segunda-feira, 30 de abril de 2012

PLATAFORMA QUE ADERNOU ONTEM,JÁ ESTÁ DE PÉ.

  Não passou de um susto a inclinação de 3 graus que a plataforma de petróleo Artic I apresentou na noite do último sábado.

  A plataforma que está ancorada na Baía da Guanabara no Rio de Janeiro pertence a empresa Transocean que juntamente com a Chevron foi indiciada pelo vazamento de óleo na Bacia de Campos em novembro de 2011.

  Tão logo houve o alerta de que a plataforma estava inclinando,a Capitania dos Portos resgatou os 100 funcionários que estavam trabalhando no local e os removeu para o Píer Mauá, ninguém saiu ferido.

  De acordo, com laudo preliminar divulgado pela Capitania dos Portos, a plataforma começou a adernar após a entrada de água em uma das pernas de sustentação dela.

   Não foi registrado vazamento de óleo na Baía de Guanabara,decorrente da inclinação da platarforma.

  A Artic I já está novemente de pé e os funcionários já estão a bordo da plataforma.

  A plataforma Artic I é semissubmersível e irá para a Bacia de Santos, no bloco C-M 622 em área de pré-sal.

  A plataforma tem capacidade de perfurar um poço exploratório de 6 mil metros em águas rasas de 130 metros.

   As informações são da Energia Hoje.

PEDRO DEVE ACORDAR DO COMA A QUALQUER MOMENTO.

      Com a frase :" acorda rapaz, você já dormiu demais",o cantor Leonardo se dirigiu ao filho Pedro ontem á noite.

  O otimismo é graças as notícias cada vez melhores em relação ao estado de saúde de Pedro, que desde o final da tarde de ontem está sem sedação.

 A expectativa dos médicos é que o jovem possa acordar a qualquer momento,uma vez que o efeito dos remédios que eram administrados para mantê-lo em coma induzido está no fim.

  Quando Pedro finalmente acordar do coma os médicos terão condições de avaliar as condições neurológicas dele,após o acidente que causou edema cerebral,pneumonia por broncoaspiração, fratura de bacia e fêmur esquerdos, hemorragia interna , insuficiência renal aguda ( que o levou a precisar fazer sessões de hemodiálise) e duas paradas cardiorespiratórias ( uma de 6 minutos no dia 22 e outra no dia 23 de abril).

   Ainda internado na Unidade de Tratamento Intensivo ,respirando com ajuda de aparelhos e mantendo o quadro clínico grave,porém estável,o rapaz de 24 anos, já deu sinais positivos como apertar a mão do primo e parceiro Thiago na semana passada.

    A qualquer momento a esperança é de que novo boletim médico seja liberado no Sírio Libanês em São Paulo,com a notícia que todos queremos ouvir, Pedro acorda e está bem.

    Boa sorte Pedro.

VELHA BR 101, JOVENS E FATAIS ESTATÍSTICAS

  Um problema já bastante comentado, denunciado e que parece não ter solução: BR 101.

 Desde que iniciei o blog, venho tentando alertar para os inúmeros perigos que espreitam e tomam de assalto a vida de motoristas que precisam trafegar pela BR 101.

  Sei que esse humilde blog, em nada vai mudar as condições da rodovia federal se não mais, uma das mais importantes do Brasil.

  Tentar levantar o número de mortes causadas por acidentes na BR 101, é cair em uma espécie de buraco negro logístico, ou seja, nada a fazer senão lamentar.

  Mas infelizmente as mortes não acabam e o pior só aumentam.

  Todos acompanhamos tristes a trágica viagem dos jovens do Espírito Santo que iam passar o final de semana na linda cidade de Prado, no sul da Bahia. Os cinco morreram em uma das curvas sinuosas e mal sinalizadas da BR 101.

   A estatística de hoje, dia 30 de abril, dá conta que em apenas 4 dias, 12 jovens entre 19 e 28 anos perderam as vidas na BR 101, entre o Espírito Santo e a Bahia. Se envolveram em 3 acidentes, fatais.

   Pois bem, o Fantástico colocou uma equipe para acompanhar a Polícia Rodoviária Federal- PRF e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte- DNIT em uma vistoria na Br 101 no trecho compreendido entre a cidade de Linhares no Espírito Santo e Prado na Bahia, um percurso de aproximadamente 300 kms.

  É evidente que encontraram buracos na pista, buracos no acostamento, sinalização deficiente ou inexistente, asfalto gasto, pirambeiras imensas margeando a BR, muitas delas sem nenhum tipo de proteção. Isso sem falar é claro, em motoristas imprudentes, ultrapassagens quase assassinas e suicidas.

   A estrada tem trafego intenso de caminhões pesados que transportam de tudo, principalmente eucalipto para empresas de celulose.

   Pois é a velha BR 101, tem apresentado cada vez mais jovens estatísticas.

  Uma pena, quanta vida desperdiçada.

  Quando essa realidade vai mudar ?

  Só Deus para ajudar a quem precisa trafegar na BR 101.

SALÁRIO DE MULHERES CRESCE MAIS QUE O DOS HOMENS.

  
      Ninguém mais duvida que as mulheres estão dominando o mundo e o mercado de trabalho.

      Apesar de donas de casa, mães, esposas e muitas vezes chefes de família , havia uma desvalorização salarial das mulheres.

    Mas as coisas estão mudando e hoje nos EUA por exemplo, a grande maioria de mulheres na faixa etária compreendida entre 22 e 30 anos recebe salários maiores do que os dos homens da mesma idade.

   Aqui no Brasil de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE, foi registrado um aumento de 13,5% que equivalem a R$ 867,00 a mais do que o salário dos homens, que teve uma média de reajuste equivalente a 4 % ou R$ 60,00.

    De acordo com a análise do IBGE o crescimento nos índices salariais das mulheres se deve a queda da disparidade entre os rendimentos,mas ainda assim as integrantes do chamado " sexo frágil", ganham no geral,menos do que os homens.

     Já é um bom começo, afinal em 2000 recebíamos o equivalente a 67,7 % do total de rendimentos dos
homens, hoje esse valor gira em torno de 73,8 %.

    Vale lembrar ,que desde e por causa da Segunda Guerra Mundial, á cada ano milhares de mulheres ingressam no mercado de trabalho, em busca de novas oportunidades e garantia de sustento para ela própria e muitas vezes para a família.

     Já era tempo não é gente ?!

    Ou afinal de contas alguém aí,nesse mundão afora acredita mesmo que nós somos o sexo frágil?

    Aliás hoje é comemorado o Dia Nacional da Mulher. Viva nós !!!!

DIA NACIONAL DA MULHER.

   A mulher é uma pessoa tão importante que se não bastasse ter seu dia comemorado mundialmente em 8 de março, ainda tem hoje dia 30 de abril em sua homenagem aqui no Brasil.

    A data surgiu em 09 de junho de 1980, sob a lei nº 6.791.

    No decorrer da história a mulher vem quebrando tabus, derrubando obstáculos, superando dificuldades e preconceitos, ocupando espaços antes apenas preenchidos pelos homens.

    Queimamos sutiãs mas ganhamos direito ao voto, muitas vezes somos as provedoras do lar, vimos conquistando cada vez mais espaço profissional e com isso garantimos independência financeira.

    Sem falar na liberdade sexual, hoje muitas mulheres resolvem criar seus filhos sozinhas e dão conta do recado.

    Mas infelizmente, nem tudo são flores, a violência contra as mulheres é crescente no Brasil e na enorme maioria das vezes os algozes estão dentro de casa.

    Basta espiar os noticiários diariamente para conhecer novas estatísticas de violência contra a mulher.

   A mulher é guerreira, luta de igual para igual pelo seu lugar no mundo, cria filhos, cuida da casa e do marido e ainda encontra tempo para ser mulher.

