quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PÁSCOA A VISTA .

    Pode parecer precoce falar sobre Páscoa  , mas o fato é que faltam cerca de 30 dias para a chegada do " coelhinho e seus ovos de chocolate".

    Algumas empresas já estão apostando em novidades para atrair os pequenos e grandes admiradores das delicias de chocolate , em formas de bombons ou dos tradicionais ovos .

  Mas saiba , que tradicionais talvez apenas no formato pois em relação aos sabores ... quanta novidade está por vir .

   A Kopenhagem por exemplo , está lançando o ovo pipokop que promete agradar em cheio aqueles que apreciam a pipoca doce , ingrediente que vem recheando a casca do ovo .

   Mas as novidades não param por aí , tem ovos em formatos de cacau , o peixinho fofo Nemo também virou chocolate , sem falar nos ovos com brinquedos como bonecas agradam duplamente a criançada .

  Em relação ao recheio , mais novidades deliciosas como granola , caramelo , coco , doce de leite , brigadeiro , sem falar no chocolate que pode ser ao leite , branco , amargo ... hum!

   Quanto aos preços , bem pode ser que não seja tão doces quanto os chocolates , mas gente a Páscoa acontece uma vez ao ano e chocolate é tudo de bom !

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MAIS UM VÍCIO !

             Muitas mulheres gostam de manter os cabelos longos , nada demais nisso que aliás é uma espécie de modismo que só muda as formas e as cores das madeixas , que ora estão lisas , ora cacheadas , loiras , ruivas , castanhas , enfim ..., coisas de mulher .


         Mas a americana Asha que mora na Flórida , foi além no quesito comprimento , ela há mais de 25 anos não corta os cabelos que hoje medem mais de 6,4 metros e chegam a pesar secos 100 quilos , pois quando molhados pesam nada menos que 110 quilos .

     Ashs diz que é viciada em não cortar os cabelos , mas garante que cuida muito bem deles , afinal leva cerca de 6 horas para penteá-los todos os dias .

    A despesa com shampoos e condicionadores deve ser tão grande quanto os cabelos , ela diz gastar em média 24 frascos de shampoo e 36 de condicionadores por mês.

    Vai ver compensa a economia com o cabeleireiro !

   Asha é conhecida como a "rapunzel negra americana ".

  E sim , ela deve torcer muito para não receber visitas desagradáveis nas madeixas , já imaginou ter que expulsar piolhos desta cabeleira ?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ETA , LÍNGUA GRANDE !

          Não tem jeito , nós mulheres sempre somos chamadas de linguarudas pelos homens , afinal adoramos mesmo uma boa conversa .


         E após um recorde como o que aconteceu em 2012 reconhecido pelo Guinness Book vai ficar cada vez mais difícil nos livrarmos dessa fama .

       A  "culpada " é Chanel Tapper de 25 anos , que possui nada menos do que 9,75 cm de língua , o dobro do tamanho de uma língua " normal" ( e que já possui fama de ser grande e faladeira).

      A linguaruda Chanel diz orgulhosa que possui a maior língua do planeta que tem o mesmo tamanho aliás do que um iphone.

      Mas será que essa língua enorme consegue ficar bem alojada dentro da boca , não incomoda não ?

     E como será que ela faz para ir ao dentista , comer , escovar os dentes e beijar de língua ?!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

VICIADA EM PICADAS DE ABELHA .

           Mais um hábito estranho e doloroso aparece pelo mundo globalizado e já acostumado a tantas esquisitices , confesso que eu ainda nem tão acostumada assim , mas ...


         Desta vez a atração fica por conta de Margaret uma americana de 53 anos de idade que começou a usar ferroadas de abelhas como parte de um tratamento contra as dores provocadas pela artrite .

        Até aí tudo ( quase ) bem .

       Só que Margaret se tornou segundo ela mesma " viciada" no veneno das abelhas e todos os dias , pelo menos 15 vezes , isso mesmo são 15 vezes ao dia , ela coloca as abelhas para lhe darem ferroadas .

