domingo, 31 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA !

           Enfim chegou a data mais deliciosa do ano , onde podemos nos sentar á mesa e aproveitar o maravilhoso almoço de Páscoa ( quase ) sem peso de consciência .


         Não dá para deixar a bacalhoada , a canjica , o vinho e os chocolates de lado nessa ocasião tão especial .

     Lógico que jamais podemos nos esquecer do maior objetivo da Páscoa que é celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo , que renasce em amor todos os momentos de nossas vidas .

   Desejo a vocês uma Páscoa iluminada , bem saborosa , com saúde , paz , harmonia e fé .

  Que os chocolates venham em caixas de bombons , em forma de ovos grandes ou pequenos , com ou sem recheio , para comermos de colher ou quebrando em pedaços mágicos , enfim ... que não falte chocolate .

 Que nunca deixemos de agradecer Cristo o Seu amor por nós e que possamos aprender a amar ao próximo como amamos aos nossos familiares , treinando diariamente o perdão , a paciência e a caridade .

 Uma feliz Páscoa  a todos !!!

sábado, 30 de março de 2013

SÁBADO DE ALELUIA E DE MALHAR JUDAS .


         A quaresma acabou e hoje é sábado  de aleluia , quando se comemora a ressurreição de Cristo , após a morte na cruz .

     Na sexta-feira da paixão os altares das igrejas são descobertos e o Cílio Pascal é aceso , representando através de sua chama " a luz de Cristo iluminando o mundo .

       Hoje é o único dia do ano em que não são celebradas missas e durante a manhã do sábado de aleluia a igreja e os cristão dedicam a Celebração das dores de Maria.

    Até o ano de 1970 os católicos praticavam jejum e se abstinham de consumir carne animal , atualmente o costume é se abster da carne ás sextas-feiras durante o período da quaresma .

    E hoje também é dia de malhar o Judas .

     A tradição de malhar o Judas é antiga e simboliza a vingança das pessoas contra o traidor de Jesus Cristo , Judas Iscariotes .

     Trata-se de um boneco de tamanho humano , recheado de serragem ou jornal que ao meio-dia é espancado e queimado em forma de protesto bem humorado contra os políticos corruptos e aquele vizinho rabugento .

      A tradição de malhar o Judas foi trazida para o Brasil no século XVIII pelos portugueses e espanhóis e permanece até os dias atuais .

     Mas se fossemos malhar e incendiar todos os corruptos , ainda que em forma de Judas , certamente haveria um enorme incêndio no planeta .

    E você já escolheu que Judas v ai malhar hoje ?
 

sexta-feira, 29 de março de 2013

O GIRASSOL E O PEIXE NA PÁSCOA .

          O girassol é uma flor que vive voltada para o céu , na verdade em direção a luz do sol .



        Na época da Páscoa a flor ganha um simbolismo diferente : representa  a nossa busca pela luz que é Jesus Cristo .

      É a vontade de seguir o caminho , a verdade e a vida , pregados no evangelho .

     Já o peixe é o mais antigo dos símbolos cristãos , com passagens biblícas como a multiplicação dos peixes para alimentar os que acompanhavam Jesus .

     Perante a igreja somos peixinhos a viver imersos na Graça de Cristo , que nos é trazida através do batismo .

   O peixe é a unica espécie de carne que costuma ser consumida pelos católicos durante o período da quaresma .

quinta-feira, 28 de março de 2013

O TRIGO , A UVA E O CORDEIRO .

        Na Santa Missa o trigo e a uva sempre estão presente e nem poderia ser diferente afinal , representam o pão e o vinho , o Corpo e o Sangue de Jesus oferecido em comunhão .

      O trigo e a uva remetem Santíssima Trindade , que tem a presença de Jesus vivo na eucaristia .

     E desde a antiguidade os cristão abençoam o pão e o vinho como alimentos sagrados e consumidos na Santa Ceia .

     Muitas famílias fazem arranjos pascais com galhos de trigo e com uvas para enfeitar as mesas de almoço no Domingo de Páscoa .

    Já a figura do cordeirinho que é comumente vista na época da Páscoa , representa o próprio Cristo , o Cordeiro de Deus que veio tirar os pecados do mundo .

    Nas eras mais remotas  havia o costume de sacrificar um cordeiro para representar o sacrifício de Jesus , que morreu por nós .

   O cordeiro significa a doçura e a humildade , daqueles que são sacrificados sem reclamar .
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

ATENDIMENTO MÉDICO DE ADOECER .

        Todos sabem que além de ser jornalista sou enfermeira e em ambas as profissões atuo há algumas décadas , mas não estou aqui para expor meu currículo e sim para mostrar algumas situações dos dois lados.