   Portanto, homens lembrem-se que a mulher gosta e merece ser bem tratada,paparicada e respeitada.

   Homem  que é homem sabe respeitar a mulher que tem.

   A todas nós mães, filhas,netas,esposas,irmãs ... enfim, mulheres:

    Parabéns pelo nosso dia!

   Saúde,sorte, paz e amor !!!

   Vamos curtir nosso dia.


  
   

domingo, 29 de abril de 2012

PLATAFORMA DE PETRÓLEO INCLINA E FUNCIONÁRIOS SÃO RESGATADOS.

  Uma plataforma de petróleo que está na Baía de Guanabara na cidade do Rio de Janeiro, apresentou uma inclinação de 3 graus por volta das 23 horas da noite de ontem ( sábado dia 28 de abril).

  Os funcionários que estavam na plataforma foram resgatados e levados ao Píer Mauá, ninguém se feriu.

  A plataforma pertence a empresa Transocean que até o momento não se manifestou sobre a situação.

  A Capitania dos Portos está no local realizando perícia para descobrir as causas da inclinação.

  Geralmente as plataformas de petróleo ficam ancoradas na Baía de Guanabara até que sejam instaladas na área onde estará extraíndo o petróleo e seus derivados.

  Fonte: Capitania dos Portos- G1/RJ.

OS NOSSOS CHUVISCOS DE CADA DIA.

   Campos dos Goytacazes é uma cidade famosa por muitas razões: bacia petrolífera,maior cidade do Estado do Rio de Janeiro, maior valor de Royaltes, mas nada, absolutamente nada tira de nós a fama conquistada com o delicioso chuvisco.

   Um doce amarelinho, em forma de gota, que leva na receita ovos,açúcar e afeto entre outros ingredientes além de dar fama a Campos, é uma sobremesa que não pode faltar nas mesas de festas .

   Seja em calda, cristalizado,recheado com passas, nozes ou cereja, não importa o chuvisco é sempre uma delícia.

   O doce deu prestígio à Campos,mas é original da culinária Portuguesa, diz a história que era o doce preferido de D.Pedro I

   Foi pelas mãos talentosas da maior doceira de Campos que o chuvisco cresceu e apareceu. Mulata Teixeira foi a primeira a executar a receita que passa de geração á geração e já viajou o mundo.

   Nos dias de hoje ainda existem doceiras que fazem chuvisco, há uma fábrica que comercializa em média escala , afinal raros são os visitantes que passam pela planície Goitacá e não saboreiam e levam na bagagem o saboroso " pingo de ouro"

   E como hoje é domingo, entre feriado prolongado, uma doce e deliciosa sobremesa como o chuvisco cai muito bem, não é não?

PROIBIDO FAZER CHURRASCO EM CEMITÉRIO.

  Parece piada, brincadeira de tremendo mau gosto,mas não é: população resolveu comemorar a Páscoa em um cemitério,para se confraternizar com os entes queridos que já se foram.

  Além de ser uma atitude de desrespeito aos mortos, após a festa forma retiradas nada menos do que 60 mil toneladas de lixo do cemitério Sain Lazar, na cidade de Quichinau na Moldávia.

   O prefeito da cidade foi pessoalmente visitar o cenário da confraternização uma semana após a Páscoa e encontrou alguns " bebuns", ainda perambulando entre os túmulos.

   Não teve outra opção a não ser criar uma lei que proibe churrascos em cemitérios.

   Afinal, aonde entra o " descanse em paz " ?!

   Eu hein, que gente estranha, será que faltam locais públicos agradáveis para fazer churrasco?

BOA NOTÍCIA ; PEDRO LEONARDO MELHORA.

     Uma boa notícia para iniciar mais um dia de domingo, os médicos que estão cuidando de Pedro, filho do cantor Leonardo, informaram em um boletim divulgado hoje cedo que o rapz de 24 anos está apresentando melhoras no quadro clínico e neurológico.

      O rapaz  está internado desde o dia 20 de abril após sofrer um acidente na região de Tupaciguara no estado de Minas Gerais,  quando voltava para casa depois de um show.

   Com edema cerebral, pneumonia, ruptura de baço e fratura em bacia e femur esquerdos,o estado de saúde do jovem cantor, já foi considerado crítico e inclusive ele teve uma parada cardiorespiratória com 6 minutos de duração na semana passada.

   Hoje o estado de Pedro ainda é grave,porém estável.


   Os médicos do Hospital Sírio e Libanês de São Paulo, onde o rapaz segue internando na Unidade de Terapia Intensiva -UTI, informaram que a sedação que mantem Pedro em coma induzido ( para proporcionar condições do organismo reagir aos medicamentos sem muito esforço), estão sendo gradativamente reduzidos.

     Que bom, tomara Deus o rapaz volte logo ao convívio dos familiares e fãs.

     Boa sorte ao Pedro e que muitos shows ainda façam parte da agenda do rapaz que faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro irmão de Leonardo.


sábado, 28 de abril de 2012

RECICLAGEM DE RIM PARA TRANSPLANTE: INÉDITO. .

    Uma situação inédita nos EUA, um rim que foi doado para um paciente e não funcionou,acabou sendo doado para outro paciente que está bem.

    Entenda o caso: o americano Ray Fearing recebeu da irmã Cera um rim,mas houve rejeição do órgão por parte do organismo do rapaz.

   Em casos como esse o que ocorre é o descarte do orgão doado,mas desta vez os médicos americanos, inovaram.

    Após duas semanas do transplante realizado e detectada a rejeição, os médicos retiraram o rim de Ray e o transplantaram em outro paciente Erwin Gomez.

   É o primeiro caso de reutilização de órgãos envolvendo pacientes vivos da história dos EUA,de acordo com a New England Journal of Medicine.

   O procedimento segundo os médicos não deverá se tornar rotineiro, pois a cirurgia é muito arriscada e nem sempre o orgão consegue se manter apto para mais um transplante.

   Pois bem, Ray retornou para a fila do transplante,não para o final, mas continua aguardando novo rim, Cera está feliz de pelo menos ter ajudado outra pessoa a viver de maneira saudável e Erwin vai muito bem,obrigada.

   Que sortudo o Rapaz, não é ?! Legal.

   Aqui no Brasil  existem hoje 19.486 pacientes aguardando na fila única a oportunidade de receber um novo rim.

   Também há um total de 92 mil pessoas em tratamento de diálise, sendo que deste quantitativo são 25 mil que tem indicativo para um transplante.

   Em 2011 foram realizados no país 4.957 transplantes renais, sendo que 3.316 com doadores cadáver e outros 1.641 com doadores intervivos.

    A legislação brasileira determina que as doações sejam de doador cadáver ou entre parentes de até 4º grau. O objetivo da lei é impedir vantagens financeiras na doação de orgãos.
  

     OBS; Acompanhe outras notícias de saúde no site www.ururau.com.br na coluna Falando em Saúde e pela Tv Litoral ( canal 20 da viacabotv) no Programa Falando em Saúde.

SE A FOME BATER: COMA UM QUADRO.

 
      Vai que você está em casa no meio da tarde e surge uma vontade danada de comer um doce,para ser mais específico um chocolate delicioso,mas a preguiça é proporcional a vontade e sair não é uma boa idéia nem de longe.

       O jeito vai ser dar uma mordida na mobília mesmo, basta escolher o sofá, a almofada,o arranjo ou sei lá o que, a sala é toda comestível.

     Até o cachorro é feito de chocolate,para se ter idéia.

     Pois é, uma artista plástica especialista em trabalhos artesanais tendo como base chocolate conseguiu criar uma sala completa com a deliciosa sobremesa.

    Elena Climent, é da Lituânia e pelo visto é chocólatra compulsiva.