    Desde que começou com esse estranho vício , ela calcula que tá tenha levado nada menos do que 50 mil ferroadas .

    Margaret leva tão á sério as ferroadas que possui uma colméia própria e chega ao extremo de levar na bolsa várias abelhas quando sai de casa , para não perder a hora do " veneninho".

   Mas ela garante que levar umas 10 ferroadas ajuda muito na hora do sexo .

   Eu hein , prefiro nunca tentar .

sábado, 23 de fevereiro de 2013

FINAL(MENTE) DE SEMANA .

       Não tem como negar o inegável , quando vai chegando á sexta-feira , para quem não precisa trabalhar aos sábados e domingos , é lógico , uma espécie de aura especial ronda a nossa vida .


     Uma alegria quase embriagada , sem ainda ser devido as geladas ( cervejas ou caips ) , mas que nos renova de maneira inexplicável.

    Mas infelizmente , nem tudo é perfeito e para começar o final de semana passa tão rápido que quando nos damos conta já estamos vendo as chamadas para o Domingão do Chatão , quer dizer Faustão e para o há muito nem tão Fantástico assim , mas ...

   Damos graças ao bom Deus de chegarmos intactos , bem como nossas famílias e amigos a mais um de muitos que virão , final de semana.

    O lamentável é que muitas pessoas não aproveitam o descanso para curtir , relaxar e recarregar as energias para a nova semana que já está chegando " porta adentro" .

   Infelizmente , virou fato cotidiano nas segundas feiras , as notícias de acidentes , mortes , feridos , violência e muitas outras situações que acredito poderiam ser evitadas , apesar do nosso carma pessoal e coletivo .

  Gente , vamos curtir o final de semana , aproveitar nossos pais , filhos ,irmãos, amigos e vamos namorar nosso marido ou se for o caso a esposa .

   Fazer um churrasco , um peixe , uma caranguejada , beber um drinque com moderação , não pegar jamais a direção do carro se houver bebido e viver cada momento .

    Vamos fazer uma campanha para permanecer vivos por muitos finais de semana e deixar que muitos venham a se manter vivos .

    Curtam bastante o final de semana , descansem e vamos recarregar as forças para mais uma semana de trabalho .

   Um beijo . Saúde !

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PETISCO DE LÂMPADAS .

        Olha eu não sei não , mas que o mundo está com um crescimento enorme de pessoas , digamos com hábitos no mínimo esquisitos , isso está .


        Já mostrei aqui no blog , gente que come pedras , pelos de gatos , e outras " esquisitices culinárias ", ou sei lá como denominar esse tipo de gosto ?!

      Desta vez surge a notícia de que o chinês Wang Xianjun , morador da província de Sichuan , tem uma mania para além de estranha , perigosa inclusive .

     Quando aperta a vontade de dar uma " beliscadinha " em algo crocante e delicioso , segundo Wang , ele não pensa duas vezes , enfia a mão em um dos bolsos e retira uma lâmpada .

    Isso mesmo , uma lâmpada destas que usamos para iluminar nossas casas .

    Nem imagino como acontece o processo de digestão deste tira-gosto e nem quero pensar na eliminação deste " bolo digestivo".

    Mas será que pelo menos , Wang tem as idéias sempre claras e iluminadas ?

    Sei lá , é cada doido !!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LUÍS MAURÍCIO PRECISA DE: AMIGOS !


  O blog Carraspana Campista cita a fragilidade do amigo e também jornalista Luis Maurício que fez parte da antiga Tv Norte Fluminense e que hoje está acamado vítima de um AVC que o mantem debilitado e necessitando de cuidados.

   Quem conhece ou trabalhou com o Luís como foi meu caso no início de minha carreira de jornalista , em 1990 , sabe bem que aquele cara bonachão , risonho e sempre de bem com a vida , possui como todos nós aliás um lado frágil .

   Fui estagiária do Luís Maurício em uma época onde me sentia em "casa" na redação da Tv Norte, recheada de grandes nomes profissionais e de amigos cotidianos .