       Pois bem , na sexta feira , dia 22 de março meu pai amanheceu com febre de 40 º C , indisposto e com dores pelo corpo , como infelizmente estamos em meio a uma anunciada mas não evitada epidemia de dengue ... foi a primeira coisa que ocorreu.

    A prática diária da enfermagem fez com que o bom senso funcionasse e claro que não mediquei meu pai por conta própria afinal , todo o sistema de saúde pública ou privada está " preparado" para detectar e tratar a dengue .

  Sendo assim , fomos até um hospital particular ( na Conselheiro Otaviano) para meu pai receber o atendimento adequado .

  Chegamos na emergência , a primeira pergunta nem foi sobre o que precisávamos , de qual especialidade , nada , mas sim qual o convênio , por favor a carteira do plano e a identidade. Entregues os itens pedidos , expliquei finalmente que estava precisando de um clínico pois meu pai estava com febre , etc...

   Depois de aguardarmos um tempo , aliás até bem pouco tempo para  a enorme quantidade de pessoas que estavam á espera de atendimento , entramos no consultório .

    A médica que nos atendeu perguntou o que havia , enquanto meu pai tilitava de tanta febre , respondi e ela que me conhece de outro serviço perguntou : o que você está dando a ele ? Ao que respondi que nada até que fosse consultado por um médico , pois essa é a ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

   Ela então , prescreveu dipirona , soro oral e mandou que ele coletasse sangue na segunda-feira para detectar dengue.

   Sequer colocou a mão em meu , pai quanto o aparelho de pressão ou o termômetro que aliás mandou que eu controlasse em casa ambos , a temperatura e a pressão arterial dele ( e se eu não fosse enfermeira , se não tivesse termômetro ou aparelho para aferir a PA) ?

    No decorrer do dia a febre não cedia e comecei a ligar para vários médicos amigos e colegas de trabalho que foram unanimes em me perguntar pelo hemograma que deve ser coletado no início dos sintomas e não foi sequer solicitado , ficando apenas para a segunda-feira .

     Graças a Deus papai melhorou da febre e descobrimos que está com erisipela , outra via crucis , alías estamos na semana santa .

    Após muita luta conseguimos marcar consulta com um dermatologista pelo convênio para ás 18 horas , apesar dele já ser cliente , ter sido dito que estava com muitas dores , febre alta etc , mas enfim foi marcada a consulta .

    Ocorre que ás 17:45 h , ou seja faltando apenas 15 minutos para a hora da consulta ( hora em que sairíamos de casa pois a clinica é perto de nós ) , a atendente liga e desmarca a consulta remarcando para o dia seguinte ás 14 horas .

   Ou seja , mais uma noite e uma manhã com febre de 40 º C , com dor , edema na perna e sem atendimento adequado , inconformada fui assim mesmo ao consultório para conseguir orientações de como aliviar as dores e a febre de maneira a não colocar a saúde de meu pai em risco , ao chegar o atraso que justificou o adiamento da consulta foi de 10 minutos , segundo a atendente .

   Então , eu pergunto : 1º quem está preparado para atender dengue ( caso fosse) e como , se nem solicita um hemograma para verificar as plaquetas ?

                                  2º onde está o profissionalismo , nem falo de consideração dos médicos que pedem para desmarcar consultas alguns minutos antes do atendimento , mesmo quando o cliente é antigo e fala com eles sobre as dores , a febre , etc ?

       Mas se faltarmos a uma consulta somos obrigados a pagar pela mesma , do contrário temos que ligar com pelo menos 24 horas de antecedência , o mesmo não vale para os médicos ?

       E os protocolos para atendimento de dengue não devem ser mais rigorosos , com ao menos um pedido de hemograma imediatamente após a consulta , para acompanhar as plaquetas ?

      É LASTIMÁVEL COMO ALGUNS PROFISSIONAIS MÉDICOS CONSEGUEM ADOECER A POPULAÇÃO COM O DESCASO .

      Ah, sim devido a horário após 18 horas , uma médica mãe de uma amiga de minha filha , que sequer conhece meu pai , abriu um horário e realizou o atendimento a ele , ainda existem médicos compromissados com o juramento que fizeram , graças a Deus conheço muitos bons , enquanto outros tantos ... prefiro nem comentar , apenas lamento .

  Me perdoem o desabafo , mas não podemos nos calar diante de tanto descaso com a saúde e depois querem falar que apenas o serviço público é deficiente e ruim .

OS OVOS E OS COELHOS .


            Eles sem nenhuma sombra de dúvida são a parte mais esperada e divertida da Páscoa pela criançada ( e por nós também ) : os ovos de chocolate .