    A moça conseguiu confeccionar mesa, objetos de decoração como almofadas,quadros e arranjos,
além de relógio e até uma estátua de cachorro, tudo em chocolate.

   A  artista gastou nada menos do que 420 Kg de chocolates de diferentes sabores,para dar arremate nas peças ela optou pelas variedades de chocolate ao leite, amargo e branco.

   Apenas o sofá, a mesa e o carpete, possuem alguns detalhes que não são de chocolate.

    Não sabemos se a massa corporal dos donos da sala é muito acima do normal, se a glicose está boa,mas cá para nós, ninguém passa fome em um paraíso deste,não é não?!

     Mas apesar de deliciosa e perfeita a sala faz parte de uma exposição em uma feira,na Lituânia.

    Bem bolado e saboroso.

DIA DA SOGRA É ... BEM, COMEMORADO HOJE!

      Na verdade ninguém sabe ao certo como a data surgiu e nem a razão para que o dia de hoje seja atribuido a ela ,mas o fato é que hoje é o Dia da Sogra.

      A sogra é uma pessoa polêmica, tem o nome sempre envolvido em casos de desavenças familiares,sempre é relatada como a pessoa que estraga as relações,enfim... muito disse é lenda.

    Ao receber o " título" de sogra, a pobre coitada, sempre leva a fama ruim.

    É claro, que nem sempre é assim, cada pessoa é única e cada sogra também, é claro.

    No Brasil parece ser uma espécie de cultura a figura da sogra, existe uma enorme riqueza de anedotas sobre essa figura polêmica .

     Os pára-choques dos caminhões carregam pelo país afora ,frases bem diferentes e a maioria delas sobre elas: as sogras.

      Mas vamos deixar a brincadeira de lado e tentar entender o que dificulta tanto a relação entre sogras,noras e genros ?

     Para a Psicologia a explicação é simples e complexa ao mesmo tempo, enquanto a sogra sente estar perdendo o controle da situação afetiva sobre os filhos (as), a esposa ou marido em questão querem formar uma nova família e na maior parte das vezes sem a interferência direta da mãe do parceiro.

    A sogra por sua vez, só pensa em estar por perto e ser parte da vida do " rebento" ainda que já casado e independente.

   Surge o inevitável ciúme e a relação começa a estremecer.

    Como toda regra tem lá suas exceções, existem pessoas que consideram a sogra uma verdadeira mãe.

   Seja lá como for essa figura folclórica quase, cercada de histórias e realidades é a responsável pela vida do seu parceiro ( a ), avó de seus filhos e sua... sogra.

    Brincadeiras á parte, afinal também serei sogra um dia ( espero que ainda distante), a todas as sogras, um feliz dia.

     Saúde as sogras e claro, paciência para as noras e genros.
   

sexta-feira, 27 de abril de 2012

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR EM CAMPOS HOJE.

     Desde ás 06 horas da manhã de hoje as Polícias  Civil e Militar deram início a Operação Integração contra o narcotráfico e grupos de extermínio em Campos dos Goytacazes .


    A Polícia Civil com efetivo de 100 agentes conta com apoio de policiais do 8º BPM ( Campos ) e do Ministério Público, para cumprir 36 mandados de busca e apreensão.

   A operação conta com apoio de helicóptero que desde bem cedo, já sobrevoava áreas como Comunidade da Linha, Baleeira ,Cunha ,entre outras.

   Ainda não há resultados divulgados da operação até o presente momento.

  As informações iniciais foram do G1 RJ, fornecidas pela Polícia Civil.

 

DE OLHO NA VALIDADE: UMA BOA IDÉIA.

   Se espelhando no sucesso da Campanha do Procon de São Paulo, que determina que os donos de supermercados fiquem atentos a data de validade dos produtos, Cariacica no Espírito Santo, lança " De olho na validade".

   No município capixaba a campanha foi lançada em 15 de março,dia do consumidor.

   O objetivo do Procon nesse caso é estimular a conscientização do consumidor no sentido de prestar atenção na data de validade dos produtos oferecidos nas prateleiras dos supermercados.

  Mas também é um apelo para que as redes de supermercados aumentem o controle da venda de produtos dentro do prazo de validade.

   Na prática,tanto em São Paulo como no Espírito Santo, se o consumidor encontrar um produto fora da data de validade antes de passar pelo caixa, terá direito a trocá-lo por outro semelhante ou de valor igual.

   Uma boa idéia para ser seguida,mas cabe a nós consumidores ficarmos de olho no que vamos levar para casa.

  Muitas vezes acontece uma promoção relâmpago de algum produto e pensando no lucro nem reparamos na data de validade,por vezes faltando um ou dois dias para vencer.

   Outra coisa que deve ser observada junto com a validade é a condição de armezenamento do produto e a integridade das embalagens.

    Embalagens rasgadas, latas estufadas ou enferrujadas, jamais devem sem levadas pelo consumidor.

  Mais uma forma de alertar consumidores e atacadistas.

APOSENTADO PROCESSADO POR MATAR RATO.

  O Britânico Brian Watson, de 67 anos, que mora no Reino Unido, poderá ser processado por ter cometido um ato de crueldade contra os animais.

   No caso, Brian matou a pauladas um rato de nada menos de 1,2 metros ( do focinho a cauda),que estava em sua propriedade.

   O ratão - do- banhado é um grande roedor comumente encontrado na América do Sul.
  
   Mas o rato-monstro tamém assusta moradores de Johannesburgo,na África do Sul.

   Os ratões gigantes, muitas vezes maiores do que gatos estão por toda parte e para deter o crescimento populacional dos roedores, foi preciso instalar armadilhas pela cidade além de contar com o apoio de corujas ( predadoras naturais dos ratos).

    Por Jerrys destes tamanhos,nem o Tom esparava.
 

OPERAÇÃO 1º DE MAIO REUNIRÁ PRF E AUTOPISTA FLUMINENSE.

  Com a chegada de mais um feriado prolongado, deste vez 1º de maio, dia mundial do trabalho, a expectativa é de que muitas pessoas se desloquem pela BR 101/RJ norte, entre hoje e terça-feira.

   A Autopista Fluminense acredita que cerca de 180 mil motoristas estarão saindo de suas cidades de origem para aproveitar com a família o feriadão, nos dois sentidos da Br 101.

   Para garantir que haja fluidez no trânsito e segurança para os motoristas a Autopista e a Polícia Rodoviária Federal, começam na noite de hoje uma operação especial dia do trabalho.

  A operação que contará com 120 profissionais de saúde, entre eles 28 médicos, 12 ambulâncias e 9 guinchos sendo 7 leves e 2 extra pesados, será realizada até a 0 hora do dia 1º de maio.

  Além das viaturas de apoio, os usuários da Autopista vão receber informações pelos painéis de mensagem variáveis, que estarão informando as condições da rodovia.

   O telefone da Autopista é 0800 2820 101.

   Mas lembre-se uma boa viagem depende antes de tudo de você. Cuide da documentação e dos equipamentos do seu carro.

    Use o cinto de segurança.

    Seja prudente, se dirigir não beba.

    Bom feriadão e feliz retorno.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"CASAMENTO ANIMAL", CUSTOU CERCA DE R$ 10 MIL.

  Que eles são os melhores amigos do homem, ninguém duvida.

 Que merecem tudo de bom, amor, cuidados, alimentação e conforto, todos achamos.

 Mas desembolsar US$ 5 mil, o equivalente a R$ 9,4 mil para realizar uma festa de " casamento" para os cães parece um pouco de exagero.

  Os noivos receberam 100 convidados, na cerimônia que aconteceu no último domingo dia 22 de abril, em um club chiquérrimo na Califórnia- EUA.

 Pois é em um clima de descontração Scruffy Rubin e Snickers Carter se uniram, no Palm Desert Resort Country.

  Que sejam felizes para sempre.