   Saía com o Luís e o Maurício Ferreira , meu marido há 20 anos , afinal eram "xarás" como aliás se tratam até hoje e tinham muitas afinidades.

  A amizade se estendeu fora das redações e eram nos churrascos inesperados e na cerveja gelada que dávamos risadas , sofríamos nossas dores do dia a dia , brindávamos nossas conquistas e acompanhamos a gestação de nossos filhos , ambos com a mesma idade e apenas 15 dias de diferença , o Caio dele e a nossa Maria.

  E pegos de surpresa com o AVC do amigo , corremos á residência dele para vê-lo de perto bem como a Bia e saber ao certo o que acontecia.

  Luís está em recuperação , mas ainda tem seqüelas , o lado direito do corpo está plégico , a mente plena e a todo vapor , mas a fala não obedece ao cérebro.

  Mesmo acamado ele sorri , se lembra de tudo e mistura ansiedade pela recuperação e tristeza pela ausência dos amigos , que já foram tantos...

   Vimos desde então , eu e  meu marido , buscando agregar novamente o antigo grupo de redações e lutas no cumprimento de nossas pautas diárias ,para que quem sabe ,formássemos mais uma vez uma " equipe" , não de profissionais do jornalismo , mas de amigos como já fomos.

   Fica então , meu pedido agregado ao do também amigo e jornalista Joca Muylaert ,para que ajudem o Luís Maurício , o que ele mais necessita ? AMIGOS .
 


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SOCORRO GUARDA CIVIL MUNICIPAL .

          No início da manhã fui abordada por uma amiga desesperada e preocupada com a segurança dos dois filhos dela e de muitas outras crianças que podem acabar vítimas do trânsito .


          De acordo com a moça , o risco está explícito quando os alunos tentam atravessar a rua para chegar ao IEPAM , pois muitos motoristas não param e não existe no local a presença de um guarda municipal como nos anos anteriores para ajudar no momento da travessia das crianças e organizar o trânsito .

        A mãe preocupada ligou para a Guarda Civil Municipal para informar o fato e recebeu a resposta que a reclamação seria encaminhada , mas que cabe a instituição educacional solicitar via oficio a presença de um guarda .

        Orientei que ela entrasse em contato com a TV Litoral , o que foi feito e através do Programa De Olho na Cidade , o pedido de segurança para centenas de alunos foi feita .

       Só nos resta então aguardar e torcer que seja resolvida o mais rápido possível a situação , que sem dúvidas oferece riscos as crianças .

      Reconheço a importância da presença da GCMCG e a competência em ajudar a manter nossa segurança .

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

EU HEIN , QUE BABÁ É ESSA ?!

           Mais uma loucura sai da internet para esse nosso mundão globalizado .


         A novidade agora é de no mínimo arrepiar : imagina deixar uma cobra tomando conta de seu filho ?

        Pois para o chinês Chan Lion , nada demais nisso , afinal ele adquiriu uma cobra píton seis anos antes do nascimento do filho , hoje com 13 anos e como ambos sempre se deram bem , o menino e a cobra , viraram amigos inseparáveis.

      O adolescente Azhe Lui , diz que nos dias muito quentes a cobra-amiga-babá o ajuda a ficar fresco , ele se abraça a píton que por ter o sangue frio deixa a temperatura mais amena.

     Pois sim , a cobra tem 100 quilos e mede 4,5 metros .

     Só vou concordar com uma coisa : com uma babá destas nenhum ladrão , sequestrador ou qualquer malfeitor que o valha vai se aproximar do garoto .

     Eu achei foi muito estranha essa maneira de arranjar companhia para a criança .

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DE VOLTA !

     Olá amigos queridos , saudades de vocês .

     Espero que o carnaval tenha sido de saúde , cores , amigos e alegres momentos para que possamos recordar no decorrer do ano que na verdade se inicia hoje .

     E por falar nesse começo real de ano novo , as notícias parecem melhores em relação ao ano que se foi.

    Os números de acidentes , mortos e feridos caiu , a lei seca parece que veio para "ajudar" os motoristas a tomarem mais consciência e menos álcool antes de dirigir .