         Pela tradição os ovos significam a ressurreição , o que está aparentemente morto se torna símbolo da vida que surge repentinamente , destruindo as paredes externas e irrompendo com vida .

         No século XVIII a igreja católica distribuía aos fiéis ovos bentos .

        Os cristãos costumavam pintar os ovos com cores alegres da primavera , ou com as imagens de Jesus e de Nossa Senhora e presenteavam uns aos outros .

         Os ovos de chocolate ganharam então destaque , até porque a quaresma representa um período onde não devemos consumir carne .

        E de uma coisa fica a certeza mais plena : os ovos de chocolate caíram no gosto popular e representam atualmente um dos mais conhecidos símbolos da Páscoa .

      Por sua vez , o coelhinho vem representar a rápida multiplicação , a fecundidade e a reprodução dos fiéis espalhados pelo mundo .

     Os coelhos representam o crescimento do número de filhos de Deus que são frutos do amor Divino.

    E para as crianças significa que quando o coelhinho está por perto , os ovinhos de chocolate também .      

terça-feira, 26 de março de 2013

HOJE É DIA DO CHOCOLATE E DO CACAU.

            Hoje é um dia especialmente doce , delicioso , tudo bem que também calórico , mas quem se importa ?


          Hoje é o dia do chocolate e do cacau .

         Quer data mais gostosa ?

        Pois bem , o cacau foi descoberto pelos astecas e era uma bebida considerada sagrada e que só podia ser consumida em taças de ouro pelos sacerdotes .

       A razão para tanta cerimônia se devia ao fato de as favas do cacau originarem uma bebida amarga e com "poderes especiais" , afinal é energético .

      O cacau caiu no gosto dos europeus , que quiseram amenizar o sabor amargo da fruta e foram aos poucos acrescentando açúcar , leite em pó , frutas .

     Mas o chocolate que então foi criado era apenas privilégio das elites .

     E graças ao cacau ( alimento dos deuses como diziam os astecas ) , hoje temos essa delicia inexplicável que nos engorda , mas que não podemos viver sem ela .

   Viva o cacau e o chocolate !

   Vou comemorar o dia comendo um chocolate bem gostoso , afinal estamos ás vésperas da Páscoa , um a mais , um  a menos não vai abaixar os ponteiros da balança , não é não ?!
 

   

segunda-feira, 25 de março de 2013

OS SINOS EM FESTA .

         Como acontece nas festas natalinas o sino também está presente como simbolo da Páscoa .


       As alegres badaladas dos sinos anunciam a ressurreição de Jesus Cristo e promovem nas igrejas os cânticos de aleluia .

      Os sinos representam também a esperança de novos tempos , de uma renovação na alma de cada cristão .

     Na igreja católica os sinos sempre tiveram papel de destaque , seja convidando os cristãos para as missas , ou para anunciar as glórias vindas de Deus , como ocorre por exemplo , no Natal quando as badaladas anunciam o nascimento do Menino Jesus .

domingo, 24 de março de 2013

A VELA PASCAL .

          A vela ou Círio Pascal é um dos símbolos mais antigos da tradição cristã desde tempos remotos .


        O Cílio significa Cristo ressuscitado , subindo aos céus radiante e vitorioso .

       Na vela pascal estão gravadas as letras gregas alfa e ômega , que significam Deus como o princípio e o fim , além dos algarismos correspondentes ao ano em que estamos .

       Nas igrejas a vela é acessa na Páscoa .

      Para as famílias tradicionalmente cristãs a vela pascal tem lugar de destaque no centro da mesa no almoço do domingo de Páscoa .

      Vale lembrar que a vela tem sempre lugar de destaque no cristianismo , no Natal ela também é lembrada e usada na decoração .

     A chama lembra a busca pela luz , que vem de Deus .

sábado, 23 de março de 2013

UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO .

                Chegou mais um delicioso final de semana  e vamos combinar com o clima mais ameno está muito melhor para descansar e pensar na Páscoa que chega logo logo .

             A semana passa ora oleosa , lenta e até chata , mas precisamos e graças a Deus temos como correr atrás de nosso sustento , mas que quando vai chegando a sexta-feira o coração fica mais serelepe dentro do peito com a expectativa de uns momentos de descanso curtindo a família e os amigos , isso fica .

      Então , que tenhamos todos um final de semana abençoado , com saúde , paz , harmonia e alegrias.

    Na semana que vem haverá um delicioso feriadão com gosto de chocolate , bacalhoada , torta capixaba e
um bom vinho .

    Que a semana passe rápido e seja repleta de bençãos .

    Mas enquanto isso , vamos ao final de semana .

   Beijos .

sexta-feira, 22 de março de 2013

TERRA : PLANETA ÁGUA .