  As informações são do "Desert Sun".

DIETA URGENTE PARA O SUPER GATO OBESO.

  Ele é ainda um jovem gatinho, de apenas 2 anos de idade e provavelmente com suas 7 vidas inteirinhas pela frente.

  Mas isso vai depender da dieta que lhe será imposta, afinal, Meow pesa nada menos do que 18 kg,enquanto felinos da mesma faixa etária pesam entre 3 e 6 kg.

  Ninguém sabe explicar como o gato conseguiu chegar a esse peso, mas todos tem uma certeza : Meow precisará perder pelo menos 4,5 kilos para conseguir garantir pelo menos umas 5 vidas .

   Acompanhado de perto por uma equipe de veterinários na cidade de Novo México, nos EUA,o gatinho após recuperar a boa forma, será posto para adoção.

   Os veterinários explicam que animais obesos sofrem de diabetes, hipertensão e dores articulares.

  Apesar de " pesadinho" ele é fofo não é?

  Lembra o Garfield... deve gostar muito de lazanha como ele.

   Boa sorte ao Meow.

MULHERES QUE CONSOMEM PEIXE SÃO MAIS BENEFICIADAS.

   Um estudo realizado durante 8 anos com 49 mil mulheres americanas com faixa etária média de 30 anos mostrou que a mulher que consome pescados ao menos duas vezes por semana, corre menos riscos de apresentar complicações cardiovasculares.

   Os peixes mais indicados são justamente aqueles que apresentam maior quantidade de Ômega 3 um acído graxo que protege o coração e o sistema cardiovascular,principalmente das mulheres na fase reprodutiva.

   Entre os pescados mais saudáveis estão bacalhau, salmão, atum, sardinha,arenque e cavala.

   E cá para nós incluir um bom peixe no cadápio semanal não é sacrifício não, hein.

    De acordo com os médicos e cientistas responsáveis pelo estudo para se obter uma boa proteção contra doenças cardíacas o ideal é a ingestão de peixes com índice maior de ômega 3 , não se tabagista, não beber em demasia e fazer exercícios físicos regularmente.

   Para a Organização Mundial de Saúde -OMS, o consumo ideal de peixes é equivalente a 12 quilos por habitante/ano, atualmente o consumo está perto dos 9,4 quilos/ano.

   Uma dica simples e eficiente de saúde,não é não?!

   Obs: Acompanhe outras dicas de saúde no site; www.ururau.com.br ,na coluna Falando em Saúde e também pela Tv Litoral ( canal 20 da Viacabotv) no Programa Falando em Saúde.

BR - 101 CONTINUARÁ MATANDO ATÉ QUANDO ?

   No dia 13 de março, postei uma matéria aqui no blog abordando o risco iminente de morte a que todos,sem qualquer distinção somos submetidos quando trafegamos pela BR 101, seja qual for a direção e o destino.

  Na ocasião, abordei as condições terríveis da BR em vários trechos, sendo a mesma um pouco melhor entre Campos dos Goytacazes e a divisa com o Espírito Santo, afinal pagamos nada menos do que R$3,10 de pedágio ( um dos mais caros do país),mas enfim, temos alguma melhoria na pista.


  Da divisa do nosso estado para o vizinho, buracos, buracos e por vezes crateras. Não é raro encontrármos motoristas com pneus furados, rodas quebradas e carros sendo guinchados.

   Exemplo que nos pegou por dois finais de semana consecutivos em uma desagradável surpresa,quando eu e meu marido tivemos a infelicidade de cair em um buraco, não foi bater no buraco não,foi cair nele mesmo.

   Era cair no buraco ou entrar sob caminhões em sentido contrário.

  Dois pneus furados, uma roda quebrada e duas calotas perdidas, em um prejuízo de cerca de R$ 850,00 em menos de 10 dias.

  Adivinhem quem pagou o prejuízo ?! Nós, claro.

   Mas se tudo fosse material, ainda estaria razoávelmente bom.

  O infortúnio são as vidas perdidas, as vítimas mutiladas, as desgraças á espreita de quem precisa viajar pela BR 101.

   Comentei sobre o trecho da divisa entre os estados do Espírito Santo e Bahia, que fica logo após Pedro Canário.

    Naquele trecho falar de buraco é furo pequeno, são crateras em curvas sinuosas, são retas imensas,são caminhões enormes que se arriscam junto aos veículos pequenos.

    Se estiver chovendo a situação fica estarrecedora, não se visualizam os buracos, que quando está estiado parecem crescer de quando trafegamos indo e voltando em alguns poucos dias.

   Agora, mais uma tragédia deixa o país de luto, com a morte dos cinco jovens do Espírito Santo que após sofrer acidente acabaram mortos no veículo submerso no Rio Mucuri,próximo ao município homônimo.

    Ao saber do desaparecimento dos universitários comentei com meu marido " tenho quase certeza que foi acidente sabemos os riscos daquele trecho", infelizmente acertei.

   Conhecemos o trecho, passamos por lá cerca de 2 vezes ao ano. Um pânico e um terço rezado pedindo proteção.

    Sei que nada será feito, mas desabafar é preciso, afinal é só o que nos resta além de pedir proteção a Deus.

    Senhor, nos proteja sempre que entrarmos na BR 101,para que possamos sobreviver a ela, sem fazermos parte das estatísticas dela.
  








ASSEMBLÉIA HOJE NO HFM: ATENÇÃO SERVIDORES.

 A Associação dos Servidores do HFM/FMS está convocando TODOS OS CELETISTAS,para assembléia que será realizada dia 26/04 ( quinta-feira) ás 18 horas no pátio do Hospital Ferreira Machado.

  As pautas que serão apresentadas pela ASSHFM/FMS são: repassar informações sobre a emenda do Regime Jurídico Único e alertar para alguns fatos da reivindicação a ser negociada ( plano de cargos carreiras e salário, FGTS,entre outras).

  Na oportunidade a direção da associação estará agradecendo aos servidores que compareceram na sessão da Câmara de Vereadores no dia 24 de abril.

 E informar o possível agendamento da participação do presidente da ASSHFM/FMS Durval Almeida,na Tribuna Livre na Câmara Municipal no mês de maio.

  A direção da associação pede que todos compareçam a assembléia e que continuem assistindo as sessões da Câmara ,para que possam juntos acompanhar de perto o andamento dos fatos.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

TRAGÉDIA COM JOVENS.

  Chegou ao fim a busca pelos cinco jovens universitários que sairam de Colatina e São Mateus no Espírito Santo na última sexta-feira, dia 20 com destino a Prado no sul da Bahia.

 As notícias não poderiam ser mais tristes: a polícia encontrou os corpos já em decomposição,dentro do veículo que os levaria a um final de semana de festas na casa da mãe de uma das jovens, em Prado.

  Os jovens André Galão, Marllonn Amaral, Amanda Oliveira, Rosaflor Oliveira e Izadora Ribeiro,sofreram um acidente no municìpio de Mucuri ainda á caminho de Prado.

  O carro foi encontrado nas águas do Rio Mucuri, com quatro corpos em seu interior,todos com cinto de segurança , um corpo foi localizado ás margens do rio.

   Um fato lamentável, cinco famílias destroçadas pela dor, cinco vidas jovens que se perderam.

   A BR-101 na divisa entre os estados do Espírito Santo e Bahia está em péssimas condições de conservação, buracos enormes se espalham pela pista cheia de curvas sinuosas e retas imensas,cercadas de precipícios.

   A polícia já avistou marcas de frenagem e sinais de capotamento do veículo que acabou caindo no rio, quando os jovens seguiam para a casa da mãe de Izadora, que aguardava pela filha e os amigos para juntos comemorarem o aniversário da dona da casa.

   Só resta pedir a Deus forças para a família e paz para os jovens.