   Por outro lado , o risco de uma epidemia de dengue parece crescer á cada dia em larga escala .

   A violência é outra coisa que continua infelizmente disparada e por vezes chego a pensar que parece que nunca veremos um basta definitivo neste quesito triste .

   As expectativas pelo novo ano começam a se concretizar , nossos filhos voltaram ás aulas e nós ... , bem a nosso ganha pão cotidiano , ao que damos graças ao bom Deus , afinal temos saúde e sustento .

 Pois então , agora é oficial : que venha radiante , cheio de saúde ,paz , realizações , surpresas boas e alegrias o nosso 2013.

   Estou de volta e mais uma vez agradeço o carinho de vocês que estão sempre junto a mim .

  Beijos e tenham uma certeza : estarei sempre ao dispor de todos que precisarem deste espaço , bem como tentarei continuar a trazer novidades e (quem me dera eu pudesse escolher) apenas boas notícias.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

É CARNAVAL ... É FOLIA !

            O carnaval é a maior festa popular do planeta disso mesmo quem não gosta de samba ou é doente do pé sabe .

          A tradição do carnaval começou na Grécia nos anos 600 a.C quando eram feitos festivais para agradecer em cultos aos deuses da fertilidade do solo e pela ampla produção .

        Para a igreja católica o carnaval começou a ser conhecido oficialmente no século XI , nos idos anos 590 d. C quando se fundamentou a Semana Santa , antecedida pela Quaresma ( período de 40 dias de jejum ) que se inicia após a quarta-feira de cinzas .

       Mas história á parte , o carnaval é um período excelente para todos , quem não gosta de folia aproveita os dias para descansar e curtir a família e os amigos .

       Esse ano nosso carnaval ficou " colado" ao verão o que sem dúvidas deixou o período mais quente e colorido do ano menor , mas nem por isso pior , afinal como já diz a música de Jair Rodrigues ;"... o importante é ser fevereiro e ter carnaval pra gente sambar ".
     
       Pois então , vamos seguir trios elétricos ainda que pela tela da tv , vamos colocar nossos blocos na rua , mesmo que seja o do " eu sozinho" .

    Vista a fantasia dos sonhos e seja princesa , florista , pirata ou o que desejar por alguns dias que certamente vão durar para sempre na memória .

     Seja com máscara negra , com bandeira branca , com pierrôs e colombinas ou apenas com um apito , não importa , viva o carnaval do seu jeito .

      Vamos nos esbaldar , expulsar a tristeza e recarregar as energias para o ano novo , que claro , começa apenas depois da passagem do Rei Momo .

      Curta , brinque , ame e seja feliz .
   
      Tenha responsabilidade , respeito e muitos carnavais pela frente .

      E voltando a música de Jair Rodrigues  " olha amor a praça toda iluminada /tem tanta gente na calçada/meu bloco tem que desfilar".

      Desejo a todos vocês um carnaval de alegrias , amizades , saúde , paz e curtição .

     OBS: Entre os dias 09 e 17 de fevereiro , estarei ausente do blog , afinal também sou filha de Deus e vou pedir a benção ao rei Momo , mas á partir do dia 18 estarei de volta contando com vocês sempre ao meu lado . Beijos .
   
   

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CAFÉ X GLAUCOMA .

           Ele é querido por quase todo mundo e sempre bem vindo pela manhã , após o almoço e no lanche da tarde : sua majestade o café .


       Mas a polêmica em torno do café e seus benefícios e malefícios para  a saúde está muito longe de ter fim .

       A revista americana Investigative Ophthalmology & visual science , publicou nos primeiros dias de janeiro um estudo onde se comprovou que o consumo excessivo do café pode causar perda da visão .

      De acordo com os cientistas ao consumir mais do que três xícaras grandes de café por dia as pessoas acabam causando uma perda progressiva da visão e ainda correm o risco de adquirir glaucoma .
   
     A explicação é que a cafeína em excesso aumenta a pressão intraocular e com isso o glaucoma se desenvolve .