           Hoje é comemorado o dia mundial da água , o objetivo é claro é tentar conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservação dessa riqueza natural que nos ajuda a manter a vida .


         A data foi criada no ano de 1992 pela ONU ( Organização das Nações Unidas) que pretende promover todos os dias 22 de março , discussões sobre diversos temas relacionados a manutenção da água em nosso planeta.

        A Terra possui nada menos do que dois terços de água , mas mesmo assim uma pequena quantidade é potável , cerca de 0,008% , ou seja suficiente para nos manter vivos , mas ínfimo se não ajudarmos a preservar as nascentes .

    Com atitudes conscientes podemos e devemos ajudar a economizar água e manter nosso planeta sempre vivo .

    Mas não dá para entender como nós seres " racionais" destruímos , poluímos e desperdiçamos esse ouro branco que nos é vital .

   Os rios , lagos e oceanos estão sendo degradados diariamente pelas mãos insensíveis daqueles que mais dependem da melhor qualidade da água : nós .

   Então , o que desejamos deixar de herança para nossos filhos , netos e bisnetos ?

  O futuro começa á cada dia .

  Preserve a água , ela é vida .

  Tentando alertar todos os habitantes do Planeta Terra a UNESCO ( Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura ) , instituiu 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água.
               

quinta-feira, 21 de março de 2013

RACISMO NÃO !

              A primeira manifestação contra o preconceito racial foi no ano de 1951 através de Afonso Arinos que tratou do assunto como crime inafiançável .


          Já em 1988 a Organização das Nações Unidas - ONU , criou o artigo 5º da Constituição Federal que determina o racismo como crime com pena de reclusão .

       Mas no decorrer da história da humanidade , são inúmeros e infelizes os casos e as marcas deixadas pela discriminação racial em todo o planeta .

      Hoje se comemora o Dia Internacional contra a Discriminação Racial , uma data simbólica que deve ser refletida e vivida dia após dia .

    Afinal , todos somos filhos de Deus e não há nenhuma diferença entre nenhum de nós que nos tornem melhores ou piores , por questões raciais , sociais , religiosas ou de quaisquer espécie .

    Como diz meu pai : " a cor da pele nunca mancha a alma de uma pessoa , a alma é transparente e nós damos a ela a cor pintamos com nossos atos ".

    Que haja um dia , de verdade " paz na Terra aos homens de boa vontade "!

quarta-feira, 20 de março de 2013

O DOCE OUTONO ! 20/03

         Hoje começa o outono a estação do ano que se coloca como intermediária entre o quente e colorido verão e o frio e cinzento inverno .

        E com imensa responsabilidade da natureza , as mudanças são bem amenas , quase suaves e coloridas.

       Para nós do hemisfério norte começa o outono austral , que vai perdurar até 20 de junho , enquanto para os habitantes do hemisfério sul o outono boreal terá início em 22 de setembro .

     Mas , as folhas amareladas que caem aos poucos e deixam pelo chão verdadeiros tapetes deixam á mostra a fragilidade e a renovação da natureza que se prepara devagar para a chegada do inverno .

     A temperatura é mais amena , os dias são claros e o céu de um azul intenso , acabam dando lugar as noites claras e quase frias , mas via de regra estreladas e belas .

     O outono é uma espécie de transição natural e divina , que nos permite uma renovação interna , devemos deixar cair ao solo " nossas folhas" antigas e amareladas e nos prepararmos para a nova folhagem que virá surgindo aos poucos , se fortalecendo e aguardando o momento oportuno para florir .

  Que seja doce , delicado e ameno o nosso outono .

terça-feira, 19 de março de 2013

COLOMBA PASCAL , O DOCE DA PAZ .


          Como acontece com o panetone ( delicioso ) na época do Natal , a colomba faz parte do cardápio tradicional da Páscoa .

       Diz a lenda que essa espécie de bolo com a forma da pomba da paz , que representa a vinda do Espírito Santo surgiu na Itália .

     Conta-se que um confeiteiro fez a colomba e presenteou o Rei Albuíno com o quitute .

    O rei adorou a iguaria e graças a esse fato , desistiu de mandar que o exército dele iniciasse uma guerra sangrenta e cruel no lugar .

    Ou seja , selou a paz entre os povos .

    O fato é que sendo a lenda verdadeira ou não a colomba é uma delícia que não deve faltar no domingo de Páscoa .

segunda-feira, 18 de março de 2013

ÁGUAS OU LÁGRIMAS DE MARÇO ?

          Esse ano demorou mais um pouco , mas finalmente as águas de março chegaram é nossa região .


        O que poderia ser sem nenhuma dúvida um enorme alívio afinal até semana passada estávamos quase que "assando " devido ao calorão que assolava nossa planície goitacá .