 





HOMEM AMEAÇA CHEIRAR CINZAS DA CUNHADA.

  Não dá para ter noção aonde o mundo vai parar.

   Quando estamos certos de conhecer todos os malucos e seus atos insanos,eis que somos constantemente surpreendidos por mais loucura.

   Desta vez, um americano de 51 anos, morador da Flórida, nos EUA, resolveu ameaçar a família da ex namorada.

    Um fato que infelizmente já é corriqueiro, não fosse o inusitado da situação: o maluco ameaçou cheirar as cinzas da ex-cunhada, morta e cremada em 2008.

   Se instalou com "os restos mortais" da moça,que era jornalista e gritava incansável para a família que iria cheirar as cinzas.

    A pergunta que não quer calar é: ele achou que faria o mesmo efeito que cocaina,ou era apenas uma nova forma de vingança ?

    Duplamente perturbado,coitado.

   Só dá para pensar que além de maluco, estava em crise de abstinência total.

   Lógico que foi preso e as cinzas retornaram aos cuidados da família.

   É pouco ou pedimos mais ?


COELHOS DOIDÕES.

    
         Mais uma notícia inusitada: vovó alemã cria coelhinhos com maconha.

        Não, não é piada pós páscoa. É fato.

        Na cidade de Belzig, ao norte da Alemanhã, um policial que se dirigia ao trabalho suspeitou ao avistar na beira da estrada,uma cerca viva, com mais ou menos um metro de altura e folhas semelhantes a maconha.

      Resolveu descer da viatura e confirmou a suspeita: era uma plantação de maconha.

      Ligou para solicitar reforço e resolveu chamar a vizinha da " horta", uma senhora de 84 anos.

     Para surpresa do policial a velhinha alemã, não só concordou que a plantação é de Cannabis, como informou que ela alimenta vários coelhos que cria com a planta.

     Segundo a vovó :" além dos bichinhos adorarem a planta, ela cresce rápido após a poda".

    Pois é, apesar de plantar maconha em casa ser permitido na Alemanhã, a cerca- viva vai ser analisada,para que se conheça o teor do princípio ativo da droga.

    Eu hein! Imagina a " onda " desses coelhinhos ...

  

TELEFONES PÚBLICOS COM LIGAÇÕES DDD GRÁTIS.

  A ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, em punição a EMBRATEL por deixar de realizar manutenção nos telefones públicos,determinou que de hoje até o dia 30 de julho próximo, 60% dos orelhões do Brasil vão estar realizando grátis chamadas interurbanas.

   Entre os dias 31 de julho e 31 de dezembro deste ano, todos os telefones públicos estarão realizando de graça as chamadas interurbanas, basta que os usuários usem o código de operadora, da EMBRATEL.

   Até que enfim uma boa notícia para os brasileiros, que muitas vezes dependem de um orelhão e não conseguem encontrar algum que funcione.

  Por outro lado, a população tem por obrigação ajudar a manter os telefones que como o nome já diz são públicos.

  Infelizmente existem muitos atos de vandalismo,contra os orelhões e a EMBRATEL também deixa a desejar no quesito manutenção.

  Uma falha das duas partes.

  Mas fica aí a dica: aproveite para matar as saudades de quem está longe, faça uma ligação de graça até o final de 2012.

terça-feira, 24 de abril de 2012

SERVIDORES DA FMS/HFM, VOLTAM Á CÂMARA.

   Em apoio ao convite feito na última-quinta,feira em assembléia da Associação dos Servidores do HFM/FMS, alguns servidores compareceram á sessão desta terça-feira, 24 de abril, na Câmara Municipal.

   O objetivo dos servidores foi em primeiro lugar agradecer a todos os vereadores da Casa de Leis, a votação por unanimidade da minuta do Regime Jurídico Único, no último dia 18.

    Na oportunidade a ASSHFM/FMS encaminhou ao Presidente da Câmara, Vereador Nelson Nahin um pedido de ajuda no sentido de acelerar a criação da emenda municipal que visa corrigir o parágrafo do projeto de lei nº 0031/2012 que veta os benefícios de quinquênio e licença prêmio, aos antigos celetistas que estão se tornando estatutários.

   Pelo documento, os estatutários podem levar agregados o tempo de serviço, para fins de aposentadoria.

    O Vereador Nahin, já havia entendido como uma " falha" no projeto de lei e na ocasião da votação da minuta, se pronunciou informando já ter feito naquela mesma data contato prévio com a Procuradoria do Municipio,para que seja realizada por uma emenda de lei municipal, corrigindo a exclusão dos novos estatutários em relação aos direitos já adquiridos pelos servidores mais antigos regidos pelo regime jurídico estatutário.

    De acordo, com Nahin a emenda será feita e estará tramitando como manda a legislação,ou seja, obedecendo o processo legal de passar pela Procuradoria e demais secretarias competentes.

   Mas segundo Durval Almeida, da ASSHFM/FMS é fundamental que os servidores compareçam as sessões na Câmara para que possam acompanhar de perto a tramitação da emenda,que é de interesse de todos os servidores que estão mudando de regime jurídico.

   " Todos os servidores seja do HFM/FMS, como de outros órgãos devem se unir por essa causa, a conquista será de todos e a luta também deve ser de todos !!!", comentou Durval.

     Vale lembrar que as sessões da Câmara estão acontecendo ás 09 horas, ás 3ªs e 4ªs feiras.

      Compareçam !!!!

  Obs: Acompanhe também outras notícias no blogdaassociaçãohfm.blogspot.com.

 

  

MULHER SE CASA COM ELA MESMA.

   Cansada de esperar o tal príncipe encantado e descontente com o sapo que teve por marido com quem teve 3 filhos, mulher resolve se casar com ela mesma.

   Não é brincadeira não, é fato verídico, aconteceu nos EUA,  Nadine Scheweigert, de 36 anos até que tentou encontrar o verdadeiro amor,depois de se divorciar,mas o tempo foi passando e como o sonho não se tornou realidade, ela resolveu se assumir.

   Foi com o espírito de plenitude e felicidade encontrada em si mesma, que Nadine tomou a decisão: se casou com ela mesma.

   O casamento aconteceu nos mesmos moldes dos demais, ou quase, houve juramento quando a americana repetiu as palavras do juíz :" Eu, Nadine me prometo gozar do meu prazer de habitar minha própria vida e saborear um caso de amor comigo mesma".

   A noiva/noivo trocou anel consigo mesma,após as juras.

   Após a cerimônia houve uma recepção para 45 convidados de Nadine,inclusive os 3 filhos.

   E como em qualquer casamento, Nadine depois da recepção partiu em viagem de lua-de-mel.

    Seguiu enfim só, com ela mesma.

   Felicidades ao " casal de um só".!!

   
   Fonte: CNN.

DOR DE CABEÇA DO SORVETE É EXPLICADA.

    Um delicioso sorvete, para refrescar ou adoçar a vida é algo que tem lugar especial.

   Mas a maior parte das pessoas sente uma dor de cabeça ao ingerir sorvete e água gelada, além de uma sensação de congelamento na cabeça.

   Cientistas das Universidades de Havard e da Irlanda, chegaram a conclusão que a tal dor de cabeça acontece devido a uma dilatação da artéria cerebral, em uma espécie de autodefesa do cérebro.

    A baixa temperatura causa um aumento abrupto do fluxo sanguíneo na artéria cerebral, que volta a se normalizar quando a artéria se contrai.

     As pessoas que sofrem de enxaqueca são mais propensas a apresentar esse tipo de dor de cabeça ao tomar sorvetes, de acordo com os cientistas.

    Mas uma coisa é certa, apesar da inconveniente dor de cabeça, ninguém abre mão de um saboroso sorvete não é mesmo?!