    O estudo foi concluído após 10 anos de acompanhamento a mais de 120 mil pessoas com idade superior aos 40 anos e que não apresentam glaucoma e nem redução da acuidade visual e que não tomam café .

    Os voluntários são do Reino Unido e dos EUA e dentre eles nenhum desenvolveu problemas relacionados ao consumo da cafeína .

    N o artigo da revista os cientistas definem no máximo três xícaras de café ao dia , para se evitar problemas como os acima relatados .

    Pois é vale ficar de olho na quantidade ideal e que não irá nos prejudicar .

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HISTÓRIA PARA COBRA DORMIR ...

          Um antigo ditado dizia que muita conversa fiada era como contar história para boi dormir .


          Mas existem pessoas como o dono de um zoológico nas Filipinas que preferem contar  "causos" a  outro tipo de animal : cobras.

        Pode parecer e é , maluco , mas Emmanuel Targco tem 10 cobras pítons de estimação , além de nadar com as " bichinhas" , ele vai muito além .

      Emamanuel dorme com as cobras enormes na mesma cama e para que elas tenham um sono tranquilo e bons sonhos ele lê para elas todas as noites .

    Resta saber o tipo de literatura que as cobras preferem , mas deve ser sobre alimentação alternativa , como viver fora do habitat natural e conviver com humanos  de gostos e comportamentos estranhos .

    Mas como esse ano no dia 10 de fevereiro terá início o ano lunar da cobra , muita esquisitice ainda vai surgir com certeza envolvendo o réptil .

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PELOS DE GATO COMO PETISCO .

      Além de parecer e ser uma mania nojenta , é claro que faz mal á saúde da consumidora de pelos de gato.


 

     Imagina só isso : á cada duas horas comer bolas de pelo de gato como petisco .

    A consumidora compulsiva se chama Lisa tem 43 anos e é americana , há dois anos ela descobriu que as bolas de pelos do gato de estimação parecem algodão doce .

   Além de comer as bolas de pelos Lisa vai além lambe o gato várias vezes ao dia para adquirir mais petiscos .

  Lisa que mora em Michigan nos EUA , diz que já consumiu algo em torno de 3.200 bolas de pelo do gato e que não se arrepende da escolha , pois são verdadeiras delícias .

  Pois sim , imagina a digestão , ou melhor a indigestão disso .

  É cada uma que aparece !

  Imagina se a moda pega , vai ter gente engordando na época que os animais trocarem de pelagem .
 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CAFÉ PREVINE CÂNCER DE PELE .


        Um estudo publicado pela Associação Americana de Pesquisa do Câncer , mostrou que o consumo de cafeína reduz o risco de câncer de pele .

        De acordo com pesquisadores a cafeína encontrada apenas no café e não em refrigerantes ou chás oferece muitos benefícios á saúde .

     Além de comprovadamente ajudar na prevenção do surgimento do câncer de pele mais letal , o melanoma e outros mais comuns , a cafeína ajuda a evitar o desenvolvimento do diabetes tipo 2 e também do Mal de Parkinson.

   Com essa descoberta mais uma vez o café volta a ficar em alta no meio científico , tendo em vista que muitas vezes ficou como vilão da saúde .

     Os pesquisadores informaram que a ingestão de café não deve ultrapassar três xícaras ao dia , pois como tudo o que é consumido em excesso acaba sendo prejudicial uma grande quantidade de cafeína no organismo .

    Então , um brinde ao nosso cafezinho .

domingo, 3 de fevereiro de 2013

CHURRASCO UMA PREFERÊNCIA NACIONAL .

        Não sabemos ao certo a origem do churrasco , uns dizem que a iguaria surgiu tão logo o homem descobriu o fogo e passou então a assar a carne das caças para que ficassem mais macias .


      Outra versão dá conta que o churrasco chegou aos pampas no início do século XVIII , oriundo de Buenos Aires e outras regiões da Argentina .