       Mas poderia ter sido um alívio , entretanto as águas que possuem a fama de " fechar" o verão que se despede dia 20 próximo , chegou trazendo alagamentos em muitas ruas da cidade , para não ficar diferente a Rocha Leão e a Espírito Santo se transformaram em piscinas enormes , na Alberto Torres mais um" lago ".

    Motoristas se arriscando a encarrar as enormes poças , pedestres sem ter como andar nas calçadas , a cidade se transforma em um verdadeiro caos aquático .

   Na região serrana , mais tragédia , mais mortes , mais destruição e novamente nos perguntamos : até quando vamos ter que assistir inertes e impotentes a esse espetáculo anual de degradação da vida ?

    Sem dúvidas somos culpados , pelo lixo nos bueiros , nos córregos e rios , disso não tem como fugir a responsabilidade é do homem , dito ser racional .

    A natureza não tem culpa , as águas descem com força  para alegria de muitos  á véspera do dia de São José , santo a quem os nordestinos clamam pela chuva que refaz lavouras e vidas .

    Mas , nem temos como aproveitar a refrescada que o tempo ganhou , precisamos nos concentrar nas águas pelas ruas ou do contrário podemos perder nossos carros e até nossas vidas .

    Nada mais nos resta então , a não ser esperar que algo seja efetivamente feito , lógico que não quanto as chuvas , são bençãos de Deus , mas sim pela melhoria das galerias  , limpeza e manutenção de bueiros e na nossa região serrana , que os governantes entendam que a população merece ser respeitada e permanecer viva , mesmo e apesar da chuva .

    Elas enfim chegaram , as águas de março , mas para muitos estão mais para lágrimas de desespero e nem de longe nos lembra a música homônima que canta as " promessas de vida no coração"

    Que Deus nos proteja sempre , para que um dia possamos nos alegrar com a chegada das chuvas sem medos e sem tragédias .
 

sábado, 16 de março de 2013

FINAL DE SEMANA ... DELÍCIA .


          Estamos curtindo mais um delicioso final de semana , após dias de muito calor , correria pelo ganha pão diário , enfim ... a rotina , merecemos ao menos dois dias de " pernas para o ar ".

       Se bem que com esse calor de 40 º é melhor sombra e água fresca , um churrasco uma cervejinha , ou o que melhor agradar a cada um de nós .

     Claro que curtindo a companhia da família  e dos amigos .

    Então , o que estamos esperando , ainda dá para aproveitar as praias e piscinas em um refrescante mergulho .

    Mas você já sabe , esperto é quem chega vivo e inteiro para recomeçar a semana , então se for o motorista nem pense em ingerir bebida alcoólica antes de pegar no volante .

    Tenhamos todos um final de semana de saúde , paz , harmonia e se sobrar tempo , de descanso .

    Bom final de semana a todos , beijos .


sexta-feira, 15 de março de 2013

DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR É HOJE .

            Desde que foi criado no ano de 1962 pelo então presidente dos EUA , Jonh Kennedy que o dia 15 de março se tornou mundialmente a data para lembrar a nós consumidores os nossos direitos .


            Para marcar a data o Procon de Campos dos Goytacazes realizou uma semana de eventos e hoje á partir das 9 horas uma equipe do órgão de defesa do consumidor estará na praça de São Salvador no centro da cidade .

         O dia de evento em defesa dos direitos do consumidor contará com a presença de membros do CDL com o objetivo de negociar dívidas que possam ter levado a negativação do nome do cliente junto ao SPC ou CERASA.

         Deverá ser implantado em nossa cidade o Procon itinerante nos bairros , bem como a criação de um centro de atendimento ao consumidor individado  .

      Pois bem , nos dias de hoje em que existem maneiras práticas de realizar compras , vendas e negócios de maneira geral é muito importante que todos nós estejamos cientes de nossos direitos enquanto consumidores .
       

quinta-feira, 14 de março de 2013

DIA NACIONAL DA POESIA .


           O dia Nacional da Poesia foi instituído na XXX Conferência Geral da UNESCO  em 16 de novembro de 1999, com o objetivo de promover leitura , escrita , publicação e ensino da poesia em todo o mundo .

            E nós somos agraciados por termos tantos poetas / tradutores da beleza , do amor , da delicadeza e da saudade em nosso país " abençoado por Deus e bonito por natureza ".

          Deixo hoje uma poesia linda de Carlos Drummond de Andrade , que se chama : Não deixe o amor passar .

        " Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos , preste atenção : pode ser a pessoa mais importante da sua vida .

         Se os olhos se cruzarem e , neste momento , houver o mesmo brilho intenso entre eles , fique alerta : pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu .

        Se o toque dos lábios for intenso , se o beijo for apaixonante , e os olhos se encherem d'agua neste momento , perceba : existe algo mágico entre vocês .

      Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa , se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração , agradeça a Deus por te mandar um presente : o amor. "

quarta-feira, 13 de março de 2013

A PÁSCOA E SEUS SÍMBOLOS .

         A quaresma já começou o que significa que os cristão estão se preparando para a Semana Santa .


        Nesses 40 dias nos dedicamos a preparação para a celebração da Paixão , morte e ressurreição de Jesus Cristo , para os judeus esse período de privações lembra os 40 anos passados no deserto .

      Mas como acontece com o Natal , o período da Páscoa possuem muitos símbolos .

      Então , estarei no decorrer deste mês mostrando alguns dos símbolos pascais e seus significados .

     Como os sinos , o trigo e a uva /pão e vinho , os deliciosos ovos de chocolate , o girassol  e o Círio Pascal entre outros .

      Mas sem nenhuma sombra de dúvidas a maior e mais importante maneira de vivenciar a Quaresma e nos prepararmos para a Páscoa é refletindo sobre o significado da data .

terça-feira, 12 de março de 2013

BURRITOS AGRESSORES .

            Na hora em que o sangue ferve e "sobe aos olhos" e a ira deixa as pessoas transtornadas , qualquer coisa ao alcance das mãos acaba virando uma arma .

          Quer um exemplo de como um típico e gostoso por sinal , prato da culinária mexicana pode ser algo perigoso ?

        Vamos lá , morador da Flórida Erik Brown de 38 anos no auge de uma discussão familiar acabou agredindo o cunhado , um adolescente de 16 anos com um burrito .

       O jovem que nada tinha a ver com a briga , pediu a mãe que lhe levasse uns burritos para lanchar , foi o suficiente para o enfurecido Erik partir para o ataque .

    O agredido deu parte e ao chegar á casa da família a polícia autuou Erik na hora após encontrar restos de queijo , carne moída e molho no rosto e nas roupas do adolescente .

    Moral da história no meu ponto de vista : se brigar não lanche ao mesmo tempo .

segunda-feira, 11 de março de 2013

INVASÃO DE COBRAS .


               A cidade de Santa Helena no oeste do Paraná vem sofrendo com uma verdadeira invasão de cobras venenosas .

             No último mês foram encontradas em casas 15 cobras , o que equivale a uma á cada dois dias .

             São corais , cascavéis e jararacas que fogem dos barulhos da máquinas nas lavouras , já que estamos em plena época de colheita por lá e buscam refúgio nas casas .

          Pois é , enquanto as serpentes buscam sossego os moradores da cidade estão vivendo em clima de medo uma vez que os répteis aparecem em árvores , lavanderias , cozinhas e debaixo de camas .

       O Corpo de Bombeiros após realizar as capturas das cobras as encaminha ao Instituto Butantã em São Paulo , para que o veneno seja extraído e usado na fabricação de soro antiofídico e medicamentos .

     Não dá nem para imaginar , entrar em casa e deparar com uma cobra .

domingo, 10 de março de 2013

DIA DO SOGRO . 10/03


     Ele ao contrário da sogra é uma figura mais tranquila no convívio familiar e em geral as noras e genros não costumam falar muito ( mal ) deles : os sogros .

  Enquanto as sogras são focos de estudos psicológicos  e por vezes até psiquiátricos , os sogros parecem ser melhor aceitos e por falarem menos , agirem com mais cautela , ou sei lá qual a explicação , acabam sendo mais simpáticos ( ou menos antipatizados) pela sociedade civil organizada , digo , casada .

 Não se sabe ao certo como a data surgiu mas o que é fato é que hoje se comemora o dia do sogro .

 O avô de nossos filhos , o pai de nossa outra metade , alguém que está sempre por perto .

 No caso do sogro ao contrário do que acontece com a sogra , não existem aquelas tradicionais piadas que mostram o contraparente como um vilão , na verdade quase não ouvimos falar dele .

 Mas para todos os sogros , desejo um dia feliz , saúde e paz .

 Ah , sim também desejo que os sogros tenham paciência para aguentar os comentários sempre " injustos" a respeito das sogras .

 Parabéns aos sogros .

sábado, 9 de março de 2013

PORQUE HOJE É SÁBADO !

          Porque hoje é sábado , estamos no final de semana e podemos aproveitar o dia para muitas coisas legais , do tipo ir á praia , ao shopping , curtir a família e os amigos e por que não uma boa poesia ?!


         Vou deixar essa de Clarisse Lispector para você curtir e se divertir , a brincadeira é assim : primeiro leia a poesia normalmente e depois torne a fazer isso , só que desta vez de baixo para cima , é muito legal.