    Uma vez descoberta a causa da dor de cabeça após tomar sorvete, certamente os estudiosos vão encontrar uma solução para o problema.

    Tomara que bem depressa.


     Obs: Acompanhe outras notícias de saúde no site: www.ururau.com.br na Coluna Falando em Saúde e na TV Litoral ( canal 20 da viacabotv) Programa Falando em Saúde.

FGTS DOS NOVOS ESTUTÁRIOS, COMO FICARÁ?

   Após a tão esperada aprovação de Regime Jurídico Único, que vai beneficiar os servidores que ainda eram regidos pela CLT, resta agora uma nova dúvida : como será pago o FGTS ?

   O FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, foi criado na década de 60 para proteger os trabalhadores demitidos sem justa causa.

    No íncio de cada mês o empregador deposita em uma conta vinculada do trabalhador na Caixa Econômica Federal, o equivalente a 8 % do salário do funcionário, esse valor é mensalmente corrigido com juros monetários de 3 % a.a.

    A retirada do FGTS segue algumas regras da CEF que é a instituição que administra a conta vinculada dos trabalhadores e da firma empregdora.

   Entre as muitas formas de liberação do FGTS estão: demissão sem justa causa, término do contrato de trabalho por prazo determinado, aposentadoria, necessidade pessoal urgente e grave como catástrofes naturais ( enchentes por exemplo), trabalhador ou dependente com doenças crônicas como HIV e câncer, aquisição de moradia própria e trabalhador com idade igual ou superior a 70 anos.

   Em assembléia realizada no HFM no início do mês , o Presidente da FMS, advogado Sebastião Campista Filho, informou que a Prefeitura não tem nenhuma ingerência sobre o FGTS,apenas deposita o mesmo, mas a CEF na opinião dele, deve encontrar uma maneira de liberar para os servidores que estão migrando de celetistas para estatutários ,o FGTS.

    A data prevista para o anúncio da mudança de regime jurídico é 1º de maio, dia do Trabalho, depois certamente a questão do FGTS será esclarecida á todos.


    Obs: Acompanhe também o blogdaassociaçãohfm.blogspot.com.






segunda-feira, 23 de abril de 2012

PROCURA-SE NOIVA CADÁVER.

  Pode parecer piada de mau gosto, título de filme de terror, ou lenda urbana,mas não é.

  Na China existe uma tradição de que homens maiores de 12 anos que morrem solteiros, não podem ser enterrados nesse estado civil,caso contrário ele próprio não vai descansar em paz e a família passará por muitos infortúnios.

  Quando um homem morre solteiro a família corre em busca de uma noiva cadáver para realizar o matrimônio, com roupas de festa, músicos e até utensílios do dia-a-dia.

   Realizada a cerimônia, os pombinhos partem para uma lua-de-mel sob a terra e para a eternidade.

  Para tentar reduzir a estranha tradição o governo da China,instituiu a cremação dos corpos,mas como a maioria da população vive em áreas rurais, de nada adiantou a nova lei.

   A rotina de casar mortos é inclusive cara, paga-se entre 80 mil e 200 mil yuans, cerca de 23 mil a 57 mil reais, por uma moça morta.

   A prática inclusive faz com que aumente o número de assassinatos de adolescentes e prostitutas,para a comercialização dos corpos.

   Mas a curiosidade é como serão os votos matrimoniais, prometo te amar e respeitar... ,para sempre já que foi a morte que nos uniu?!

   Eu hein!  É cada uma...

TATUAGEM DE SÃO JORGE, PROTEÇÃO Á FLOR DA PELE.

  Não basta apenas ser devoto a São Jorge, o santo guerreiro mais popular do Brasil e de boa parte do mundo.

   Para demonstrar a devoção e pedir mais proteção os devotos cada vez mais se utilizam da própria pele para ter um amuleto de sorte.

   As tatuagens de São Jorge estão entre as mais procuradas pelos adeptos do tatoo, principalmente no estado do Rio de Janeiro e nas regiões norte e nordeste do Brasil.

    E elas estão em todas as partes do corpo, costas, braços, pernas, abdomem, enfim, onde houver espaço para a devoção ser expressa, lá está São Jorge e seu cavalo na luta contra o dragão.

   Para muitos adeptos da tatuagem e devotos do santo, a imagem quando representada nas costas ajuda a prevenir traições, " já que na maioria das vezes somos traídos pelas costas".

  Se é um modismo ou uma expressão de fé, não se sabe, o importante é  acreditar no poder de proteção de São Jorge.

    Uma arma viva para os dias de hoje, quando vivemos com os nervos e a imagem do santo á flor da pele.

  


 

 

GALINHA DÁ LUZ A PINTINHO,FORA DO OVO.

   Mais um fato inusitado, mundo á fora.

  Desta vez foi uma galinha que ao invés de realizar a postura de um ovo, deu a luz ao próprio pintinho.

  A ocorrência foi registrada no Sri Lanka e os especialistas esclareceram o fato, estranho mas não impossível.

   O ovo ficou incubado na galinha por 21 dias e ao nascer o filhote saiu da casca antes da ave mãe por o ovo.

   Ah,bem !

   O pintinho apressado, sobreviveu e passa bem, mas a mãe galinha, não resistiu a morreu após o nascimento do filhote, devido a ferimentos internos.

   Resta voltar a antiga questão filosófica : quem nasceu primeiro,o ovo ou a galinha?

   Pelo visto, a resposta vai depender das condições do nascimento dos pintinhos.

SESSÕES DA CÂMARA EM NOVO HORÁRIO .

  Com a proximidade do período eleitoral e tendo em vista que os vereadores em sua maioria vão tentar a reeleição,o que demanda dedicação a campanha, as sessões da Câmara Municipal de Campos estarão acontecendo em novo horário.

  A mudança de hora das sessões será á partir da próxima terça-feira, dia 24,quando os vereadores estarão no plenário ás 09 horas.

  Vale lembrar que a Tv Litoral transmite ao vivo as sessões no canal 20 da ViacaboTv e que também é possível acompanhar o que está acontecendo na Casa de Leis em tempo real pela internet no site:www.tvlitoral.com.br.

   Vale a pena a conferida.

SALVE JORGE GUERREIRO !!!

       Falar da devoção dos brasileiros a São Jorge é correr o risco de repetir as muitas narrações de milagres atribuídos ao santo guerreiro.
 
      Jorge nasceu na Capadócia ,atual Turquia no século IV, filho de pais cristãos aprendeu a amar Deus e Jesus Cristo desde ainda menino.

    Foi soldado no Império Romano e não consegui assistir calado as atrocidades cometidas contra cristão pelo então imperador Diocléciano, que a certa altura ordenou que todos áqueles que professavam o cristianismo fossem mortos.

    Jorge não se conteve em sua revolta e acabou preso,torturado e decapitado em 23 de abril do ano 303.

   Após a morte do jovem militar cristão, a devoção logo começou a ganhar proporção e a imagem do vistoso cavaleiro montando um cavalo branco e carregando uma lança para matar o dragão que representa o mal, se difundiu pelo mundo em plena Idade Média.

   Muitas lendas tentam falar de São Jorge, uma mais popular dá conta que um dragão saía das águas profundas e escuras de um rio para se alimentar de jovens donzelas, até que quando chegou a vez de Lídia, filha do rei ser sacrificada o valente guerreiro a salvou e matou o dragão.

    A devoção a São Jorge fez com que o santo seja patrono de Portugal, Inglaterra e Catalunha na Espanha.

   Aqui no Brasil a devoção e a imagem de São Jorge chegaram pelas mãos portuguesas em meio ao período da escravidão.

    Os negros que misturavam os símbolos africanos com os santos brasileiros, para poder manter seus cultos, em seu sincretismo assimilaram a imagem de São Jorge ao Orixá Ogun.

    Dessa forma dando início ao sincretismo afro-brasileiro.