   Nessa página da história do churrasco diz se que na época não dava muito valor comercial a carne bovina e sim ao couro e ao sebo , mas ao final dos dias de trabalho os vaqueiros cortavam pedaços de carne mais macios e assavam em um buraco feito no chão , temperando a iguaria com as próprias cinzas do braseiro .

   Mas a polêmica sobre o churrasco é extensa , para uns o melhor é a lenha ,para outros o carvão , algumas pessoas preferem o espeto enquanto para outras a grelha é o ideal , se o sal grosso é melhor ou o refinado ou ainda  qual o melhor tipo de carne , tudo faz parte da culinária do churrasco.

   O fato indiscutível é que seja de carne bovina , suína , de ave ou até de frutos do mar , o churrasco é hoje em dia uma preferência nacional.

  Não há como não pensar em um churrasco em pleno verão com muitos amigos e uma cerveja geladíssima , na praia ou na beira da piscina , não é não ?

 E cada um vai acrescentando pitadas do próprio gosto ao churrasco , que ganha a companhia imprescindível de uma boa farofa e do vinagrete , mais umas gotinhas de limão e uma pimenta boa para ajudar no tempero .

  Sem falar é que muito prático além de gostoso , basta cortes de carne temperadas com sal , carvão e disposição para curtir o dia todo .

  Eu particularmente não consumo carne , mas adoro o clima de um bom churrasco de amigos .

  Sem dúvidas , sempre uma boa pedida.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

RECLAMAÇÃO ATENDIDA 61 ANOS DEPOIS .

        Pode parecer piada , mas aconteceu de verdade , o americano Dave Bell 74 anos enviou uma carta para a empresa Pearson Candy Company em 1952 , reclamando de ter encontrado um objeto estranho no doce que adorava .

     Na ocasião , Dave com 13 anos queria além de informar o que encontrou , receber uns doces para compensar o que não pode consumir , nada aconteceu além de um pedido de desculpas da empresa.

    Para surpresa do americano , ao realizar uma faxina em casa encontrou a carta e resolveu reenviar a reclamação , desta vez por email .

   E não é que funcionou !

  Dave recebeu um email da Pearson informando que o tal objeto encontrado era uma uva passa , recebeu pedidos de desculpas e muitos doces dos quais ainda é fã.

   Moral da história : 61 anos após a reclamação ser feita , foi atendida e tudo teve um final feliz e claro , bem doce .

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

QUE VENHA EM FESTA FEVEREIRO !

        Pois é , janeiro já se foi e deixa um gostinho de quero mais , porém fevereiro está chegando e promete.


       Então que venha fevereiro com suas cores de verão e seu brilho de carnaval atrás da porta .

     Que chegue repleto de bençãos de Iemanjá e Nossa senhora dos Navegantes , que traga a astúcia dos repórteres , a determinação dos esportistas e a cultura dos livros didáticos , afinal em fevereiro são todos eles comemorados .

    Que venha fevereiro e seja carnaval para que possamos sambar , suar e sorrir em plena festa momesca .

    Quem chegue fevereiro e nos deixe aproveitar seus 19 dias úteis antes de realmente começar o ano .

    Venha em clima de folia , de bailes carnavalesco , com fantasias tiradas do armário da imaginação e postas em blocos pelas ruas da vida , ao menos em fevereiro podemos nos vestir de sonhos .

   Que venha fevereiro e nos leve de volta a velhos e maravilhosos carnavais , bailes , blocos e fantasias .

   Que venha e volte o fevereiro de nossas juventudes , com amores eternos que duravam até a quarta-feira de cinzas , com ciganas , odaliscas , havaianas , espanholas , noivas , babás , melindrosas , piratas e freiras .

 Eta saudades boas de épocas muito bem vividas e curtidas , mas que não voltam mais a não ser nas fotos e nas lembranças .

  Mas tudo aconteceu em um fevereiro qualquer da esquina da vida .

 Então , que traga novas cores e novas fantasias ... mas que venha e seja muito bem vindo fevereiro .

  Para que tenhamos sempre boas e novas ou velhas recordações a nos impulsionar para o novo ano que sempre virá.