         " Não te amo mais.

           Estarei mentindo dizendo que
           ainda te quero como sempre quis .

           Tenho certeza
           que nada foi em vão.

           Sinto dentro de mim que
           você não significa nada .

           Não poderia dizer jamais que
           alimento um grande amor .

           Sinto cada vez mais que
           já te esqueci,
           e jamais usarei a frase
           EU TE AMO.
   
           Sinto mas tenho que dizer a verdade .

          É tarde demais ..."

sexta-feira, 8 de março de 2013

HOJE É NOSSO DIA !


          Bem para começar , falar mais uma entre tantas vezes de como surgiu o Dia Internacional da Mulher vai cair na mesmice , afinal todos já conhecemos bem a história .

       Então , que tal falarmos na importância da mulher na vida , a começar por sermos nós as fontes geradoras da vida .

    Não , não é falta de modéstia é a pura verdade , afinal sem nós mulheres haveria humanidade ?!

    Estando bem entendido esse fato pelos homens , passemos adiante e vamos aproveitar para agradecer a todas nós filhas de Eva por tantos e tantos feitos cotidianos que se tornam imensos apesar de parecerem corriqueiros .

   O que seria de nossas vidas sem as mulheres , sim nossas mães , avós , filhas , sobrinhas , tias , amigas , enfim... tudo seria quase incolor , sem vida , sem brilho e sem maquiagem .

    Mas infelizmente não temos apenas o que comemorar , afinal a violência contra as mulheres ainda existe de maneira crescente e absurda , apesar da lei ser rigorosa .

   Porém , o dia de hoje é especialmente dedicado a todas nós que conseguimos nos dividir ,para somar e multiplicar alegrias e apoio , subtraindo assim a tristeza e amenizando as dores .

   Hoje somos mulheres com papéis distintos e misturados , que fazem de nós inteiras e fragmentadas ao mesmo tempo .

 Somos em um único corpo e alma : mães , filhas , esposas , profissionais , irmãs , amigas , netas e por aí vamos seguindo .

   Portanto , para todas as mulheres do mundo o que desejo hoje e sempre é : PAZ, AMOR , ALEGRIAS , REALIZAÇÕES , SAÚDE , ESPERANÇAS E FÉ .

   Vamos lá meninas , hoje é nosso dia , viva nós .

  FELIZ DIA DA MULHER !!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

UM ANO , OBRIGADA !


         A vida como sempre falamos passa muito depressa , envelhecemos e nem sentimos , vivemos , temos altos e baixos , dores e alegrias , mas o importante sempre são as " emoções " que nos movem cotidianamente .

     Há exatamente um ano , nasceu esse blog , sem nenhuma pretensão ,apenas como uma maneira de fazer o que mais amo : escrever .

    Costumo dizer que sou jornalista e escritora por devoção absoluta a arte de escrever .

    Traduzir os acontecimentos em notícias , fazer rir , chorar , emocionar ou apenas dar conhecimento sobre o que ocorre é uma espécie de mágica maravilhosa .

   Mas os dias foram seguindo , umas notícias surgiram outras foram pesquisadas , mas aos poucos foram se desenhando pelas páginas .

   Mas de tudo isso o que mais me deixa feliz é saber que vocês sempre estão junto comigo , visitando , opinando e me deixando cada vez mais incentivada a mostrar coisas que acontecem pelo mundo de uma maneira séria quando a situação assim determina ou de maneira mais bem humorada e descontraída quando podemos sorrir até das adversidades e coisas esquisitas que acontecem planeta afora .

 O que quero dizer hoje é muito obrigada a todos , pelas muitas visitas ao blog que é feito para tentar agradar vocês .

 Um grande beijo e contem sempre comigo .

quarta-feira, 6 de março de 2013

QUE NOJO !

               Existem pessoas anti higiênicas , umas não curtem banho , outras andam com as roupas sujas , despenteadas  e por aí vai , mas esse sujeito passou completamente dos limites suportáveis e acreditáveis de sujidade.

          O caso aconteceu na China com um homem de 36 anos que não teve a identidade revelada , mas que com os antecedentes de imundice nem deve ser difícil ser reconhecido .

       O chinês simplesmente não escova os dentes há anos , o que além de um amarelado horrível , um provável mal hálito insuportável  e queda dos dentes , resultou é claro em cáries .

       Até aí , dentro do esperado .

       Só que foi além , muito além da porcaria .

      Em um dos muitos dentes cariados dele que começou , lógico a doer , foi encontrado um broto de goiabeira .

    Isso mesmo , a criatura comeu uma goiaba e a semente encontrou ambiente propício para germinar e pronto .