   Hoje São Jorge para os umbandistas é Ogun, o Orixá da Guerra e para os adeptos do Candomblé é Oxóssi o Orixá da caça.

    A imagem de São Jorge segundo os fiéis aparece grandiosa na lua cheia, imponente em seu cavalo branco e sempre alerta matando o dragão.

     Mas vamos combinar são tantos os dragões nos dias atuais que São Jorge não deve descansar.

    Enfim, seja São Jorge, Ogun ou Oxóssi, só nos resta pedir que possamos andar vestidos e armados com as armas do santo guerreiro.


     SALVE SÃO JORGE GUERREIRO, OLHAI POR NÓS !!!!!!
 

domingo, 22 de abril de 2012

CORANTES: PERIGO COLORIDO.

    O que nos leva a pensar que prateleiras coloridas, saborosas e cheirosas podem causar alergias e até câncer ?

    Pois é,mas a verdade é que os corantes artificiais estão presentes em praticamente todos produtos industrializados e as razões são variadas : acrescentar cor natural aos alimentos, colorir de maneira uniforme os produtos de matérias primas variadas, dar uma tonalidade mais saborosa aos alimentos, acrescentar cor aos alimentos incolores, entre outras.

   O fato é que os corantes estão nos refrigerantes, sucos, pós de gelatina, biscoitos, sorvetes, iogurtes,balas ,pirulitos e gomas de mascar e até em remédios.

     Ao redor do mundo a Organização Mundial de Saúde- OMS, já " baniu" corantes de alguns produtos e aqui no Brasil a ANVISA é responsável por monitorar o uso de corantes e conservantes.

    De acordo com a ANVISA, a regularização do uso de aditivos como corantes aos alimentos faz com que os mesmos sejam usados com mais cautela e respeito aos limites não prejudiciais á saúde.

   Mas quer saber alguns efeitos dos corantes: No caso do corante amarelo ( INS -102) que possui Tartrazina em sua fórmula e é inclusive usado em remédios ( onde os sintomas podem ser facilmente confundidos com efeitos colaterais do medicamento), as pessoas podem apresentar náuseas, vômitos e manchas pelo corpo. A Tartrazina tem efeito cumulativo e é cancerígeno.

     Outros corantes azuis,vermelhos, verdes entre tantos, podem causar hiperatividade em crianças, alergias respiratórias, asma, urticária, angioedema, distúrbios gastrointestinais e até hipertireoideismo.

     Então, como olhar para balas, refrigerantes, iogurtes e tantas guloseimas coloridas, com os mesmos olhos sem malícia?

    Sabemos que não há como evitar o consumo dos corantes, mas também temos consciência de como é importante reduzir a ingestão dos mesmos e quem sabe ir substituindo os corantes artificiais pelos naturais.
    Pense nisso.

   OBS: Acompanhe outras notícias de saúde no site www.ururau.com.br / Coluna Falando em Saúde e pela Tv Litoral ( canal 20 viacabotv) no Programa Falando em Saúde.
  


ELEVADOR QUE ENGORDA .

    Quem já entrou em um elevador apertado e abarrotado de gente se espremendo para descer de andar em andar, sabe como é chata essa maratona.

   Mas quem pensa que não tem como se divertir e até fazer uma boquinha enquanto " flutua de piso em piso", se engana.

 Pois é para tentar acalmar os nervos e a fome de quem vive subindo e descendo, uma empresa de Londres resolveu inovar: contratou artistas e especialistas em alimentação e adivinhem: criaram após 4 semanas de trabalho um elevador com as paredes comestíveis.

  Isso mesmo que você está lendo.

  São cerca de 1.325 bolinhos fixados e espalhados pelas paredes internas do elevador.

  A idéia foi inspirada no filme " A Fantástica Fábrica de Chocolate".

 E detalhe: podem e devem ser comidos com os olhos e com a boca,claro.

  Pois é, por lá andar de elevador não é uma tarefa tão chata e dá até para fazer um lanchinho enquanto espera chegar ao andar que deseja.

  O problema é a glicose que aumenta á cada " viagem".

  Para queimar as calorias ganhas na subida, o jeito vai ser os Londrinos descerem pelas escadas.

FRANGO PERDE A CABEÇA E VIVE 18 MESES.

   Seria mais um jantar em família ,com galo na panela e pescoço para mãe do dono da casa se deliciar degustando.

    Nada de mais, não fosse o fato do fazemdeiro Lloyd Olden ter errado a machadada na hora de sacrificar o frango para que a esposa o levasse para a panela, isso em 1945.

   Para surpresa, ou pavor de todos, a frango sem cabeça, apareceu na cozinha, vivinho da Silva.

    Os cientistas do Colorado nos EUA, na época esclareceram que o corte mal feito, preservou a jugular, a maior parte do tronco cerebral e a massa encefálica da ave.

    O erro acabou tornando Mike ( o frango precisou perder a cabeça para ganhar nome)famoso,por sobreviver sem cabeça por 18 meses.

    Não se sabe se movidos pelo sentimento de culpa ou para engordar Mike para comê-lo depois, os donos cuidaram dele por 1ano e meio, o alimentando com conta-gotas.

   Isso é que é perder a cabeça e não dar um piu.

  

DIA MUNDIAL DO PLANETA TERRA... NOSSA CASA.

         Se pensarmos bem não deveria haver uma data específica para cuidarmos de nossa casa ,essa é uma tarefa diurna e digamos que obrigatória, não é ?

      Pois então, deveríamos cuidar ,preservar e nos preocuparmos em manter bem vivo e saudável o nosso Planeta Terra.

    Hoje é comemorado o dia mundial do Planeta Terra, data criada com objetivo de levar a humanidade a repensar nos atos que fazem a diferença entre ajudar a salvar e manter o planeta e os que ajudam a destruir e degradar a Terra.

     A Terra existe de acordo com cientistas há cerca de 5 bilhões de anos e nesse tempo já passou por intempéries variadas, como furacões,maremotos, terremotos, era glacial e agora passa pelo aquecimento global.

     O Planeta Terra é o 5º maior do sistema solar, o 3º em distância do sol e o mais denso dos grandes corpos celestes.

    A Terra abriga hoje, mais de 7 bilhões de pessoas, quantitativo alcançado em 31 de outubro de 2011 e esse planeta tão lindo e maravilhoso nos oferece todas as condições de vida.

    Que tal aproveitarmos o dia de hoje e pensarmos na atitudes que devemos adotar para ajudar a preservar nosso planeta?!

      Desmatar menos, poluir menos, esbanjar recursos naturais menos ainda e adotar como medida primordial  ajudar a preservar nossa " nave mãe".

    A Terra depende de todos nós.

   Todos nós dependemos da integridade do Planeta Terra para viver.



   Pense nisso!.

sábado, 21 de abril de 2012

PULSEIRA CAUSA ALUCINAÇÕES E AFASTA A SORTE.

   Se você é como eu que adora uma bijouteria nova, cuidado!

   Preste bem atenção antes de sair por aí querendo estreiar uma novidade.

    Jo Wollacott, britânica de 40 anos, resolveu comprar uma pulseira de ervilhas do rosário,material bonito com visual moderno e uma cor que combina, digamos,com tudo.

  Mas após realizar a compra do acessório começaram os problemas de Jo, perdeu a casa,o namorado,o emprego, os amigos e teve alucinações e manchas na pele.

   A explicação dos especialistas em saúde da Grã-Bretanha é de a ervilha do rosário é uma semente extremamente tóxica á base de ácido ábrico, proibido inclusive pela lei do terrorismo,pois uma pequena porção pode ocasionar efeitos fatais.

  Os médicos explicaram que as alucinações podem ter sido ocasinadas pelo contato e liberação da toxina na pele da britânica, que em momentos de crise pode ter afastado de si namorado,amigos e perdido o controle sobre os bens e o emprego. E que o acessório nada tem haver com a tal má sorte.

