frota que não para de crescer , de ferir e de matar .

  Os hospitais já não suportam a enorme e crescente demanda de leitos de vítimas da violência urbana , são pernas amputadas , tiros , facadas , traumatismos diversos e muitos óbitos .

  Penso que em breve nós da área de saúde teremos que começar a receber treinamento como aliás já acontece no Rio de Janeiro , para prestar atendimento ás vítimas dessa guerra diária que nos faz reféns .

 Sei que vocês que me acompanham devem estar pensando " ela sempre fala sobre esse tema " , mas essa realidade faz parte de meu dia a dia como enfermeira , como jornalista , como cidadã , mãe , esposa , filha, irmã , amiga ..., enfim todos estamos inseridos mesmo que a nossa revelia nessa cruel e brutal violência .

  Todos os dias quando penso em escrever algo legal , bem leve para ajudar a levar melhor o dia , me vejo em meio a notícias desesperadoras de violência , ônibus queimados , tiroteios , perseguições , assaltos , sequestros , estupros  e como disse o " poetinha " Vinícius de Moraes , sangue ... muito sangue nos jornais .

Em meio a essa guerrilha diária , peço á Deus que nos abençoe e proteja a todos nós , para que possamos retornar de "liberdade condicional "  á noite vivos , com saúde e em segurança .

 QUE DEUS NOS PROTEJA !!!!


segunda-feira, 10 de junho de 2013

UMA SEMANA DE AMOR E FÉ .

     Estamos em junho e a semana que está chegando promete .


  Começamos a nos enamorar cada vez mais de nossos amores , sejam eternos namorados ou recentes apaixonados , sejam reapaixonados ou simplificando : namorados .

  Mas quem não encontrou ainda o par ideal para dividir a jornada , sem desespero , dia de Santo Antônio á vista galera.

  Que seja uma semana abençoada , cheia de amor , paz , saúde e fé para todos nós .

sábado, 8 de junho de 2013

FINAL DE SEMANA , ENFIM...

        Chegou a hora de descansar um pouco da louca correria diária , não que em casa não façamos nada muito até pelo contrário , ás vezes trabalhamos até mais .


        Mas é final de semana horas alegres de curtição , relax e muita paz .

       Que tenhamos então um maravilhoso e abençoado final de semana , com saúde , luz , fé e muitas alegrias .

      Vamos aproveitar que estamos no mês mais festivo , colorido e cheio de quitutes do ano , sempre tem um bom arraiá , quentão , canjica e bolo de fubá , tudo bem , haja calorias , mas é junho" pessoár", nada como descansar e curtir a época .

    Beijos a todos .

sexta-feira, 7 de junho de 2013

GRIPE AVIÁRIA PREOCUPA E MATA .

       A China está passando por um surto de gripe aviária e o número de casos confirmados já ultrapassa 129 , com 31 óbitos .

    A gripe que é transmitida pelo vírus H7N9 desenvolveu uma nova cepa que de acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde é  capaz de causar um dos tipos mais letais da doença .

     Cientistas chineses dizem que a transmissão da doença ainda ocorre aos humanos pelas aves e que até o momento não há relatos de contaminação entre humanos .

      A OMS esclareceu que até agora 40 % dos casos de gripe aviária registrados são de pessoas que mantiveram contato com aves , seja em criadouros ou consumindo carne contaminada .

   Os especialistas do Centro para Controle de Doenças dos EUA, informaram que na forma atual do vírus H7N9 não há como acontecer uma epidemia de grandes proporções , mas que se a cepa sofrer mutações pode - se pensar em uma enorme pandemia .

quinta-feira, 6 de junho de 2013

VÍRUS HIV AJUDA NA PESQUISA CONTRA O CÂNCER .

        O vírus HIV responsável pelo desenvolvimento da aids sofre mutações muito rapidamente , razão pela qual é difícil encontrar uma maneira de eliminá-lo .


       Mas como tudo tem um lado bom ( nesse caso , menos ruim ) cientistas franceses descobriram que essa rapidez pode ajudar a encontrar a cura do câncer .

      Na verdade , os cientistas combinaram o HIV com uma proteína chamada dCK , fundamental no combate ao câncer pois exerce o papel de fazer com que a quimioterapia surta efeito no organismo .

    O vírus da aids em laboratório foi se multiplicando , sofrendo mutações e produzindo 80 versões mutantes da proteína dCK .

   Até agora o que os cientistas sabem é que uma versão da proteína recém descoberta é muito potente e permite matar tumores com 300 vezes menos quimioterapia .

   Uma excelente notícia .

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O QUE ESTAMOS FAZENDO ?!!!!!!!

             Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente , uma data que é claro , nos remete a pensar sobre nossas atitudes e sobre a " saúde" do Planeta Terra nosso querido "ninho".


          E em meio a tantos desastres ecológicos e falta de consciência em relação ao que queremos para nós e sem querer repetir mas repetindo o velho e conhecido chavão " o que queremos deixar para nossos filhos , netos , bisnetos ..."

      Então como o objetivo da data é justamente buscar promover ações que ajudem a preservar o meio ambiente , nada mais lógico do que começarmos a pensar : O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA PRESERVAR NOSSA MÃE NATUREZA ?

      Em meio a um mundo hiper globalizado , somos todos "verdes" então que tal deixarmos de lado as opiniões e partirmos para as ações de preservar nosso habitat natural ?!

     Acho um bom dia para começarmos a mudar nossas atitudes em relação ao meio ambiente , que tal preservar ao invés de degradar ?

   Plantamos árvores , cultivamos jardins e hortas , mas será que não esbanjamos água e energia elétrica , será que reciclamos o suficiente ?

  Vamos pensar e agir mais sobre isso ?!
 

terça-feira, 4 de junho de 2013

COCAÍNA NO AR DA ITÁLIA .

       Pesquisadores e cientistas italianos divulgaram o resultado de uma pesquisa realizada desde 2005 sobre a qualidade do ar no país .

    O que se descobriu foi que o ar das cidades de Roma , Turim , Milão , Florença , Bolonha , Palermo e Nápoles apresenta cocaína .

  A concentração é de 0,02 a 0,26 nanogramas por m³ , ou seja não produz nenhum efeito nocivo a saúde .

 Já nas cidades de Florença e Bolonha existe também resíduos aéreos de maconha .

  Ou seja , o país é do bom vinho , das deliciosas massas e pelo visto das drogas em fartura .

Mama mia !

 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

QUE VENHA JUNHO .

         Estamos no sexto  mês do ano que promete em seus 30 dias muitas festas , paixão e colorido afinal junho chegou .

       E que venha junho , chegue com as bençãos do casamenteiro Santo Antônio , com a alegria do festeiro São João e que São Pedro nos abra as portas da vida , já que ainda é cedo abrir para nós as portas do paraíso .

    Que venha junho com o romantismo dos apaixonados namorados .

   Que os arraiás se espalhem e encham de alegria os corações aquecidos pelas fogueiras sob o céu iluminado e estrelado .

   Que venha radiante , quente e multicolorido junho .

   Que chegue nos trazendo sorte , paz , saúde e alegrias .

  Que possamos nos servir de paçoca , pé de moleque ,canjica , broa de milho e nos aquecer no quentão .

  QUE CHEGUE JUNHO E SEJAMOS FELIZES !!!

domingo, 2 de junho de 2013

É DOMINGO ...

    O feriadão foi incrível , curtimos familiares e amigos , tivemos dificuldades em fazer escolhas como vinho , caip , cerveja ou um gostoso suco natural e geladinho , também ficamos entre o peixe com camarão e o churrascão .

    Mas como tudo que é bom durou pouco e já chegou quase ao fim .

    E daí , afinal teremos muitos outros momentos especiais se Deus quiser .

   Então vamos aproveitar e recarregar as energias para amanhã começarmos mais uma super semana .

   Se precisar pegar a direção , deixe a gelada para quando chegar á casa .

  Curta o domingo e atá amanhã .

  Beijos .

sábado, 1 de junho de 2013

HOJE É DIA DA IMPRENSA . 01/06

            A imprensa no Brasil chegou em 1808 através da primeira publicação do jornal Correio Braziliense , fundado por Hipólito José da Costa e desde então nunca parou de se desenvolver .


         O mundo se globalizou e a imprensa que já sofreu com censura , ganha cada vez mais voz e velocidade em divulgar fatos .

       O Dia da Imprensa até o ano de 1999 era comemorado em 10 de setembro , mas devido a data da primeira publicação impressa em 1º de junho de 1808 , passou a ser lembrada hoje .

      Falar de ser jornalista para mim é algo muito complexo e extremamente fácil , sou totalmente apaixonada  pelo jornalismo e do alto dos meus 23 anos de atividade profissional em rádio , tv , jornal e agora internet (afinal me inseri ao mundo moderno ) , digo que é minha " cachaça cotidiana " .

   Então desejo a todos os colegas que lutam para levar notícias , informações e porque não diversão a sociedade dias de luta sim , mas também dias de glória .

      Saúde e  paz a todos nós jornalista hoje e sempre .

     Feliz dia da imprensa !