     Para surpresa do dentista que extraiu o canteiro , digo o dente , havia uma nova goiabeira em crescimento .

     É um senhor porcalhão , isso sim.

terça-feira, 5 de março de 2013

VACINA CONTRA CATAPORA NA REDE .

                  A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes , está convidando para o lançamento da Vacina Contra a Varicela ( ou catapora como é mais conhecida ).


               A vacina que era administrada na rede privada , agora fará parte do calendário vacinal de Campos.

            O lançamento vai acontecer no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia , no dia 11 de março ás 19 horas .

     
        Uma boa notícia para a população , afinal no período de outono - inverno os casos de varicela crescem em nossa região .

COBRA EM LAGOA DE CIMA : MEDO .


           Durante o verão e também nos dias de carnaval , circulou pela cidade uma história , que alguns diziam se tratar de mais um boato , que uma cobra enorme estava sendo avistada nas águas da Lagoa de Cima .

        Pelo sim , pelo não muita gente deixou de ir passar os dias no local , ainda mais aqueles que levam crianças e adolescentes para um mergulho .

      Uns afirmavam categoricamente que jamais poderia haver uma cobra fosso jiboia ou sucuri nas águas da lagoa .

    Pois o fato é que como divulgou o amigo e jornalista  Fernando Leite no blog dele , eis que o fotógrafo Douglas Barcelos , mostrou uma foto da enorme cobra ás margens da lagoa .

   Realmente o tamanho do réptil é de dar medo e toda cautela é pouca .

   Fica então um alerta para quem for curtir o lugar , que aliás é muito bonito , porém merece um pouco mais  de zelo por parte dos frequentadores , algo do tipo , recolher o lixo que levam  etc .

segunda-feira, 4 de março de 2013

ROMÂNTICO E PRESO !

         Ainda existem pessoas românticas , no melhor estilo amante á moda antiga e tudo , mas pena que nem sempre as melhores intenções resultem em finais felizes .

       Esse foi o caso por exemplo de Anthony Brasfield de 40 anos , que resolveu fazer uma surpresa para a namorada .

     Anthony soltou uma dúzia de balões em formato de coração em um dos parques da Flórida , até aí nada de mais e até bem criativo e romântico , certo ?

    Mas não foi o que achou a polícia de lá , que autuou o namorado por crime ambiental , alegando que os balões depois que caissem poderiam ser comidos por animais que poderiam vir a morrer.

   Resultado : o pobre Anthony foi preso e poderá passar até 5 anos na cadeia , dependendo de como as autoridades vão encarar o " crime".

    Não dá nem para ser o " cara" romântico .

sábado, 2 de março de 2013

BOM FINAL DE SEMANA !

             Já trabalhamos a semana , corremos  em nossas atividades diárias e agora estamos nos preparando ( nem todos infelizmente ) para mais um final de semana .

           Ou seja o momento de descansar , curtir a família e os amigos e recarregar as energias para mais uma semana e aliás mais um mês que começa .

          Então , curta bastante seu final de semana , descanse , passeie , namore , vá para a balada se esse for o seu caso e se prepare para a rotina que começa logo ali, na segunda-feira .

        Mas não se esqueça jamais : se curtir um churrasco ou um almoço gostoso e beber uma gelada , por favor não dirija a sua vida e a vida de outras pessoas estão em suas mãos.

        E vamos combinar que queremos estar vivos , saudáveis e "inteiros" para muitos e muitos finais de semana .

       Se cuida !

       Um excelente final de semana .

sexta-feira, 1 de março de 2013

QUE VENHA MARÇO !

     Agora já não tem mais jeito , não dá para ficar enrolando fazendo de conta que o ano ainda não começou , afinal estamos em março o terceiro mês do ano que recebeu o nome em homenagem ao deus romano Marte , filho de Juno e Júpiter e que regia as guerras .


   Mas já que estamos em março , que ele chegue bem alegre , ainda quente pois afinal ainda é verão porém mesclando as cores das folhas que já deixam antever a chegada sóbria do outono , logo ali adiante .

  Que venha março com suas águas que fecham o verão , mas claro , que venham amenas e apenas para lavar a alma e refrescar a terra .

 Que venha março com seu vento fresco que chega do nordeste , com as claras águas dos rios e mares que abrigam robalos e pitús .

  Que chegue radiante e irradiando saúde , alegrias , paz , amor e realizações .

 Que venha março para comemorarmos o dia das mulheres , do sogro , da poesia, do circo e do cacau e dos bombons e ovos de Páscoa .

 Que chegue março para nos remeter a Paixão e a Ressurreição de Cristo .

  Que  venha claro e alegre para todos nós o mês de março .

  Feliz março para todos nós !