 Ah,bem!

  Mas que é preciso estar atento as tendências da moda, ah isso é.

SERVIDORES NA CÂMARA NOVAMENTE.

     A  Associação dos Servidores do HFM- ASSHFM/FMS convidou todos os servidores não apenas da saúde,mas de todas as fundações para que participem ativamente das sessões da Câmara Municipal de Campos, ás 3ªs e 4ª s á partir das 09 horas.

   De acordo com o Presidente da ASSHFM Durval Almeida, é fundamental que todos os serviddores celetistas que estão sendo transformados em estatutários participem das sessões e acompanhem a emenda de lei municipal que deverá ser criada para corrigir o veto aos direitos de quinquênio e licença-prêmio para os novos estatutários.

  No momento da votação do projeto de lei nº 0031/2012 o Vereador Nelson Nahin informou que já havia visto o veto e que em contato prévio com a procuradoria, entendia que a solução para a " exclusão dos direitos dos novos estatutários" é a criação da emenda de lei,que deverá resguardar direitos iguais a todos os servidores estatutários.

   Ajudem a ASSHFM/FMS, a continuar nessa luta e conquistar a vitória completa.!!!

   " A presença de todos os celetistas que estão mudando para estatutários é fundamental para que possamos adquirir os direitos legalmente nossos,como licença prêmio e quinquênio, bem como os tem garantidos os antigos estatutários,mas todos precisam estar engajados nessa luta ",disse Durval .

   Compareça á Câmara dos Veredores e não se esqueçam: á aprtir do dia 24 de abril as sessões serão as 09 horas.

  Obs: Outras informações sobre esse e outros assuntos no blogdaassociacaohfm.blogspot.com.

   

DIA NACIONAL DE PAZ NO TRÂNSITO É COMEMORADO HOJE.

    Hoje não se comemora apenas o dia de Tiradentes - o "inconfidente mineiro",mas também é uma data para refletir sobre a paz no trânsito.

   Isso mesmo, hoje é o Dia Nacional da Paz no Trânsito.

    A data foi instituida em 02 de julho de 1993, quando o Brasil começou a registrar números alarmantes de acidentes de trânsito e consequentemente o aumento de mortes.

    A lei nº 9.503/97 que rege o Côdigo de Trânsito Brasileiro, foi criada com objetivo de pedir o apoio de todos ,motoristas,motociclistas, ciclistas e pedestres no sentido de uma maior conscientização da responsabilidade de cada um, no trânsito.

    O objetivo do dia da paz no trânsito é buscar um maior comprometimento de todos em relação aos valores,posturas e atitudes corretas que devem ser tomadas no dia-a-dia.

   O trânsito no Brasil está cada vez matando em maior escala.

   De acordo com o Denatran- Departamento Nacinal de Trânsito os atropelamentos são atualmente os maiores acidentes de trânsito.

    Então,que tal aproveitar o dia de hoje para refletir sobre as nossas obrigações para com os outros e também para com nós mesmos?

     No trânsito aprenda a viver e chegar ao destino desejado com segurança.

     Seja consciente : NÃO MATE E NÃO MORRA.

       Viva e seja feliz e deixe o outro viver.

HOJE TEM GOIABADA... E CASCÃO AINDA POR CIMA,

 Uma das sobremesas mais adoradas e mais simples do Brasil,vai muito bem sozinha, com bolo ou com o queijo com quem faz uma dupla romântica ( Romeu e Julieta), a goiabada é gostosa de qualquer maneira.

    A reza a lenda que a goiabada cascão surgiu na época da escravatura, as cozinheiras faziam o doce para os senhores apenas com a polpa da fruta e guardavam para si as cascas e sementes, com as quais faziam depois a goibada cascão .

   Um doce simples e saboroso que leva goiaba,açúcar e água ,mas que tem requinte.

   Feita de forma artesanal a goiabada já foi até tema de canção do Dudu Nobre, uma justa homenagem a uma sobremesa presente em mesas de todo o país.

  Ainda por cima o preço varia entre R$ 3,00 e R$ 10,00, comercializadas sob marcas variadas.

   A iguaria pode estar  embalada em caixa, palha, filme plástico, pote de vidro...,não importa, o sabor é sempre maravilhoso e cá entre nós como caí bem após o almoço,não é não?!

    A goiabada pode ser em tablete, como geleada, recheio de bolos, salgados, biscoitos ,enfim...

   Goiabada com queijo de minas é uma sobremesa que merece respeito. Uma delícia.

APÓS DAR Á LUZ A 3 FILHOS HOMEM SE SEPARA .

    Não a manchete não está errada, homem grávido gerou 3 filhos e agora pede tempo no casamento de 9 anos.

   Na verdade o americano Thomas Beatil ,nasceu Tracy Lagodino e há 24 anos trocou de sexo, porém os orgãos sexuais femininos foram mantidos.

   A mulher de Thomas, Nancy teve que ser submetida a uma histerectomia e como os dois queriam muito ter uma família grande, Thomas não teve dúvidas.

   Para ele " ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino é apenas humano", e com essa ideologia através de inseminação artificial de doador dsconhecido, concebeu 3 crianças,que hoje tem 6, 4 e 1 ano e meio,respectivamente.

   Quanto a separação Thomas explicou que " todo casal passa por momentos difíceis".

   Mas se houver uma reconciliação,quem sabe esse homem não resolve dar á luz mais um bebê?!

   Boa sorte ao casal.

LADRÕES DE CALCINHAS. MAIS ESSA !

   Mulheres é preciso estar atentas, a mais nova ambição de alguns ladrões são as roupas íntimas,mais especificamente as calcinhas.

   Pois é, no Chile um estudante de 23 anos foi preso após ter sido pego com 500 peças íntimas, de váriadas cores,modelos e tamanhos.

    A coleção foi " conquistada" na marra, o jovem abordava e intimidava as vítimas com faca ou revólver e além dos pertences,levava também as calcinhas.
 
     Foi preso.

    Na Flórida,um homem de 52 anos também foi preso devido ao mesmo delito: roubar roupas íntimas.

   No caso dele, a polícia encontro 25 peças sob a bermuda que ele vestia, a desconfiança surgiu quando uma calcinha rosa apareceu pendurada na bermuda.

    Mais essa, tomara que essa moda não pegue por aqui!

    Fonte: G1 SP.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PELADÃO VIVE HÁ 20 ANOS EM ILHA.

    Mais uma notícia inusitada  chega da Ilha de Sotobanari, no Japão.

   O fotógrafo aposentado Masafumi Nagasale, de 76 anos, vive totalmente sozinho na ilha que no linguajar local significa " ilha distante",há duas décadas.

   Mas ele não é naufrágo não, nem está pagando promessas, participando de reality show, nada desse tipo.

   O japonês escolheu a ilha como o " lugar no mundo onde quer morrer".

  Já  seria diferente a notícia ,não fosse o fato de Masafumi além de ter optado por viver esperando a morte na ilha, abriu mão de tudo, inclusive e principalmente das roupas: vive nú.

  Só usa roupas uma vez á cada semana,quando vai de barco até uma vila próxima da ilha,que não tem mais nenhum habitante e sofre com fortes correntezas marítimas e tufões, para comprar água limpa e mantimentos.

    Para tomar banho e fazer a barba, á água é de chuva.

   O alimento preferido é á base de bolo de arroz.

   A rotina faz parte da vida desse ermitão : todos os dias após tomar banhos de mar e de sol, faz a refeição, descansa e espera pela chegada da noite em sua ilha.

   Cada um escolhe sua filosofia de vida e de morte, mas nem todos tem uma ilha toda para esperar a hora final e pelado ainda por cima.